Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

21 de mar. de 2018

SEMI DA TAÇA RIO


BOTAFOGO 3 X 2 VASCO
Devolvendo o placar...



Os melhores momentos do jogo - Imagens do Youtube

Vencemos, estamos na final da Taça Rio. Teremos mais um jogo clássico decisivo para testar o coração dos torcedores e dar algum padrão ao time...

Do jogo de ontem, posso dizer que começamos escalados com Gatito, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Rabello, Moisés; Marcelo, Lindoso, Marcos Vinícius, Luiz Fernando, Brenner e Valência.

Desta escalação, destaco que a zaga continua enfrentando problemas com quase todos os tipos de jogada, mas principalmente as bolas nas costas dos laterais e as bolas pelo alto, com dois gols de cabeça.

Mas também o meio se mostrou bastante inoperante com a marcação adiantada do Vasco. E o ataque hora parece que vai, hora parece que só vai perder gols. 

Se há algo de positivo foi a clara evolução do Luiz Fernando. Não dá para dizer que encantou, mas foi a melhor atuação pelo Botafogo até agora, o que também não significa muito.

No final do jogo as substituições do Valentim deram muito certo: Pimpão no lugar de Valência, Pachu no lugar de Marcos Vinícius e Ezequiel no lugar de Luiz Fernando. Melhorou o time? Não acho. Mas o Vasco cansou e o que vimos foi correria e muita vontade. O sangue novo e a disposição dos que entraram acabou por não dar muita chance para o Vasco empatar o jogo no final, apesar do jogo ter ficado em aberto até o apito final.

O que esperar daqui para frente? Não tenho ideia. Vamos somente esperar e torcer.

Abraços.

18 de mar. de 2018

TAÇA RIO - VALE VAGA NA DECISÃO





Ante a movimentação pela chegada do Aguirre,
Time vai a campo para enfrentar o Vasco
e perde por 3x2



DIEGO AGUIRRE

De maneira temerária, o uruguaio pode começar a temporada nacional como o salvador da pátria deste nosso confuso time. Isto é um risco tremendo para a tranquilidade e a continuidade do trabalho do bom técnico Alberto Valentim.



_____________________________________________________________

O JOGO




Ao voltar do estádio, fui ‘passear’ pelos grupos alvinegros do facebook dos quais participo e me deparei com esta imagem, publicada por um torcedor. Nada hoje é mais significativo do que a foto aí acima, para sintetizar o mal que vivemos com o time do Valentim este (ainda) bom time mas que, infelizmente, com a mudança de filosofia de jogo, está vendo expostas chagas que normalmente não eram observadas na gestão do Jair Ventura. A legenda da imagem lá no grupo foi:

“Como era a nossa defesa em 2017, como ela é hoje”.

Para o nível do elenco que temos, ou se joga da forma que jogávamos (e como éramos felizes) ou então, qualquer adversário com um mínimo de 2 ou 3 atletas capazes de driblar com consciência ou de triangular bolas com precisão vai nos sobrepujar. É o que temos visto até quando jogamos contra pequenos. Não dá para querer propor jogo com um elenco deste nível e aí, computemos a perda do competente João Paulo como um componente a corroborar com esta realidade.

Vamos ter problemas. Ontem, o Luis Fernando ainda entrou bem, confirmou enfim que pode valor o dinheiro pago pelos seus direitos federativos mas de resto, não temos meio de campo (e não sei se o Renatinho será capaz de colocar ordem ali) e assim, nada se cria no meio de campo que possa fazer a bola chegar com qualidade no ataque. Foi o mote deste jogo, partida na qual tomamos as ações em boa parte dos mais de 98 minutos mas que, na hora de decidir, quem decidiu foram eles.

Falo tudo isto com uma dor no coração: naquele esquema de 2017, nossas chances na sulamericanas me pareciam reais.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG