Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

3 de jan. de 2018

COMEÇA 2018


Ano novo iniciando...

E hoje, dia 03/01 o primeiro desafio, para a equipe da base, o Botafoguinho joga às 21 horas sua primeira partida na Copinha, a Copa São Paulo de Juniores.




Já na equipe principal a reapresentação ocorrerá somente amanhã, dia 04.

Com nova diretoria no clube, mas alinhada à anterior (mesmas peças em outras posições), veremos também a apresentação do novo treinador, Felipe Conceição, com o Jair já anunciado no Santos...

De elenco, algumas saídas esperadas, por exemplo dos ingratos e indigestos Roger e Bruno Silva, e alguns trocados e negociados, como Tanque, Fernandes, Gorne e Victor Lindebergh. E o retorno aos clubes de origem de jogadores que estavam por empréstimo, como Guilherme e Victor Luís.

E as confirmações de Rony, vindo do Cruzeiro, Leandro Carvalho do Paysandu e Luís Fernando do Atlético-GO.

Com a mudança do comando do futebol, saindo Antônio Lopes e entrando Anderson Barros, espera-se que a movimentação do clube no mercado cresça. Mas a verdade é que na passagem anterior Anderson Barros foi bastante criticado, inclusive neste BLOG (ainda não fui atrás das postagens da época, para ver exatamente o que dizíamos), ou seja, precisamos ver o que ocorrerá de fato.

Vamos aguardar esta pré-temporada e o início do trabalho, os três nomes anunciados são jovens e promissores. Será um ano difícil, mas considerando os jogadores que permaneceram, creio que podemos obter resultados significativos, incluindo um retorno a Libertadores em 2019.

Mas ainda precisamos ficar atentos, a janela europeia abriu agora, e não sabemos se podemos ainda ter perdas no elenco...

Abraços.



Jogo encerrado, nossos garotos venceram por 4 a 1. Gostei do jogo, mas não posso dizer que fiquei impressionado.

O grande destaque da partida foi o goleiro do adversário, nosso time funcionou bem no conjunto e também no preparo físico. Mas acho que faltou o atacante de área.

Os cruzamentos saíram bem, em boas jogadas de linha de fundo, alguma puxadas pelo lateral direito Fernando, que vinha treinando com a equipe principal, mas a maioria pela esquerda, com o incisivo Jonathan, para o mim o destaque da nossa equipe.

Gols marcados por Fernando, Luca, Luan e Rickson, este último em lindo chute de fora da área.

Vamos observar como o time evolui na competição. No momento lidera o grupo no critério de gols feitos.

Abraços.

_____________________________________________________

Completamos a primeira fase com 100%

Mais dois jogos pela Copa São Paulo de juniores, mais duas vitórias. A primeira, então, na semana passada, um espetáculo dado pelo nosso 11 de garotos, um impecabilíssimo 7x0 num adversário que não teve outra reação que não fosse montar o palco e apreciar, de dentro do gramado, o show do nosso timaço.

Sim meus amigos, temos timaços na base e não é de hoje. Na partida anterior, no 7x0, o nosso 9, Luan, marcou 4 vezes e pelas jogadas que vimos na tv, a bola rola neste time de pé em pé sem que se veja um atleta sequer abaixo da média. Está aí a explicação para termos ido na Libertadores com um miolo de zaga, em alguns dos jogos, oriundo da base (Igor e Marcelo). Hoje, o resultado foi 2x1 mais brigado mas, nem por isso, conquistado com menos competência. Este adversário, que passou para a próxima fase junto conosco,  já era mais difícil e, logicamente, com o nosso time também atuando praticamente classificado, não era de se esperar um placar folgado. Que venha, então, o mata-mata!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG