Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de dez. de 2017

FIM DE ANO - ESPECULAÇÕES E OUTRAS

MARCOS PARET


Assuntos

1 - Jair Ventura
2 - Rodrigo Pimpão
3 - Copa do Brasil
4 - Felipe Conceição
5 - Sulamericana


Olá, amigos!

Jair Ventura

No começo da fase de transações com vistas à temporada que, este ano, por conta da Copa do Mundo, começa mais cedo, é quase uma certeza a não permanência do Jair Ventura no clube. De ruim, tem-se que podemos perder um treinador valioso, trabalhador e de grupo. De bom, pelo menos ao meu ver, sabemos que o jogo do Botafogo não era só dele, era uma filosofia que começara ainda nos tempos do Ricardo Gomes. Por enquanto, tudo ainda está naquela "fase novela". Aguardemos os próximos capítulos.

____________________________________________________________

Rodrigo Pimpão


Em entrevista a um repórter que cobre o clube (já amplamente divulgada na Internet), o atleta  (esta indescritível figura do futebol) 'mandou' algumas pérolas: a saber.

Primeiramente, que ele ficou chateado com vaias e a pressão da torcida por conta do seu mau rendimento e até pensou em deixar o clube, mas optou por permanecer pois tem um compromisso (ao meu ver, o compromisso pessoal já que, beirando os 30 anos, não encontraria mais quem o quisesse - teria então que voltar para times da série D).

Mas esta última foi a mais incrível, o que denota claramente que ele, como boleiro, pode vir a ser um ótimo dentista: "o Botafogo teria dado muito mais trabalho ao Real Madri do que o Grêmio", declarou o cidadão após a final do mundial de clubes. Só esqueceu de dizer se ele, que passou em torno de 20 jogos aqui no país sem marcar um gol sequer, estaria participando deste tal "trabalho". Faça-me rir, Sr. Pimpão (sobrenome, não apelido - bem apropriado, não?)


____________________________________________________________

Copa do Brasil

E o nosso primeiro adversário é - o time da Aparecidense (de Aparecida de Goiás). 



__________________________________________________________

Novo Treinador


Felipe Conceição


Felipe Conceição (o Felipe Tigrão - ex atleta da nossa base que não vingou nos profissionais) foi confirmado como novo treinador, após a saída do Jair Ventura.

A grande expectativa da torcida era pela volta do Cuca, contudo, apesar do alarde feito na internet, as conversas não evoluíram.
____________________________________________________________

Sulamericana



Saiu o sorteio. Enfrentaremos o Audax Italiano, do Chile, na primeira fase da sulamericana. Os jogos serão em abril, o primeiro no Chile e a decisão da vaga no Nilton Santos.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG