Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de nov. de 2017

UM GUERREIRO ALVINEGRO - PAULO DE TARSO (BRAZO)


ANTES - O JOGO (BotafogoxCruzeiro)


Time não consegue vencer em casa e está fora da Libertadores/2018.

Botafogo 2x2 Cruzeiro





Hoje, foi escrito o capítulo final de uma epopéia iniciada no estádio Beira Rio, em 2016, naquela vitória sobre o Inter.

A conclusão lógica, advinda do que observamos este ano é - sem elenco, não dá. 


_________________________________________


MARCOS PARET



Nossa homenagem 

a um guerreiro eterno 
Paulo de Tarso (Brazo)

_________________________________________

Bom dia, amigos do blog!

Em 1/11/2009, dia da criação deste espaço alvinegro, um grupo de amigos, não só do Rio de Janeiro como também de outras partes do país, se reuniu aqui para, vindo de outros sites nos quais a intolerância nociva não permitia o debate civilizado, usar um espaço genuinamente botafoguense para discutir o Glorioso, os nossos jogos, a nossa alegria de ser botafoguense.

Um destes amigos, Paulo de Tarso (o "Brazo", nick usado por ele aqui na internet), um dos bravos mineiros que fazem parte da nação alvinegra naquele estado (ele é de Brazópolis-MG), teve o infortúnio de ser acometido, há alguns meses, por um AVC decorrente de uma cirurgia de angioplastia. A situação é entristecedora, não cabe ficarmos aqui discorrendo sobre isto mas, numa demonstração clara e inequívoca do que pode a solidariedade humana, vários dos nossos atletas gravaram vídeos com palavras de força e esperança para o nosso grande amigo, pessoa maravilhosa e de ótimo convívio aqui no nosso bate-papo semanal. O que importa, então, é trazermos também aqui a nossa força para este guerreiro, publicando as mensagens dos atletas e desejando-lhe que saia desta situação, que volte a sentar na sua poltrona aos domingos para confraternizar com a sua maravilhosa família e, temos a plena certeza, acompanhar os bons momentos do nosso amado Botafogo pela TV.

Força, Brazo!


_________________________________________

Imagens cedidas pela família

JOEL CARLI



JOÃO PAULO



ARNALDO


IGOR RABELO



GATITO FERNANDEZ



BRENNER



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

27 de nov. de 2017

MAIS UM JOGO DECISIVO

Time volta a São Paulo
para enfrentar o Palmeiras,
não aguenta o ritmo no segundo tempo
e perde por 2x0





Perdemos. O sonho do topo fica temporariamente mais distante.

E perdemos de forma fatídica: fomos segurando a onda no primeiro tempo mas, na segunda etapa, até, também, por causa dos jogadores inaptos para atuar em time grande (Gilson e Arnaldo são os exemplos mais claros), a falta de fôlego foi fatal para a derrota e explico: não é como antigamente que, além da genialidade com a bola nos pés, a preparação física não estava no nível de hoje.

Tivessem as nossas bolas entrado no primeiro tempo e seria o time deles a ter que correr para “derrubar o nosso muro”, como já ocorreu com o Corinthians e o Galo este ano, só para ficar nestes dois.

Só que, até nisto, os outros grandes que têm mais dinheiro acabam mostrando mais qualidade. Basta ver quem sempre vem do banco para resolver os seus jogos.

Aqui, para se pensar num 2018 mais sólido, não podemos contar no campo com nomes como os citados Gilson e Arnaldo e mais, Rodrigo Pimpão, Vinícius Tanque, Renan Fonseca e vários outros que temos no elenco. São jogadores, no máximo, para compor elenco (não falei de banco mas sim, de elenco).

Agradeçamos ao Pimpão pelos bons serviços, ao Gilson pelo esforço e ao Arnaldo pela correria mas já deu. Com estes, poderemos até começar o ano naquela “ventania” a favor mas a coisa não dura até o fim.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG