Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de ago. de 2017

É DECISÃO

BOTAFOGO 2x0 NACIONAL-URU




Time recebe os uruguaios
pela segunda partida das
oitavas de final
e faz um jogo épico

2x0



Como no último jogo que disputamos pela CB, o nosso time entrou com tudo na partida desta noite, sem deixar o adversário respirar, partindo para cima logo no início do jogo e desta forma, abriu 2x0 ainda antes dos 10 minutos de bola rolando.

Mas, antes de falar do jogo, algumas observações se fazem necessárias. Após a Copa da África, em 2010, muito se falava sobre a nova conscientização de atletas e torcedores uruguaios, no sentido de atuarem, no campo e nas arquibancadas, apenas na desportividade, quebrando com isto a sanha de décadas da violência pela qual o futebol daquele país ficou conhecido.

Aos mais novos, bastará (creio) uma pesquisa na Internet para verem a queda que o craque Rivelino tomou no antigo túnel de acesso aos vestiários do Maracanã, uma escadaria franciscana, a fim de fugir da "porradaria" dos atletas da seleção uruguaia, inconformados com uma derrota e o consequente baile, inevitável, naqueles tempos, para quem tinha que jogar contra um time no qual alinhava o próprio Riva e mais, P. C. Caju, Jairzinho, Marinho Chagas, Leivinha e Luís Pereira (duas lendas palmeirenses), enfim, um craque diferenciado em cada posição, algo inimaginável hoje em dia, mesmo que reunissem num só time todas as grandes seleções da atualidade.

Pois, como diria o Jorge Benjor, mas que nada! A violência continua aí, conforme já se viu nas atitudes covardes contra os palmeirenses, no seu jogo contra o Penharol e agora, na selvageria vista hoje no campo e no setor sul, a área destinada aos visitantes.

Fui de "leste superior" e, nos últimos minutos, tentávamos comemorar este novo baile mas nos estarrecia, não somente a pancadaria patrocinada pelos perdedores no campo mas, mais ainda, a consequência desta violência futebolística que se via na torcida adversária. Ante um torcedor imobilizado por um segurança por ter nas mãos uma cadeira arrancada, logo um outro arremessava a outra cadeira neste segurança, chegando, ao fim e ao cabo, a um total de 250 cadeiras quebradas no estádio. Absolutamente lamentável.

Sem que se tomem sérias providências contra isto, a coisa só tende a piorar

DO JOGO

Aquele velho e bom Botafogo, aquele que já nos acostumamos a ver na Libertadores, estava de volta nesta partida. Ocupação total de espaços no campo, sem deixar o adversário respirar, partindo para cima nos primeiros minutos como se precisasse ele, o Botafogo, do resultado e assim, passamos por cima de mais um campeão de Libertadores.

Não percam as contas: com os uruguaios, já MANDAMOS DE VOLTA PARA CASA UM TOTAL DE 13 TAÇAS LIBERTADORES.

Quem vai se atrever agora, como fizeram os próprios uruguaios, a dizer que vão enfrentar o mais fraco dos adversários das chaves da disputa? Pois é, amigos alvinegros. O Botafogo voltou lá dos anos 70 e pelo que vemos, voltou para ficar. Vejam que o Jair ventura se deu ao luxo até de prescindir do Leo Valencia neste jogo, ao meu ver, simplesmente pelo fato de não precisar dele. Siiimmm: temos elenco!

E por falar em elenco, o que foram aqueles 20 minutos do Guilherme hein? Simplesmente endemoniado. E da nossa zaga então, o que dizer? Elogiar é pouco, faltam palavras para definir como jogaram o Igor e o Carli. Do Bruno Silva e mais, Matheus, Lindoso, João e, enfim, todo o elenco. Fica difícil resumir o que fizeram em palavras.

Acho que a coisa pode ser descrita assim: nas limitações que possuem, nossos atletas fizeram com que o time atuasse de forma quase perfeita durante os 95 minutos. O adversário, a rigor, não teve uma chance sequer de marcar. Este é o Botafogo que todos nós merecemos.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

9 de ago. de 2017

LIBERTADORES/2017_NOVAS INSCRIÇÕES

MARCOS PARET




No final da tarde desta sexta-feira, o clube inscreveu os três últimos atletas ainda possíveis de participarem das oitavas de final da Libertadores da América. Estão aptos a jogar, Luis Ricardo (que voltou da cirurgia e não participou da primeira fase), Brenner e Leo Valencia. Matéria do globoesporte

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

6 de ago. de 2017

BOTAFOGO x CRUZEIRO



Em Belo Horizonte, time reserva
empata em 0x0




Podemos raciocinar assim: mas porquê, meu Deus, o Marcos Vinícius me foi perder aquele gol no finzinho do jogo? Seria uma vitória mágica, no jogo mais improvável, depois de termos deixado escapar, pelo menos, 3 vitórias certas nas rodadas anteriores.

Que nada!

Poderíamos ter vencido sim, mas também ter perdido (eles tentaram fazer de tudo na nossa área). E no tocante ao time reserva, o Botafogo está certíssimo. Nesta quinta-feira, decidimos uma grande parte da “nossa vida” neste século, século este em que já tentaram nos exterminar por 3 vezes, a saber, em 2001, em 2007 (este por forças externas) e naquele fim da breve era Seedorf.

A conclusão que me vem, quando entra em campo este nosso valoroso 11 reserva (no jogo de hoje, um 8 reserva) é que, na medida em que os campeonatos vão chegando a fases mais agudas, não há como o Jair escalar atletas úteis, como Dudu Cearense, em momentos de jogos do time pricipal. Isto provoca situações como a de Goiânia, contra o Atlético, na qual vários dos escalados para a partida mostravam uma clara falta de ritmo, de tempo de bola, errando passes ‘por atacado’.

Pois ontem esta turma não deixou a desejar. Pasmemos todos mas, até Renan Fonseca, ao entrar, no seu primeiro toque na bola, perdeu um gol quase feito também. A defesa ‘do banco’ ontem parecia defesa de time campeão, se saindo bem, ante uma grande torcida adversária, em todas as jogadas do ataque deles, ajudada pela trave, claro, mas sem sorte, dizia João Saldanha, não se atravessa nem uma rua.

Foi um belo jogo dos nossos reservas contra os titulares deles, adversário este que pode sim, muito bem, se candidatar a algo bem melhor neste campeonato. Já tinham vindo aqui na quarta-feira e goleado o Vasco, aplicando nos cruzmaltinos um chocolate impiedoso. Pois foi mais um adversário a sentir o peso do nosso time reserva, num jogo sem contestações.

Achei o empate justo, pois se tomamos duas bolas na trave e tivemos que contar com o bom Gatito Fernandez no gol, também levamos perigo ao gol deles. O pensamento (e isto não tem jeito) sequer estava em Belo Horizonte mas sim, na Arena Nilton Santos, na quinta-feira. Ali é que os homens irão se separar dos meninos, ali é que iremos querer aquele valoroso Botafogo em campo e aí, confio, teremos sim um final feliz para esta bela história de 2016/2017. Que venham os uruguaios!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG