Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de jul. de 2017

EM BUSCA DO G4

TIME VAI A CURITIBA
MAS SÓ EMPATA
0x0





Botafogo 0x0 Atlético-PR

Olá, amigos alvinegros.

Duas visões, eu diria que podemos ter tido deste jogo. A primeira, que não demos a sorte de enfrentar este adversário nos momentos finais do trabalho do seu último treinador, o que, decerto, nos levaria a uma quase certa vitória. E a segunda, que, ainda assim, não os vencemos unicamente por conta do azar (e da fominhagem) do Guilherme, opinião que não sei se todos irão corroborar.

Dito isto, falar deste jogo é resumir a coisa toda da seguinte forma: sofremos com o gramado sintético aliado à falta do bom homem de ligação ontem, haja vista termos visto o eficientíssimo Lindoso dar passes absurdamente errados, não usamos a boa velocidade de saída para contraataques no primeiro tempo e assim, nas 3 ou 4 vezes em que fomos à área deles acabamos por não chegar com tanta força assim.

Eles tiveram suas chances, obviamente, por jogarem em seus domínios, com Jefferson, mesmo com aquela espalmada final para a frente da área, fazendo boas defesas mas isto é do jogo. Afinal, os fatos lhes conspiravam a favor. A verdade é que o nosso time tinha uma viagem de 6 pontos dos quais, se voltarmos com 4, teremos cumprido a meta desta fase do campeonato. Claro que a vitória ontem nos cairia bem demais, pelo salto que daríamos na tabela, mas ninguém vence todas.

Nesta noite, o Bruno não se houve muito bem como em outros jogos, o que dificultou em muito a ligação da defesa para o ataque, Emerson Santos, que jogou compreensivelmente no lugar do Luis Ricardo (este não pode ser exigido muito nesta volta) ficou perdido, haja vista a falta de ritmo de jogo. Acabou expulso por uma jogada ríspida seguida de uma bola isolada na arquibancada, já nos minutos finais da partida. O que nos resta então é ir a Goiânia, trazer 3 pontos e preparar o elenco para o jogo que importa nestes dias, o de quinta-feira, aqui na nossa casa, contra o Atlético-MG.

Por conta da “chuva” de cartões amarelos de ontem, iremos enfrentar os goianos sem a zaga principal e com mais alguns desfalques, mas creio que o nosso mistão pode dar conta do recado. Afinal, descansar o Pimpão (outro dos suspensos por cartão amarelo), é fundamental para o jogo decisivo da Copa BR, contra o Galo.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

19 de jul. de 2017

A JANELA SE FECHA

MARCOS PARET


No limiar da janela de transferências para o país, o clube acaba de fechar a troca de atletas com o Inter, sonda uma jóia argentina mas de bom mesmo, o que temos nestes dias sequer precisou passar pelo crivo disto que costumaram chamar de 'janela', este regulamento da Fifa que estipula um período para transferências de atletas. Vamos então aos nomes.



JEFFERSON


Com o contrato prorrogado até o fim de 2018, foi feito um novo acordo hoje com o nosso paredão para fins de continuidade do atleta no clube. Temos, agora de forma definitiva, os 2 melhores goleiros do Brasil, ambos pertencentes às seleções dos seus países.

______________________________________________________

BRENNER




Este é o primeiro 9 contratado para o brasileirão e a Libertadores. Na troca com o Camilo, o clube vai ter direito a 50% do que for apurado caso o nosso antigo 10 seja negociado futuramente e detem ainda tudo o que pertencia ao Inter em relação aos direitos sobre o atacante que vem (no caso, o clube gaúcho detinha apenas 20% dos direitos deste atleta). Uma aposta que vale a pena observar.
_____________________________________________

JUAN IGNACIO DINENNO




Ele é argentino, tem 22 anos, é do Racing mas estava emprestado ao Deportivo Cuenca do Equador e foi o terceiro melhor artilheiro da liga nacional, com 10 gols. Já marcou também 2 vezes na Copa sulamericana. Está sendo tentado o empréstimo por um ano com opção de compra, com salário na casa dos 3 dígitos (acima de 100 mil reais). Outra aposta que pode valer a pena, apesar do tempo exíguo para a sua contratação (a janela está por fechar).


E, COM OS NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS...



Acho que lhe devemos um 'muito obrigado' de coração. Fez tudo pelo clube enquanto o seu futebol vistoso durou, nos tirou de um patamar e nos deixou em outro completamente diferente mas, enfim, estas coisas passam. Torçamos por ele e pelo seu futuro.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

17 de jul. de 2017

BOTAFOGO RUMO AO G4

Time recebe o Sport



BOTAFOGO 2 X 1 SPORT

Time faz gol no início, cede o empate logo, 
não joga brilhante,
 mas vence com gol  no segundo tempo
ESTÁ NO G6



Os gols do jogo - Youtube

Começamos a partida com Jefferson, Arnaldo, Carli, Rabello, Gilson, Lindoso, João Paulo, Matheus Fernandes, Marcos Vinícius, Pimpão e Roger.

Logo no primeiro lance, Carli jogou a bola para o ataque, Roger disputou no ar e recebeu a falta. Gilson cobrou no chuveirinho, Carli no segundo pau escorou de cabeça para o meio, e Lindoso mandou para o gol. Abrimos o placar antes dos 2 minutos.

Deu para sonhar que o jogo que se desenhava difícil ficaria fácil. Acertamos alguns contra-ataques mas logo Arnaldo sentiu algo muscular, e também o Sport empatou o jogo. Tivemos a volta de Luís Ricardo, e jogo ficou amarrado, mas tendo bastante empenho das duas equipes, ficando meio lá e cá.

O que vimos foi nosso meio ceder espaços e errar passes que normalmente não erra. João Paulo e Matheus Fernandes foram dois que erraram mais do que costumam. Lindoso também não esteve bem. Felizmente Gilson não comprometeu, mas mesmo assim foi possível sentir a falta que Bruno Silva e Vitor Luiz fazem ao time.

Outro que não rendeu o mesmo da partida anterior foi Marcos Vinícius. Lento na distribuição, exagerou nas tentativas de dribles e condução da bola, perdendo-a e permitindo o contra-ataque.

Jair trocou Marcos Vinícius por Guilherme já no segundo tempo, e isso deu mais velocidade. Em um contra-ataque Roger acertou o passe para Guilherme, que conseguiu entrar na área e chutar cruzado, fazendo o gol que definiu o placar.

Roger ainda saiu para dar lugar a Leandrinho, nitidamente numa tentativa do Jair de ganhar o meio campo e usar Pimpão e Guilherme para os contra-ataque. O jogo seguiu em aberto até o término dos 3 minutos de acréscimos, quando a torcida pode respirar aliviada e comemorar.

Fizemos o dever de casa, vencemos um concorrente direto ao G6 (Sport ficou em oitavo na tabela), um time embalado e bem arrumado que ainda vai tirar muitos pontos de outros adversários. Vitória importantíssima para as pretensões do campeonato, para quem quer se firmar e terminar no G4.

Abraços.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG