Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de jul. de 2017

NOUTROS ESPORTES TUA FIBRA ESTÁ PRESENTE

BOTAFOGO CAMPEÃO
DA LIGA OURO DE BASQUETE


Hoje, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, o Botafogo venceu a quinta partida da séria cotra o Joinville, sagrando-se campeão por 3 a 2 na Liga Ouro de basquete.

Com isso estamos de volta a categoria principal do basquete, a NBB. 

Feito importante para um clube poliesportivo, e fundamental para o Botafogo de Futebol e Regatas, nascido da tragédia de Armando Albano na quadra de basquete, que cimentou a fusão do Club de Regatas Botafogo com a Botafogo Futebol Clube.

A torcida lotou o ginásio e empurrou o time, que venceu o último jogo da série por 90 a 68.



Dá-lhe Fogão.


29 de jun. de 2017

FLICK OF SWITCH AGAIN: COPA DO BRASIL, VISITANDO O GALO


BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG



Não sou muito de me queixar. De queixumes vazios, inúteis ou repetitivos.

Eu já venho falando aqui, faz tempo, que parei de reclamar de juizes. No máximo, cito jogos nos quais eles ficam de má vontade mas reclamar mesmo, não mais. E o faço igualmente em relação ao time, explicando que esta introdução se dá pela questão dos atacantes, nosso calcanhar de Aquiles atual.

Saí da frente da TV esta noite definitivamente convencido de que não poderemos almejar algo maior este ano, sem um atacante, ao mínimo, efetivo. E, também, ficou evidente, temos que torcer muito para que o Jair não se perca na fama e pare de fazer escalações inadequadas, como foi a de segunda feira e a de ontem, com Emerson Silva lento, sem ritmo e dando totais condições para que o atleta deles entrasse livre e fizesse o gol único da partida, fora outras pixotadas.

Foi o que ficou evidente ontem: um erro de escalação nos custou um gol, a falta de um 9 minimamente capaz de empurrar a bola para as redes nos deixou com este 1x0 contrário, quando poderíamos, sem medo de errar, ao menos, empatar aquela partida, tendo tido mais tempo de posse de bola e, ao meu ver, domínio das ações por quase 80% de todo o jogo.

Vida que segue: este é um dos dois anos de recuperação do clube e, convenhamos, estamos indo até mais longe do que qualquer um poderia prever. Vamos para mais uma “guerra” no domingo e, claro, guardando baterias para a próxima quinta-feira, jogo no qual, falando como torcedor alvinegro mas sem fanatismo, pelo futebol apresentado pelo nosso Glorioso e pelos uruguaios do Nacional, entramos, se não como favoritos, em pé de igualdade. É isso.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

28 de jun. de 2017

MONTILLO SAI DO BOTAFOGO

MARCOS PARET



A notícia é de agora há pouco, no site do globoesporte.com. O atleta rescindiu, de forma amigável, o seu contrato com o clube. O motivo, de óbvio conhecimento, é a quantidade de lesões que o faz não suportar atuar, por vezes, sequer a metade de uma partida dos 3 torneios que o Botafogo disputa atualmente. Desejamos uma boa sorte a este (inegavelmente) valoroso ser humano.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

26 de jun. de 2017

O G3 É 'LOGO ALI'

Time recebe o Avaí
e vai em busca do G3



MAS TUDO DÁ ERRADO, 
AS COISAS NÃO FUNCIONAM, E PERDE EM CASA DIANTE DE
 22 MIL TORCEDORES


BOTAFOGO 0 X 2 AVAÍ

Amigos,

Realmente deu tudo errado... Para começar, jogo às 20 horas, segunda ou quarta, para mim é complicado. Mas tudo planejado, aceitamos provavelmente chegar um pouco atrasado ao nosso estádio. Fui pegar meu filho no curso, optando pelo carro, o que poderia parecer ruim, mas no caso seria o mais prático.

Pois bem, na porta do curso, perto da hora de sair, resolvo religar o carro e... nada. Aparentemente um curto, os poucos minutos com ventilação ligada descarregaram a bateria. Tudo errado... Resolvemos empurrar o carro, ele pegou, e partimos, mais atrasados ainda. No meio do caminho vem a notícia, já estava 1 a 0 para o Avaí, gol de Joel, maldição do ex.

Já chegando ao estádio ouvimos pela Rádio Botafogo, 2 a 0. Nada de fraquejar, fomos em frente. Aos 30 minutos do primeiro tempo estávamos na Leste Inferior, setor cheio, numa posição ruim, tentando ver o jogo e empurrar o time. E entender o que acontecera com Montillo. Entrou? Nem entrou? Foi substituído?

Daí para frente foi torcer, ver um Botafogo no geral aguerrido, dominando o jogo, ficando com a bola, tentando fazer o gol, mas pecando na desorganização e afobação. Muitos gols perdidos, dando sinal de que realmente não era dia. E no final o placar trágico, mas que só deve servir de lição.

A primeira deveria ser sobre a forma de jogar do time. Temos um elenco com sérias limitações, alguns jogadores polivalentes, como Bruno Silva, e outros que sabem fazer muito bem algumas funções, como Roger e Guilherme, mas que não possuem capacidade de fazer coisas muito diferentes.

E temos Montillo, que atrevo a dizer que ontem se tornou definitivamente um ex-jogador. Uma pena, para ele, para nós, para o futebol. Não falo da qualidade técnica dele, não falo do caráter, da vontade ou do interesse. Mas estas lesões consecutivas não permitem que ele tenha uma sequência de jogos e renda nem 10% do que sabe. E não devem para de acontecer, pois ele nem vem sendo exigido, não tem atuado nem 45 minutos por partida, e quando entra é um dos com menor mobilidade.

Sobre a conta da derrota do Jair, como muitos tem falado na Internet, e até em programas esportivos, eu concordo, mas creio que podemos fazer algumas ponderações, pois afinal foi um dia em que tudo deu errado.

Para começar, creio que ele cometeu um erro ao escalar o time com Camilo e Montillo. Os dois sem condições físicas e dificilmente prontos para atuar por 90 minutos. Segundo, porque isto modificava o esquema com três volantes, pelo menos levemente. Ainda não tive oportunidade de assistir VT do jogo e ver como foi este começo, mas creio que ele teve ter pensado em mudar a formação que vem atuando, normalmente um 4-3-1-2, com os três volantes fechando à frente da zaga, um pelo meio, e outros pelas laterais, para uma formação 4-2-3-1. Dois volantes, Lindoso e Bruno Silva, ficariam mais atrás, e Camilo e Pimpão cairiam pelos lados, com Montillo centralizado e mais solto, deixando Roger mais fixo no meio.

Acontece que com 6 minutos tomamos o gol. Com 7 Montillo se contundiu. Talvez a opção ideal fosse colocar um volante, Dudu Cearense, e voltar à formação antiga, 4-3-1-2. Mas Jair optou por colocar Guilherme, indo praticamente para o 4-3-3 que havia fracassado contra o Barcelona. No meu ponto de vista o objetivo era partir para cima e virar a partida. E testar, se em outras condições, esta formação poderia funcionar. Esta formação pode ser necessária nesses confrontos de mata-mata, para tentar reverter um placar desfavorável, nos 30 minutos finais do segundo jogo. Mas não funcionou, e dificilmente funcionará, pois nosso elenco não está preparado para isso.

Como o adversário conseguiu, em mais uma falha (não vi, ouvi pelo rádio), ficou confortável em se defender e tentar o contraataque, mesmo não tendo qualidade para isso. E aí o que vimos foi um Botafogo aguerrido, com vontade, correndo atrás do prejuízo de forma desorganizada e afobada, tentando fazer o que não sabe, e errando.

Foi ruim? Foi péssimo. Mas me atrevo a dizer que com as lições aprendidas, e forma de jogar do grupo, não ficarei surpreso de voltarmos de São Paulo com vitória, no jogo contra o Corinthians, provavelmente usando time misto ou reserva.

Antes disso, vamos mudar a chave, que agora o foco é Copa do Brasil, quinta-feira, em BH. Com Carli e João Paulo o time fica muito mais eficiente.

Abraços.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG