Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de jun. de 2017

FOGO NEWS_LIBERTADORES E ELENCO



Taça Libertadores da América-2017
Oitavas de final
Adversário - Nacional-URU

MARCOS PARET


Saiu, enfim, o nome do nosso adversário nas oitavas de final da Libertadores. Vamos pegar o tradicionalíssimo Nacional do Uruguai.

Notícias publicadas nas redes sociais dão conta de que, o mesmo ôba-ôba surgido no Chile por conta do gol que o Colo-Colo fez aqui, quando um ex jogador chileno, agora comentarista, disse que passariam para a fase seguinte porque tínhamos "muita torcida e pouco futebol", ressurge agora com força em Montevidéu. Fala-se que os hermanos abaixo do Rio Grande já comemoram por terem que jogar contra "o time mais fraco".

Olha que maravilha! Não sou de fazer apostas e, muito menos, usar o blog para especular, mas acho que já é caso, com o futebol total que o nosso time já se acostumou a jogar, mormente fora de casa, para nos considerarmos como super favoritos para passarmos às quartas de final. De toda forma, que venham os uruguaios!
______________________________________________________

NOMES


Luciano - Corinthians

_____________________________________________

Brenner (Inter) e Aylon (Goiás)


Por enquanto, o que se tem são apenas especulações acerca de novos nomes já sondados pelo clube (ou ainda apenas ventilados - são especulações, repito).

Não conheço nenhum destes atletas mas, ante a falta de dinheiro para contratar alto, é bom lembrar que quase ninguém conhecia o Bruno Silva, o Luis Ricardo, o Vitor Luis e quanto ao Alemão e o Diogo Silva, estes ninguém conhecia mesmo. Assim, vamos aguardar que, contratando certo, venha aquele homem de frente que ainda está faltando ao nosso time.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

14 de jun. de 2017

BOTAFOGO VAI A SALVADOR

Time pega o Vitória, pela sétima rodada.





Em um jogo perigoso, com resultado imprevisível, quem fez o resultado se tornar amargo acabou sendo o próprio Botafogo.

Sim meus amigos. O título desta matéria nã estaria fora da lógica se fosse "Um empate inglório".

Podemos sim, classificar o resultado obtido hoje em Salvador como inglório, doído até. Se voltar de lá sem derrota, empatando um jogo naquele caldeirão, poderia ser considerado como normal, não o foi nas circunstâncias em que este 2x2 ocorreu.

Sim, pois uma coisa é jogar fora, sob pressão, contra um time bem armado e trazer um ponto: outra bem diferente é fazer 2x0, ter a possibilidade de ampliar este placar e, por pequenos mas decisivos erros individuais, ceder o empate.

Não vou falar de quem errou. Nosso time vem se superando, matando um leão (sem trocadilho) por jogo. Cito apenas o Montillo, mais uma vez, como a grande bola fora desta diretoria.

Vida que segue. Agora iremos a Chapecó.



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

13 de jun. de 2017

O NOME É: FLÁVIO RODRIGUES DE SOUZA


Caros,

Não costumamos, e eu pessoalmente não gosto muito, de falar de arbitragem. Mas não tem como não falar quando ela passa a decidir o que deveria ser decidido na bola. E esse sistema de arbitragem está merecendo cartão vermelho.

Antes de ir direto ao nome do nosso último jogo, cabe apontar a solução que preferem não usar: o auxílio eletrônico, já comum no volêi, tênis e outros esportes, e que como vimos no jogo entre Avaí e Flamengo, é usado no futebol seletivamente, aumentando a injustiça.

Então, para nem entrar nos detalhes dos erros cometidos por Flávio Rodrigues de Souza em nossa partida, pênalty duvidoso, pênalty inexistente, inversão de faltas, não marcação de falta (o segundo pênalty foi fruto de um contra-ataque conseguido com falta em João Paulo), cartão amarelo exagerado (o do Bruno Silva foi dado por ser o Bruno Silva, pois foi em falta que em 90% das vezes não sai cartão, o de João Paulo foi recebido por falta que ele recebeu e que o defensor poderia levar amarelo ou vermelho), e assim por diante.

Mas para não ficar dando soco em ponta de faca, vamos a quem é essa figura:

http://sumulaonline.cbf.com.br/arbitragem/br/escala/?id=1100

E qual o histórico dele? Então não vamos deixar passar em branco...

http://www.tribunapr.com.br/esportes/atletico/jogadores-do-atletico-detonam-arbitro-apos-empate/

http://blog.chicomaia.com.br/2014/11/19/aos-gritos-de-o-fregues-voltou-flamengo-escapou-de-goleada-maior/

https://www.foxsports.com.br/news/302146-pratto-reclama-de-erro-de-arbitro-mas-faz-revelacao-sobre-o-classico-contra-o-corinthians

Nesta reportagem abaixo o nome dele não é citado, mas a foto que ilustra a reportagem não deixa dúvidas.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/04/1622953-cbf-rejeita-arbitro-fraco-e-cobra-mais-rigor-contra-as-reclamacoes.shtml

E esta mostra que não é reincidência, mas sim modus operandi:

http://www.midiamax.com.br/esportes/255240-corinthians-sofre-vai-semi-vitoria-polemica.html

E esta antiga, que aparentemente o vídeo se perdeu, mostra que sempre atuou desta forma desde o início da carreira, e mesmo assim subiu de categoria. Como pode?

https://futeboldeverdade.wordpress.com/category/arbitragem/page/2/

Marcar penalty inexistente, um hábito dele, parecido com o que vimos domingo?

http://correio.rac.com.br/_conteudo/2017/04/esportes/476204-derrota-deixa-o-guarani-em-alerta.html

E o mínimo que o Botafogo deve fazer é seguir o Remo no mesmo tipo de atitude:

http://www.ormnews.com.br/noticia/remo-move-representacao-contra-arbitro-do-jogo-com-o-asa

E mais ainda:

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/ultimas-noticias/1,1208,18,108/2016/08/07/noticia_sport,43907/irritado-com-arbitragem-oswaldo-nao-concede-entrevista-para-se-preservar-segundo-cartola.shtml

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Paulista/0,,MUL1082437-9839,00-TECNICO+DA+SELECAO+POR+UM+DIA+PEDRO+SANTILLI+AGRIDE+ARBITRO+NO+INTERIOR+DE+.html

Como parar isso?

Algo sério tem que ser feito.


11 de jun. de 2017

BRASILEIRÃO - SEXTA RODADA




BOTAFOGO 2x2 CORITIBA

Time recebe o Coxa em casa, às 11 da manhã, erra muito e não sai do empate. 
_____________________

Rio de Janeiro, 11 de junho de 2017, meio dia e quarenta. Neste dia e horário, aqui no gramado do estádio Nilton Santos, jaz o futebol do craque Montillo.

Craque, na minha opinião, com características bem fugazes. Após uma temporada muito bem jogada em Belo Horizonte, não o vi fazer mais nada digno de nota em alto nível. E hoje, confirmando esta análise, ineficiente e sempre escondido em campo, este grande erro da nossa diretoria jogou fora uma vitória que seria suada, penosa mas, ainda assim, merecida, perdendo um gol feito no meio da segunda etapa.

Dito isto, o que vi hoje foi o nosso time entrar sonolento e o adversário, bem armado, conseguir se segurar em campo, ora pelos nossos erros de passe, ora por decisões equivocadas da arbitragem (algo que o Henrique vai falar ainda durante esta semana), ora pela má atuação de vários dos nossos jogadores.

Até o bom Joel Carli, a quem devemos o empate, estava num daqueles dias para se esquecer. Mateus Fernandes foi outro que parecia perdido em campo, errando quase todas as jogadas que tentava.

Agora, chegou a hora em que o sinal de alerta precisa ser ligado. Fizemos 3 jogos em sequência nos quais, afirmo, deixamos de ganhar 5 pontos, no mínimo: ficamos com apenas 2 pontos. Estamos momentaneamente em nono lugar na tabela e agora, temos que buscar bons resultados para nos mantermos na parte de cima da classificação.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG