Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de abr. de 2017

INDO PARA DECISÃO

UM JOGO - DUAS VISÕES

BOTAFOGO 3 X 2 RESENDE


Os gols do jogo - Botafogo TV (o melhor ângulo do golaço de bicicleta do Sassá)

Fomos a campo hoje como favoritos, para encerrar a fase classificatória da Taça Rio, e mergulhar no processo de decisão estranho: que time usar daqui para frente no estadual?

Este jogo fomos a campo com Gatito, Marcinho, Renan Fonseca, Emerson, Vitor Luiz; Bruno Silva, Lindoso, Camilo, Montillo; Pimpão e Roger. Dava para o gasto.

Começamos dominando, girando a bola, e chegando ao gol com certa facilidade. Mas uma certa displicência, provavelmente pela falta de foco na competição, fazia com que os erros nos últimos passes não permitissem o gol.

E de bolas alçadas, chutes mixurucas, escanteios repetidos, finalmente numa cabeçada desviada por Lindoso, saiu nosso gol.

Se o time estava acomodado, mais ainda ficou. Antes disso, vimos mais uma vez a maldição da lateral direita nos atacar, com Marcinho saindo com uma contusão aparentemente séria, em um lance relativamente bobo, onde travou o pé no chão e teve talvez uma entorse de joelho. Entrou no seu lugar Fernandes, que soube ocupar o espaço na lateral com dignidade. Que Luiz Ricardo e Marcelo possam voltar logo!

No segundo tempo, mais acomodados, vimos a vontade do adversário crescer, inclusive com a complacência da arbitragem, que deixava as faltas deles rolarem soltas, e só puxava cartão para nosso jogadores, quando assim era exigido pelo adversário. E não deu outra, chegaram ao empate.

Com placar adverso, Jair partiu para tirar Camilo, totalmente apagado em campo mais uma vez, e colocar Guilherme, que nos ofereceu mais velocidade. Logo depois tirou o nosso pivô Roger, totalmente improdutivo e sem faro de gol, e colocou Sassá.

O jogo mudou de panorama, a cera comeu solta por parte deles, e voltamos à pressão. Em pouco tempo conseguimos um penalty e com a cobrança do Sassá voltamos à frente no placar.

Logo em seguida, em belo contra-ataque, a bola chegou no feitio para Sassá, e aí...


Mais uma bicicleta para nosso coleção ciclística. Golaço que quero ver de novo!!!

Resende ainda tentou fazer onda, arrumou um gol em um escanteio, mais uma vez eu reputo a acomodação, mas não tinha time, e nem torcida, para colocar pressão.

Agora vem a decisão da Taça Rio e depois do Estadual. Tudo isso com nossos jogos da Libertadores, na Colômbia e no Equador, entremeando. Não dá para imaginar nenhum time diferente do reserva, com Renan Fonseca, Leandrinho, Dudu Cearense, Gilson, Joel, etc. para os jogos do Carioca. E o curioso: Flamengo e Fluminense estarão em situação parecida, com Fluminense na Copa do Brasil. Sem problemas o Vasco buscar o tri deles, não fará diferença.

Cumprimos nossa missão nesta competição. Agora deixem nossos reservas tentarem mostrar alguma coisa.

Abraços
____________________________________________________________


Olá amigos alvinegros.

Num texto muito bem produzido, acerca do nosso jogo passado, Henrique fez a indagação que vários fazem nos dias de hoje: para que servia mesmo o campeonato carioca? Pois bem, vou de novo seguir por esta via.
Inicialmente, claro, quero falar do que vimos ontem no Nilton Santos: nosso time burocrático, com todos tirando o pé das divididas para não correrem o risco de ficar de fora dos jogos da Libertadores mas ainda assim, um time extremamente eficaz após a entrada do Sassá. Como anda jogando o garoto. E que belíssimo gol. Acho que vamos transformar o estádio num velódromo e partir para outra atividade (ciclismo contra o relógio, velocidade, etc.). Nota de destaque também para o Bruno Silva, que com o sumiço do futebol do Camilo e sem Airton (e com Montillo ainda por recobrar a forma ou o futebol), assumiu ares de comandante da meiuca.

Mas vamos bater de novo na tecla do cada vez mais esquisito campeonato carioca. Vejam amigos: o Botafogo vai jogar no domingo contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio. Depois teremos uma viagem na qual ficaremos 20 dias fora do país, por conta dos dois jogos da Libertadores.

Tem-se, no regulamento do torneio daqui, que se perdermos a Taça Rio, ainda assim estaremos nas finais do campeonato carioca. Insólito, porém está escrito. Não seria demais então, querer que Jair não arrisque o elenco principal e vá decidir a Taça Rio com um misto, uma vez que decisões são decisões, atletas podem se machucar como ocorreu com o principal atleta do nosso adversário próximo e assim, como enfrentar duas pedreiras fora do país sem os principais jogadores à disposição?

É para refletir.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG