Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

26 de nov. de 2016

JOGO-CHAVE

Time recebe a Ponte,
tem tudo para vencer o jogo,
mas cede o empate
1 a 1


Classificação na Libertadores 2017 na mão, jogando em casa, torcida empurrando o time e incomodando o adversário, time com um jogador a mais desde o primeiro tempo, e nem segurar o resultado conseguiu.

Não quero chutar cachorro morto, mas foi frustante. Com o empate entre Corinthians e Atlético-PR que ocorreu logo em seguida, teria bastado a vitória simples, por 1 a 0 para garantir a vaga.

Ainda falta um jogo, temos totais e reais possibilidades de pegar esta vaga na Libertadores, que significará uma injeção financeira no clube fundamental., mas digo que se não chegarmos lá eu me recusarei a assistir qualquer jogo que seja da Sulamericana. Não merece.

Sobre o jogo? Vou deixar os colegas falarem nos comentários, porque foi mais do mesmo do que temos visto por aqui: gols perdidos, falhas na zaga, e um dificuldade para sair da marcação. Sobre a arbitragem? Um lixo, mas não foi a responsável direta pelo nosso fracasso.

Abraços.

20 de nov. de 2016

JOGO DURO - ADVERSÁRIO PERIGOSO



Time vai a S. Paulo
enfrentar o Palmeiras, comete um erro
e perde por 1x0



Mas a classificação para a Libertadores
só depende do próprio Botafogo

Neste jogo, vimos várias das situações já elencadas aqui no blog. A mais notória e que já me deixa com um pé atrás, é a de que enfrentamos times melhores (times dos grandes) com muito mais qualidade do que times pequenos e foi o que aconteceu hoje. O adversário começando bem, nossa marcação encaixando e com o tempo, eles perdendo a concentração e os espaços em campo.

Foi uma grande pena mas quando o nosso setor de marcação deixou aquela brecha na qual tomamos o gol, o nosso gol é que estava ficando cada vez mais maduro, o que ajudava mais a mais a deixar o time da casa e a sua torcida nervosos. Mas veio o gol, veio a intranquilidade e com ela, uma perigosa expulsão do Leandrinho no final. Perigosa pois trata-se de um garoto que ainda se recupera de recente cirurgia mas que é útil, joga bem e já conhece o esquema de jogo do treinador. Ainda bem que Airton e Vitor Luis voltam na próxima partida.

Fazendo contas, nosso adversário está à nossa frente (caímos para o sexto lugar) apenas por critérios de desempate e como o seu jogo, o próximo, é fora, contra o que vem atrás de nós, é de se supor que se vercermos a Ponte Preta, conseguiremos voltar ao quinto lugar e dali, não perdemos mais a classificação para o torneio continental. Nesta partida, já vi um Camilo bem mais ligado do que nos últimos jogos, ainda sem o foco dos jogos iniciais sim mas já com a concentração bem melhorada. Vamos precisar dele mais do que nunca nestes dois jogos finais.

Então meus amigos, o segredo do sucesso agora é vencermos o nosso próximo adversário pois ocorrendo desta forma, não acredito que percamos mais a vaga na Libertadores.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG