Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de ago. de 2016

COMEÇA O RETURNO






BOTAFOGO 1x0 S. PAULO, no Morumbi

Neste domingo, 14/8, tivemos mais uma prova de que Deus é sim, um tanto alvinegro. Não jogamos bem mas eles quase não criaram nada, demos nossas bobeiras de sempre na marcação mas eles deram a bobeira maior, aos 47 do segundo tempo, deixando Sassá livre para escorar o cruzamento do Diogo, vindo de uma belíssima jogada e assim, o empate que já não era ruim virou uma vitória boa demais.

Foi sofrido, nossos meias estavam longe de se mostrarem o Camilo e o Airton dos bons jogos mas no fim, o que vale é que deu Fogão.


************************




É bronze! - O nosso Baby, infelizmente, ficou pelo caminho. O país não é uma potência no judô, apenas um país que pratica o esporte de forma regular e assim, ainda não temos um fora de série por aqui. Por enquanto, ele é francês.


Uh! pula aê, faz o caldeirão ferver, oi! - E o mundo se espanta com a forma de torcer do brasileiro, claro, povo desacostumado a torcidas de outros esportes que não os de quadra como vôlei e futsal e o nosso velho futebol. E foi desta forma que a torcida ajudou os homens, no handebol, a vencer a fortíssima Alemanha, nesta quinta, em Deodoro.


OPINIÃO DO BLOG


Infelizmente, o fator casa pesou nos nossos ainda amadores atletas. Havia uma previsão inicial para 10 medalhas de ouro, depois refeita para 5 e se vierem estas 5, que fiquemos satisfeitos. O blog aposta em 3. Definitivamente, o dinheiro governamental envolvido na preparação de vários atletas ainda não está sendo utilizado da forma correta: os resultados até aqui falam por si. Alô MP!


- Vôlei masculino - não vai dar.
- Vôlei feminino - chances boas de ouro.
- Duplas de vôlei de praia - talvez um ouro para as mulheres e uma possível prata para os homens (bronze é mais provável, sem garantia disto).
- Vela - pode dar um ouro e, talvez, um bronze.
- Futebol feminino - pode considerar um bronze como vitória. Tá empolgando mas o futebol em si é fraco.
- Futebol masculino - é aquilo: sem tempo para preparar o time, fica-se com um amontoado de atletas, com uns 3 muito bons mas para o ouro, é preciso fazer mais.
- Boxe - é provável que o garoto de Salvador pare no bronze mesmo.
- Atletismo - (sic... haha). Ah! Quem sabe a Fabiana, desta vez, encontra as suas varas? Torçamos por ela.

É apenas a opinião deste que aqui publica, meus caros amigos. Tomara que eu esteja errado.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

8 de ago. de 2016

RAFAELA SILVA - É OURO


É OURO!!!!

RAFAELA SILVA!


Rafaela Silva venceu a final. Judô nos dá mais um ouro!

Esporte é assim: tem que aprender a perder para aprender a vencer. Rafaela deu a volta por cima e chegou lá. Campeã olímpica.

Abraços!

SELEÇÃO BRASILEIRA


Bom dia!

Entramos no terceiro dia de competições pós-abertura (afinal alguns esportes começam até antes) e vemos que nosso volêi e handebol chegaram fortes para competição, tanto masculino quanto feminino. Nossa seleção feminina de futebol mandou bem, e no tênis de mesa tive a oportunidade de assistir a linda vitória de Calderano sobre o atleta refresco de Hong Kong, um tal de Tang.



Se ainda estamos parados na medalha inicial de Wu, há clara sinalização de outras chegarão em breve. Na natação bons resultados, algumas finais, mas sem medalhas, afinal a diferença de patamar ainda é muito grande. 

Tivemos alguma frustração, com derrotas prematuras no judô, mas sabemos do valor desses atletas. A competitividade é muito grande e realmente não dá para vencer sempre.

Vamos olhar dia a dia os resultados. Temos uma grande seleção de atletas participando desta nossa Olimpíada.

Mas sem deixar falar de futebol, Botafogo voltou ao Z4 com o jogo a menos, por ter a partida adiada. É preocupante, mas podemos recuperar esta situação. Dependemos de conseguir uma boa recuperação dos nossos atletas com essa pausa. Vamos ver se conseguimos.

PS: Rio 2016 já proporciona uma grande mudança de mentalidade. Fico com a impressão que o esporte que menos está chamando a atenção e despertando interesse é o futebol masculino. Sinal dos tempos. Que tenhamos um 7 a 1, ou goleada maior, dos demais esportes sobre o futebol. O Brasil está precisando disso, pelo país, pelo esporte amador e pelo futuro do próprio futebol.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG