Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de ago. de 2016

SAMIR AIT SAID

E ME GANHARAM...




Habituado a acompanhar esportes, e assistir Olimpíadas, desta vez, com ela do lado de casa, estava bastante desanimado e desinteressado...  acho que nem preciso dizer porque.

Mas esta festa de abertura me ganhou! Desde Moscou 1980 não via algo tão agradável e emocionante, mesmo sem ter a pirotecnia e exageros de Los Angeles, Atlanta, Pequim e Londres.

E é claro que acabei recontagiado pelo espírito olímpico. Agora ligado na TV e nos "jornais" pela Intenet. Um show. Podemos ter acidentes, problemas, poréns, mas estou acreditando em um saldo bastante positivo do evento.


E para não ficar só na festa...


Começamos o primeiro dia de competições pós-abertura já ganhando medalha. Veio prateada, das mãos (e da arma), de Felipe Wu, nosso paulista do tiro em pistola de ar. Se nossa primeira medalha olímpica da história veio no tiro, a nossa primeira em casa também. Considerando que era somente a segunda medalha dos jogos, podemos dizer que começamos muito bem!




Dor, Drama e um Herói

Jogos olímpicos sempre fazem heróis. Grandes vencedores e medalhistas colocam seu nome na história. Assim aconteceu com Joaquim Cruz, para nós, ou Spitz ou Phelps, Carl Lewis, Bolt ou Juantorena... Nadia Comaneci.

Mas também fazem heróis sem medalhas de ouro, como nosso Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze em Atenas, que completou e comemorou a medalha de bronze, ovacionado pelo estádio, após ser atrapalhado por um louco idiota. E com isso foi justamente homenageado acendendo a pira olímpica. Merecido!

Outros heróis, ou heroínas, nem medalha levam, e eternizam imagens, e exemplos de superação, como a suiça Gabrielle Andersen na maratona de Montreal em 1976. Inesquecível.

E Rio 2016 já tem seu primeiro herói... que comoveu o público. Samir Ait Said, francês de origem argelina, sofreu acidente assustador no salto sobre a mesa (também chamado antigamente de salto sobre cavalo). Ginásio aos prantos, não tem como não se assustar e não se arrepiar com a cena.(só recomendo clicar para ver o vídeo no Globoesporte se não se incomoda com cenas fortes)


Que o garoto se recupere e fique bem!

Olimpíadas rolando, vitórias e derrotas na esgrima, derrotas no judô, vitórias no volêi, no boxe, etc. Tem para todos os gostos... mas o futebol não para.

Hoje, amanhã e segunda tem rodada do brasileirão. Nessa rodada nosso jogo é contra o Grêmio, mas as partidas realizadas no Rio foram adiadas, resultado: bagunça na tabela e vamos ficar um tempo com jogo a menos. É oportunidade de recuperar os lesionados e tentar se manter fora do Z4 mesmo com o tal jogo a menos, para depois tentar uma arrancada tranquila. 

E para não dizer que não falei dos urubus... Ganhamos mais um título sobre eles, vencemos o Carioca Sub-20, nosso primeiro título na Arena! É mais uma geração de garotada chegando, para nos alçar de volta ao nosso lugar, no Olimpo do Futebol.

Abraços.

5 de ago. de 2016

OLIMPÍADAS - PRIMEIRO DIA
















RÁPIDO COMO UMA FLECHA

Logo no dia da abertura das Olimpíadas/2016, ainda pela manhã, o Coreano Kim Woojin bateu o recorde mundial do tiro com arco, nome oficial da modalidade que conhecíamos (pelo menos a maioria das pessoas), como arco e flecha.


SOBRE O BOTAFOGO


Hoje, Ricardo Gomes informou que com o longo intervalo até o próximo jogo (só enfrentamos o São Paulo no domingo da outra semana), haverá uma folga inédita na temporada. Nos grupos do Botafogo no Facebook, como era de se esperar, a grita foi enorme já que o torcidão (alguns grupos têm mais de 40 mil participantes) se comporta ao sabor das vitórias e/ou derrotas. Mas convenhamos que isto é mais do que necessário.


Curtinhas

- Meninos eu vi! E vocês, viram a 'caixa d´água' que aquela pessoa em Belfort Roxo jogou em cima da menina que passava com a tocha olímpica? Achei super engraçado. Opiniões? Sobre a minha, prefiro não comentar. 60% dos gastos bancados pela iniciativa privada. Sei! Até o inocente gatinho da minha vizinha sabe como será a redução de impostos destas empresas. No fim, quem paga a conta..........

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 de ago. de 2016

BRASILEIRÃO - JOGO EM CAMPINAS

Time enfrenta a Ponte em busca
de mais uma vitória



Perdemos - 2x0

Jogo com resultado perigoso este de hoje. Vamos ter uma sequência de jogos fora do Rio. Faremos, para ser mais preciso, até o fim de agosto, apenas os jogos com mando de campo do adversário e aí é que mora o perigo acima referido, vejamos: próxima parada, São Paulo, lá no estádio deles e nesta sequência, temos também o Atlético-PR e mais outros adversários complicados. Fica difícil saber em que situação este time/elenco irá se encontrar quando voltar a jogar no nosso caldeirão de novo.

Do jogo? Neilton no negativo, Camilo tímido, um árbitro que não coibia a violência do adversário quando, em desvantagem no placar, procurávamos o jogo e assim, Airton sozinho nada poderia mesmo fazer.

Dos que jogaram mal não vou falar. Eles são o nosso calcanhar de aquiles e é com eles que teremos que ir até o fim do ano. Vida que segue.

O acesso ao blog não é recomendado com o Navegador Internet Explorer.

31 de jul. de 2016

BOTAFOGO 3x1 PALMEIRAS

LÍDER? ..... QUE LÍDER?




Time tem atuação soberba, atropela o líder 
por 3x1, sobe 3 posições na tabela e
mantém invencibilidade na Arena Botafogo

Neilton - um gol com a marca do craque

Neste domingo, 31/8, deu gosto de ver. Éramos 8.477 torcedores presentes no nosso novo caldeirão e assim como dali de cima não deixamos o tempo esfriar (apesar do vento siberiano), em campo, os 11 ‘botafogos’ também seguraram a onda como gigantes.

E se temos em Camilo e Airton hoje dois atletas que não fazem feio ante nenhum destaque de seleção (pelo menos destas seleções dos últimos anos, excetuando-se o Neymar), o que dizer deste cada vez mais presente Neilton? O garoto vem resolvendo jogos sobre jogos. Vejam que eu disse que na quarta feira, não fossem duas jogadas erradas (de afobação), ele teria sido perfeito: pois a perfeição veio hoje.

Hoje, qual um abridor de latas, o nosso ensaboado 7 rasgou a defesa do tal líder do jeito que quis. O fez pela direita e saiu o primeiro e belo gol. Aí, quando o esperavam por aquele lado, surgiu na esquerda como um garrincha canhoto, dobrou a coluna do marcador e marcou o gol mais lindo do fim de semana, um dos mais bonitos do brasileirão até agora. E deu passes, e atazanou a vida dos verdes até o fim do jogo e foi, sem dúvida, o grande destaque desta partida.

E vejam, Camilo e Airton atuavam de forma soberba. Como é técnico este novo Airton e, como é técnico e inteligente este Camilo. Juro que ali pelos 36/37 minutos da primeira etapa, só acreditei no 2x0 lá no placar do setor sul porque o que eu via em campo denotava até uma quantidade maior de gols a nosso favor. Demos um verdadeiro chocolate neles. Os números do scout de um site de esportes dá bem a medida do que foi o inferno vivido pelos verdes hoje na nossa gelada mas fervente Arena – Ganhamos nos desarmes por 38x10 e nas roubadas de bola por 19x11. Naquele mágico primeiro tempo, numa determinada jogada, os tais líderes tentavam articular no seu ataque mas a voracidade com que 3 dos nossos desarmadores cercavam um habilidoso adversário era similar a uma presa no mato sendo cercada por 3 predadores violentos. Sem qualquer exagero meus amigos. Foi assim o jogo praticamente todo e nesta toada, eles não conseguiram desenvolver praticamente nada em matéria de criação de jogadas.

É claro que uma atuação assim, sendo contra quem fosse, só poderia resultar em vitória.

Palmas para o Neilton, o melhor em campo, para Airton e Camilo, os caras de um dos melhores meios de campo do país (a modéstia me impede de dizer que é o melhor) e para o Ricardo Gomes, que consegue fazer o nosso time detonar o até então líder com meio zagueiro em campo. Para se ter a idéia completa do que foi este jogo de hoje, nem o pífio Bruno Silva cometeu um daqueles seus erros costumeiros, sendo capaz de, a cada perda de bola, se multiplicar em campo em busca da retomada da bola.

Que o Joel Carli se recupere por completo pois com ele, acho que poderemos ter uma boa sequência de pontos rumo à parte de cima da tabela e, até, uma boa caminhada na CB.

Sem mais palavras. Vamos aos comentários.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG