Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de jul. de 2016

COPA DO BRASIL - TERCEIRA FASE



VOU TENTAR IR AO JOGO


Paret


Conseguindo ou não, volto ao final para falar da partida, 
como também desta insana tentativa de chegar à Ilha.



Eu fui sim. Consegui vencer uns 3 quilômetros a pé pela Av. Brasil parada, depois o trânsito para entrar no funil da Ilha e finalmente, o chek-in in loco, que me fez perder mais uns minutos até chegar à arquibancada. Sobre o check-in, tive que fazê-lo no próprio estádio, já que ele é encerrado cedo e quando dei por conta, já havia sido fechado. Fui com a mensalidade paga mas com o espírito preparado para a necessidade de pagar novamente o ingresso.

Vou então por tópicos.

Acesso – a chegada é favorável mas me deixou uma dúvida quanto a estes jogos de meio de semana com horário às 7 e meia da noite. Pode não dar para chegar.

Estádio – as últimas experiências que tive com arquibancada tubular foram no Caio Martins e, antes, em Marechal Hermes e aí, me surpreendi. O material usado antes era muito menos prático, tudo balançava muito e os degraus eram estreitos.

Hoje, com umas 4 mil pessoas ali sobre a ‘bandeja’ leste, aquilo ficou firme. Não senti mesmo balançar e confesso, arquibancadas de concreto balançam mais (pelo menos as da Arena Nilton Santos balançam). Os degraus são largos quase como eram aqueles do antigo Maraca e assim lhes afirmo: temos ali um estadiozinho nos moldes de São Januário mas a meu juízo, BEM MELHOR QUE AQUELE. Iluminação-10 / Telão_para os padrões do estádio-9 / gramado-deixando a desejar mas deve melhorar.

AGORA FALEMOS SOBRE O TIME.

Decididamente, não temos plantel para conseguir encarar retrancas. Não com alguns dos pífios atletas que temos ainda em campo a saber: Bruno Silva, Renan Fonseca, Rodrigo Lindoso e vez por outra, um daqueles que jogam bem mas depois, passam uns dias no modo vagalume apagado – hoje a bola da vez foi o Luis Ricardo. Como jogou mal. Acuado ali na defesa, sem nenhuma eficiência no ataque, como que meio desligado do jogo.

Mas já temos sim amigos, um homem de área. Dali de cima, todos concordamos em que este Canales está fora de forma mas mesmo assim, tem um bom domínio de bola, uma boa colocação ali na frente e um tempo de bola muito bom para a média dos atacantes que atuam aqui no país. O Neilton hoje, com um primeiro tempo razoável, fez uma segunda etapa quase perfeita, não fosse uma bola que perdeu no fim do jogo quando tentou cortar para o meio e outra em que, naquele tipo de contraataque para matar o jogo, não passou a bola para o Camilo livre. Camilo é sim o 10 do time e Salgueiro, quando entrou, atuou novamente bem, como o 10 que sonhávamos quando ele chegou, ajudando a manter o adversário menos açodado e armando bons contraataques.

Isto será suficiente para levarmos o título da Copa do Brasil? Se eu tiver que apostar, aposto que não, mas afirmo que será o que precisamos para atravessarmos este perigoso 2016 sem o risco de que ocorra o pior no fim do ano.

A conferir.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG