Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

15 de jun. de 2016

HORA DE REAÇÃO





Time vence o América-MG por 3x1
e respera aliviado na competição

Os gols da partida – Sassá em dia de graça

Bom dia meus amigos alvinegros e aqueles que nos visitam.

Meio que bom dia sim. Fui acompanhar o jogo, conforme tentei mostrar no banner aí acima, no “natv”, mas ficou meio complicado. Assim, pelo rádio mesmo, pude perceber o quanto de sorte tivemos ontem, para não sermos surpreendidos no início com o ímpeto deles e daí, com o despreparo deste time campeão de Minas, fazendo faltas por falhas de marcação e deixando o seu sistema defensivo totalmente exposto, podendo aproveitar estas situações para deslanchar no placar e não tomar sustos lá na defesa.

Sassá, que estava ali mesmo para fazer a sua parte, o fez e até de forma muito competente, no caso dos dois pênaltis cobrados. Me surpreendeu até a tranquilidade do ainda garoto para ludibriar o goleiro e conseguir anotar os dois gols. Mas que não nos iludamos com esta vitória: ela serviu apenas para acalmar o ambiente.

A parada contra os paulistas no domingo vai ser bem mais salgada, com o nosso time ainda se reencontrando e sem os novos contratados para dar mais uma encorpada no 11 titular. Enfim, respiramos e isto é o que importa. Vamos aguardar a tabela com jogos menos pegados até que o time se firme novamente, já que após o Corinthians teremos que receber o bom Figueirense aqui e assim, firmeza e tranquilidade serão necessários para mais 3 pontos tranquilizadores.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

12 de jun. de 2016

EM BUSCA DO EQUILÍBRIO






O gol do Sassá - o melhor momento do time na partida

Time ainda inconsistente
só empata em casa - 1x1

Hoje o Ricardo Gomes mexeu na defesa, tirando o garoto Emerson da base daquela posição incômoda na direita e voltando com o Renan Fonseca. No gol, conforme mostra a imagem acima, tivemos a estréia do Sidão. Na direita tivemos o retorno do Luis Ricardo e na esquerda o do Diogo Barbosa.

Mas o grande motivador desta partida, para nós em casa e aqueles 2.000 guerreiros alvinegros que foram a Volta Redonda nesta fria manhã de domingo, parecia ser mesmo a volta do Airton, que até jogou sem cometer erros enquanto o fôlego permitiu. O que foi difícil de encontrar no campo hoje foram o Gegê, o Anderson Aquino e o Bruno Silva. Aliás, este último pôde ser visto sim, tal era a quantidade de jogadas inócuas que produziu. Já quanto ao pseudo atacante Anderson, só foi visto ao receber um cartão amarelo, já no fim desta etapa.

O time então voltou do intervalo com Sassá no lugar do Ribamar e parece que isto motivou todo o grupo, mas continuava não ficando claro o porquê de o Ricardo Gomes já não sair com o Neilton de titular desde o início. Era mais um jogo em que teríamos que aguardar pelo garoto em campo por pelo menos mais uns 20 minutos mas nem isto vimos. O time voltou para esta segunda etapa mais organizado e depois de algumas boas jogadas, numa cobrança de escanteio aos 6 minutos, Sassá abriu o placar. A esta altura, Leandrinho era um dos que se destacavam no time mas era um momento de alta, com todos jogando com firmeza, seguros na marcação e atacando com muito mais precisão e vontade.

O time então sofreu um recuo normal para o momento psicolígico que vivia o elenco e aos 17 minutos, Fernandes entrou no lugar do extenuado Airton. 6 minutos depois, Leandrinho, que passou mal em campo, foi outro que saiu para a entrada do Salgueiro mas nada de Neilton, nada de velocidade e tome oportunidades de gol perdidas por atletas não orientados a passar a bola para um companheiro melhor colocado.

E aí meus amigos, apesar de a vitória parecer assegurada, com o time até prendendo bem bola, o distraído Diogo Barbosa parou num cruzamento e sofremos o empate, aos 47 minutos, sem tempo para reagir. Segue a caminhada.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG