Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de mai. de 2016

BOTAFOGO ENFRENTA O FURACÃO

PRÉ-JOGO



Finalmente, nesta quarta-feira, foi anunciado o acerto com o meia Camilo, ex Chapecoense. Fala-se muito bem deste jogador como sendo aquele que pode dar qualidade à nossa meia, talvez até atuando com a 10. O importante mesmo, será vê-lo se entrosar com o Salgueiro para, aí sim, termos 2 bons nomes na criação. Falta agora um atacante, caso o Anderson Aquino não segure a onda.


O JOGO




Os gols do jogo

BOTAFOGO 2x1 ATLÉTICO-PR


Foi no sufoco, mas o time conseguiu 

sua primeira vitória no campeonato.


O Botafogo foi a Juiz de Fora enfrentar o clube paranaense, desta vez, sem o xerifao da zaga, o Joel Carli. Fomos de “duplo Emerson” no miolo de defesa mas animados, já que durante a tarde não se falava em outra coisa que não fosse a nova dupla “sertanejocomhermano”: Canales e Camilo

Tentando logo de cara encaixar aquele esquema de marcação, característico do time deste ano, não íamos bem e assim, só conseguimos o nosso gol aos 17:30m, quando eles estavam melhor no jogo mas, numa perda de bola próximo à nossa área, nos deram o contraataque que precisávamos. Ribamar recebeu então um lançamento milimétrico do bom Vitor Luis, entrou sozinho, driblou o goleiro e tocou no meio do gol. Era tudo o que precisávamos para, enfrentando um elenco um pouco melhor do que o nosso, com um time mais organizado, ficarmos tranquilos no jogo e, enfim, encaixarmos aquela marcação que tanto deu certo em outros embates contra os grandes.

Mas não conseguimos tirar a posse de bola deles e assim, continuaram a mandar no jogo, chegando a colocar uma bola na nossa trave no final do primeiro tempo. Isto não melhorou na segunda etapa e assim, já aos 12 minutos do tempo final, Neilton entrou para a saída do Gegê, um dos que estavam mal em campo (Fernandes era outro). Só que era um momento de sufoco, quando surgia um escanteio e na cobrança, sofremos o empate.

Mas aos 27 quem desempatou foi o Fogão, quando numa roubada de bola na meia, Salgueiro, que jogava mal e já começava a ser vaiado, conduziu muito bem a bola até à entrada da área e tocou para Neilton que vinha pelo lado chutar forte no alto, canto esquerdo do goleiro. Ufa, ufa!

Aos 39 minutos, um agora aplaudido Salgueiro saiu para a entrada do Yaca Nuñez e neste momento, fora o desligado Fernandes, o time segurava bem o jogo tentando levar a situação sob controle até o final mas não foi um final tão tranquilo assim: alguns dos nossos atletas jogavam muito mal e com um deles, Fernandes, conforme já dito, errando quase tudo, eles criaram ânimo, foram para cima e até os 48 minutos, ainda tínhamos bolas rondando a nossa área. Mas vencemos. Foi teste para cardíaco!

No domingo temos o Fluminense em Brasília.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

22 de mai. de 2016

BRASILEIRO 2016 - SEGUNDA RODADA

Rodrigo Lindoso


Fogão vai a Recife, joga bem
mas só empata - 1x1

O gol do Botafogo - Fernandes

E vamos ao time que o Ricardo Gomes levou a campo hoje. Helton Leite, a zaga titular atual com o menino Emerson, o cobrador de faltas, ainda no banco para preservar melhor a recuperação das duas contusões, o Vitor Luis já como lateral esquerdo praticamente titularizado e no mais, Leandrinho , Fernandes e Neilton como atletas diferentes dos que começaram esta temporada (com o adendo de que o primeiro se tornou titular na reta final do carioca).

O time até tentou segurar o sufoco inicial do time deles mas infelizmente, em mais uma pixotada do Helton Leite, eles abriram o placar aos 17 minutos. Tomamos o gol justamente quando havíamos conseguido arrefecer o impacto do avanço do adversário, que jogava em casa e queria a vitória a todo custo. Claro que o time sentiu o baque.

Quase tomamos o segundo aos 21, com o time completamente nervoso mas vejam, eles não souberam aproveitar o melhor momento e acabamos por acalmar os nervos em campo. Começamos a chegar perto da área deles até que retomamos uma bola no meio, Ribamar recebeu livre na direita com tempo para virar-se para a área e cruzou. Vitor Luis escorou de cabeça e Fernandes, livre, empatou. Isto foi já aos 28 minutos e, claro, deu aquela tranquilidade ao time. Foi tamanha a tranquilidade que quase desempatamos logo no minuto seguinte mas Ribamar não conseguiu raspar a bola de cabeça.

Eu posso até arriscar a dizer que o time se tranquilizou tanto, apesar da quantidade de meninos da base que estavam em jogo, que passamos a mandar nas ações. Aquele nosso jogo de marcação começou a funcionar com tamanha eficiência que eles só foram ver outro escanteio a favor já aos 44 minutos e vejam, havíamos acabado de mandar uma bola na trave.

Foi uma pena, logo no início da segunda etapa, o Ribamar ter avançado sozinho com o Neilton até à área mas não ter cruzado, de novo. Perdemos um gol feito. Mas o nosso time não perdeu o seu posicionamento em campo e assim, perdemos o segundo gol aos 9 com Fernandes, aos 14 com Neilton mas neste momento, na volta da bola, perdemos o Carli por contusão, entrando o garoto Emerson em seu lugar.

Aos 19, Ribamar, que não funcionava no esquema montado pelo R. Gomes, saiu e entrou o Anderson Aquino e logo aos 23, este atacante que veio para resolver o problema da nove perdeu um gol idêntico àquele perdido pelo Neilton lá no início desta etapa. Aos 32, Gegê ia entrar em campo mas como o Neilton sentiu cansaço, Luis Henrique foi quem substituiu o garoto da 7. Aos 35, em outro contraataque, Anderson Aquino chutou na trave em bola que poderia apenas colocar. Já merecíamos a vitória mas infelizmente ela não veio, mesmo com chances de gol desperdiçadas a cada ataque mais organizado.

Vida que segue. Acabou sendo um resultado aceitável, pelas circunstâncias. Na quarta feira receberemos o Atlético-PR em Juiz de Fora.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG