Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de mai. de 2016

COPA DO BRASIL - SEGUNDA FASE

RICARDO GOMES FICA



Numa atitude que vai ao encontro dos princípios éticos que sempre nortearam a sua carreira, Ricardo Gomes deixou o aliciador mineiro na mesma situação em que se encontrava e renovou com o Glorioso até o final de 2017.

Habemus técnico!




BOTAFOGO x JUAZEIRENSE

Em partida realizada no nordeste, o Botafogo enfrentou o Juazeirense, em Juazeiro-BA, nesta quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil/2016 e venceu por 2x1.

Os gols do jogo

Com o Carli poupado, Renan Fonseca saiu jogando hoje na zaga e na lateral esquerda, Victor Luiz (lateral emprestado pelo Palmeiras) ocupou a vaga do lesionado Diogo Costa, que só volta em um mês. No meio, Fernandes e Sassá substituíram Bruno Silva e Ribamar, suspensos. Geovane Maranhão também apareceu hoje no banco de reservas mas não chegou a entrar em campo. 

Era mesmo dia de testar novos jogadores com vistas à campanha no brasileirão e assim, o time foi ANUNCIADO para esta partida com a seguinte formação: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis. Rodrigo Lindoso, Fernandes, Gegê e Leandrinho e na frente, Salgueiro e Sassá.

Na escalação definitiva porém, o time ANUNCIADO sofreu uma alteração e Neilton foi quem apareceu para jogar em vez do Gegê. Entramos então com Sassá e Neilton na frente e Leandrinho alimentando este ataque e vejam, isto funcionou mais rápido do que o esperado quando, aos nove minutos, Leandrinho recuperou uma bola, lançou milimetricamente para Neilton que só desviou do goleiro para abrir o placar, com um toque no canto baixo.

Tendo em vista a falta de entrosamento do mistão que levamos a campo, até que tocávamos muito bem a bola, errando passes aqui e ali, de forma compreensível para um grupo de jogadores que nunca atuou junto mas no todo, imprimindo a já conhecida marcação firme, encurtando espaços e não deixando o adversário pensar. O problema era que o perigoso time baiano sempre chegava na frente da nossa área, sendo sempre parado com faltas. Eles foram às semifinais do campeonato baiano e deram trabalho para os times tradicionais de lá.

Mas na segunda etapa, ainda antes dos 4 minutos, Emerson Silva raspou um cruzamento de cabeça na área e ampliou para 2x0. Palmas para o Leandrinho que cobrou a falta com perfeição. Este é mais um garoto que vai seguir a trilha de tantos bons valores que temos revelado desde 2010, a saber, Jadson, Gabriel, Doria, Vitinho, Ribamar e tantos outros.

Mas como nada é fácil para o Botafogo, aos 12, Jefferson saiu com um problema no braço (oriundo de mais um dos seus milagres) e o Helton Leite entrou. Entrou e falhou feio, aos 22, tomando o gol que acabou por nos tirar a possibilidade de eliminar a segunda partida. Aos 24 minutos, Salgueiro saiu e Marquinho fez a sua estréia, entrando no lugar do Hermano e aos 38, um Sassá já bem extenuado deu lugar ao Luis Henrique, que ainda perdeu o gol mais feito do jogo.

Ficou assim. 2x1. Agora é pensar no São Paulo, pelo brasileirão, no próximo domingo, nosso primeiro adversário na longa caminhada.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

8 de mai. de 2016

CARIOCA 2016 - FINALÍSSIMA



BOTAFOGO 1x1 VASCO


Boa noite amigos alvinegros.

No ano passado eu saí da decisão mais triste, só que um pouco animado. Afinal, via-se claramente que aquele elenco seria suficiente para nos deixar tranquilos na série B, o que realmente aconteceu.

Hoje, saio da decisão feliz, por ver que não perdemos por nenhum lance bisonho de campo (como ocorreu em 2015, com aqueles erros do Marcelo Mattos), apesar da falha do Jefferson na semana passada. Saio feliz por ver este embrião de time mas aí é que mora o perigo. Temos que ir no brasileirão com um time que jogue com um atleta cascudo na área (falam em Hernan Barcos de novo) e um meia capaz de, junto com o Salgueiro, aí sim, criar as jogadas que o ataque vai precisar. Sem estes reforços, confesso que diferentemente do que ocorreu no ano passado, fica batendo um tremendo desânimo.

E teremos que ter elenco o que, agora, vejo que a base pode produzir, não deixando assim o clube gastar o que não pode para contratar e formar elenco. No jogo de hoje, apesar de ter estado solitário, vimos que vamos ter no Ribamar, caso venha um 9 experiente para atuar ao lado dele, um garoto de futuro promissor. Numa das suas jogadas hoje, caso ele tivesse rolado a bola para o lado, faríamos o gol pois chegamos com 2 atletas livres pelo meio. Seguindo, o menino Leandrinho não quis nem saber se era decisão, se o adversário era superior e mais experiente e foi para cima da zaga deles. O Diego, que substituiu a nova realidade na esquerda (Diogo Silva), sentiu nos primeiros minutos mas depois, o que foi aquele cruzamento? Perfeito, exatamente aonde o Leandrinho poderia alcançar. Pode até ter sido um lance isolado mas o menino cruzou tirando da marcação deles na área. Leandrinho, também com um belo movimento, não teve trabalho para achar a bola pelo alto e escorar, para fazer o nosso gol.

E temos o menino da zaga, Emerson, que deverá retornar no decorrer do brasileirão, o Luis Henrique que só precisa de mais tempo para ganhar mais confiança. Enfim meus amigos, acho que o caminho do renascimento é este mesmo.

No jogo de hoje, além da pressão num elenco tão jovem, perdemos o Diogo Silva aos 20 minutos e foi o mesmo instante em que o Carli sentiu a coxa. Que guerreiro esse nosso hermano hein? jogou mais 70 minutos sem reclamar, marcando e correndo até o fim. O Diego entrou e foi colocado na direita, com o Luis Ricardo sendo deslocado para o lugar do Diogo Silva. Com um primeiro tempo em que dominamos o time deles quase como na última partida mas sem fazer o gol, voltamos para a segunda etapa, igualmente, da mesma forma que na partida do domingo passado e desta vez, fomos nós que abrimos o placar, logo aos 5 minutos, através do Leandrinho, no citado cruzamento do Diego.

Só que eles empataram poucos minutos depois, o que fez o Ricardo começar a preparar as outras mudanças no time. Luis Henrique entrou no lugar do Salgueiro aos 15 e Neilton no do Leandrinho aos 34, quando a nossa produção no ataque já era a de um time cansado e sem idéias para furar o sistema defensivo deles.

Enfim, não deu. Agora é pensar na CB e no brasileirão, quando faremos a nossa estréia, no próximo final de semana, contra o São Paulo. Foi noticiado hoje que esta partida será disputada em Volta Redonda.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG