Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de nov. de 2016

NÃO PODES PERDER, FOGÃO!



BOTAFOGO 0x0 FLAMENGO

Em jogo para subir mais na tabela, o Botafogo perde várias chances de gol e o placar não sai do zero.

Escrevemos aqui sobre futebol e, primordialmente, sobre o Botafogo, eu e o Henrique, há 7 anos. Sabemos enxergar um jogo em campo e traduzir aquilo em palavras mas às vezes, as palavras de um torcedor alheio conseguem traduzir como nenhuma outra as que temos para usar em determinados momentos.

Pois foi de um destes torcedores, no Facebook, a melhor definição para este Botafogo do jogo de hoje e para o nosso time na atualidade. Disse ele:

- O Botafogo é um time fraquinho atacando...
- Mas é um timaço defendendo.

Dito isto, vamos à nossa análise. Vejo como timaço aquele que começa por um goleiro (dois né?) firme(s), um miolo de zaga dos bons e laterais que borbotam de todos os cantos e enfrentam qualquer torcida contra, em qualquer estádio do país, com autoridade, ajudados por volantes limitados mas firmes e sérios.

E na outra ponta, vejo o time de comum para fraco no ataque por conta (tomara) da falta do preparo adequado do seu 10, que não fez pré temporada e pela fraqueza física do seu atual melhor atleta no meio, Airton. Juntando-se a isto a inconstância de jogadores fracos no ataque (mormente o Pimpão), explica-se a dificuldade para jogar contra Coritibas e Américas e, do outro lado, as vitórias quase seguidas contra a turma que está em cima na tabela.


Não fosse a inaptidão para grandes jogos do Rodrigo Pimpão, outra vitória teria vindo hoje. Prevaleceu o zero a zero.

6 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Pelo que assisti acho sinceramente que o Flamerda(by Braso) escapou de sair do Maracanã de frente para sua imensa torcida com a cabeça pra lá de inchada, principalmente pelo gol que o Pimpão perdeu de cabeça.

    Mas como disse semana passada de ponto em ponto, vamos nos firmando como um dos melhores times deste campeonato agora pela direção do Jair Ventura. Se não fosse aqueles resultados como vc bem comentou de América e Coritiba, quando poderíamos ter liquidado os dois, estaríamos quem sabe disputando o título já que temos um jogo decisivo contra o Palmeiras.

    Mas, tudo bem acho que pelo ano que tínhamos pensado no início, foi bom demais.

    Parabéns a todos, um abraço fraterno e bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Paret e amigos de camisa, me desculpem pelos termos, mas esses malditos mulambos são "cagados".
    Para o Botafogo, empate com sabor de derrota, mas valeu pela perda de posição deles e essa chatice de hepta,
    Cheirinho de nada!!!
    Abs e SA!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia meus amigos.

    Olha Luiz, se tivéssemos, não um Pimpão-segundona (atleta sem cancha para uma camisa de time grande) mas até mesmo um meia boca mas mais acostumado a Maracanã, faríamos um 3x0 ou 3x1 naquele segundo tempo sem erro.

    E eles são mesmo muito cagados Yolanda, já que não vêm jogando nada faz tempo mas demoraram para assumir o seu verdadeiro lugar ou seja, em algumas rodadas, brigando por vaga na pré-Libertadores.

    Como não vencemos o Coritiba (agora, sabemos, um time muito bom), podemos ter perdido a chance de tentar o terceiro lugar mas ainda não perdi as esperanças.

    Dando pitacos aonde não é coisa nossa, o título, quem deve colocar as barbas de molho é a Peppa - se ajoelharam ontem no gramado como se a taça já estivesse ganha mas estão se esquecendo de olhar para a Vila Belmiro.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente meu caro Paret.

    Ontem vendo o Linha de Passe da ESPN, ouvi aquele idiota Corinthiano do Juca Kfoury dizendo que o Palmeiras já é campeão e etc, etc etc. Nada mais ridículo tratando-se de um corinthiano, haja vista toda a mágoa que nutrem pelo Santos quando Pelé gastava o bicho antes dos jogos com o Corinthians(a la Manga).

    Só analisando os detalhes como ele se acha um entendido em futebol, jamais poderia dizer algo como isso sabendo que o Palmeiras tem dois jogos importantes pela frente: um conosco cujo retrospecto tomaram um cacete de 3; o outro com o Atlético-MG que apesar dos pesares trata-se de um dos melhores do brasileirão a nível de valores individuais.

    Portanto, pode ser até que o Palmeiras venha a ser campeão, mas acho que a fatura ainda não está liquidada, futebol jamais pode se afirmar alguma coisa com certeza, mas vindo daquele imbecil que se diz expert em futebol, tudo é possível.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Amigos, o Palmeiras vem jogando mal, os seus jogos são difíceis, Atlético, Botafogo e dependendo desses resultados o Vitória na última rodada lutando pra não cair.
    SA!

    ResponderExcluir
  6. Meus amigos.

    Caso não tivéssemos empatado com o Coxa e os mulambos, juro que apostaria no Botafogo como uma espécie de Trump deste campeonato mas agora que ficamos longe, com estes confrontos aí, vejo o Santos como real candidato ao título. O gás dos antigos ponteiros acabou, isto se vê facilmente e o time da Vila tem um futebol de qualidade, está bem.

    Vale a pena aguardar.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG