Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

7 de nov. de 2015

BOTAFOGO x CRICIÚMA

Em Criciúma, time perde por 1x0
e adia o momento da volta



Antes do jogo, 'passeando' pelo facebook, me deparei com a notícia de que o grupo da Record/Universal estava estudando uma proposta do clube para dar o naming rights à Arena Nilton Santos (aqui, a matéria). Li a reportagem, por sinal bem curta, e acabei me animando. 15 milhões por ano não é o céu, mas é uma boa grana para ajudar na montagem de um elenco minimamente decente. Mas.....claro que tudo o que é Botafogo é difícil, é da natureza do clube/time. Começou o jogo, jogamos o melhor primeiro tempo do ano e.... perdemos.

Fomos de Ronaldo (o "botafoguense" - azarado, com quem "tudo parece acontecer" e pé murcho) ao lado do Neilton, já que havíamos perdido o Sassá e o Navarro não se recuperou. E num primeiro tempo em que se saíssemos com um 3 ou 4x0 não seria exagero, saímos no vazio e com apenas uma mudança no time deles na segunda etapa, tomaram as rédeas da partida e ganharam por 1x0 (e olha que foram envolvidos como poucas vezes vimos um time ser envolvido em 46 minutos.

Bem que os comentaristas alertaram para o tal do "quem não faz, leva". Claro que isto também está mais para a mística do futebol do que para times que sabem o que querem/fazem em campo. A verdade, para mim, é uma só: já temos treinador, o planejamento do ano foi quase perfeito mas para o ano que vem, teremos que ter opções. Boas opções. Opções que nos façam reagir como eles reagiram hoje, ou seja, atletas que saiam do banco e mudem mesmo uma partida.

Conforme eu já havia reclamado, se ficarem uns 3 deste time principal já será muito. Daniel Carvalho é um bom banco, já que duvido que na elite tenha condições de fazer 3 boas partidas em sequência. Neilton deve sair e Arão é dúvida e assim, é bom mesmo que estes muito citados esta semana (Fernandinho do Grêmio à frente) venham, pois se não pudermos entrar em 2016 para disputar títulos, que não entremos para ficar ali na zona de risco.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

5 de nov. de 2015

VOLTANDO 'PRÁ' CASA

ESTE SERÁ O JOGO DA VOLTA



Olá amigos.

É neste sábado! Segundo vários cálculos matemáticos, uma vitória nos deixa com os dois pés na elite no ano que vem, numa espécie de 99,9999999999%, combinação que se matematicamente ainda não garante o acesso, mostra a inviabilidade de desmotivação da nossa equipe combinada com uma improvável reação do quinto colocado. E quanto ao título da série B, a coisa ficaria por mais 3 vitórias. Vamos torcer e, claro, começar a ficar de olho no novo elenco para 2016.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG