Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de out. de 2015

29ª RODADA

BOTAFOGO 2x2 SAMPAIO CORRÊA
em São Luis-MA


Temos elenco, não temos time
Devemos ao Jefferson, ao menos, 4 vitórias nesta competição
Façam então as contas


Sem os laterais titulares, fomos a campo com Diego na direita e Giaretta na esquerda. Rodrigo Lindoso permaneceu no meio de campo e assim, o Ricardo Gomes, mais uma vez, não conseguiu repetir um time.

Era o encontro entre o melhor time visitante (o nosso) contra o melhor mandante do campeonato e sem que tivéssemos sequer chegado à área deles, Fernandes, que se machucou logo aos 5 minutos, saiu aos 14 e entrou o Camacho em seu lugar. Até então, fazíamos a nada agradável função de 'arame liso'. Mas como o adversário atacava, tentava entrar na nossa área e não conseguia ser efetivo, numa bela triangulação entre Navarro, Diego e Neilton, este último recebeu um cruzamento na área e abriu o placar de cabeça, aos 20 minutos de jogo

Nosso toque de bola até melhorou um pouco, o time deles também se ressentiu do gol tomado mas isto durou pouco e logo voltamos a jogar com lentidão, sem criação e eles voltaram a ocupar o nosso campo. Ali pelos 35 minutos, nos livramos de tomar um gol de cabeça e logo depois, São Jefferson nos livrou do empate com "uma defesa jeffersoniana". E para mostrar como fomos dominados, ainda teve outra defesa de cinema do goleiraço no fim deste primeiro tempo.

Fôssemos este time comum, com atletas bem melhores do que os dos adversários mas ainda assim, um time inferior taticamente e, ao que parece, em termos de entrosamento, caso fôssemos para o torneio com um goleiro comum (um bom goleiro comum... Grohe, Praz ou até um ótimo como o Cavalieri), estaríamos aí numa situação bem complicada na tabela. Puxando pela memória esta questão do goleiro que é mais que meio time, o Bahia e este Sampaio Corrêa de hoje que o digam (e claro que ele nos salvou em mais jogos.

E como em outros jogos assim, voltamos para o segundo tempo frouxos, dominados e não levou mais que min para tomarmos o empate. O gol foi em impedimento mas nada disto tem importância, já que se tratou de um gol merecidíssimo: eles jogavam tudo o que podiam para empatar, nós não jogávamos nada. Só que temos elenco (não temos é time) e o bom Diego, num novo cruzamento, botou a bola na cabeça do Navarro que aos 12, desempatou o jogo. Haja sorte neste 2015. O treinador então trocou o Neilton pelo Sassá, aos 20 minutos e mais tarde, aos 33, um acabado Daniel Carvalho pelo Otávio.

Continuamos sem fazer nada, tentando prender bola no ataque e ainda assim, sem competência e desta forma, mesmo com jogada ilegal (um jogador impedido), o empate veio no fim, aos 50 minutos.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG