Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de set. de 2015

BOTAFOGO 2x1 VITÓRIA-BA

Em Salvador.


Time vence com autoridade e
assume a liderança isolada

Navarro - um bom nome para 2016

O time foi para este jogo com vários desfalques em relação ao 11 do bom jogo feito contra o Atlético-GO. Não foram a campo, machucados, Neilton, Daniel Carvalho e Carleto e ainda cumprimos outro jogo sem o Jefferson, na seleção brasileira.

Giaretta, assim, foi para a lateral e Lulinha, Fernandes e Tomas saíram como titulares Com a rodada e a nossa posição na tabela nos beneficiando, o time entrou fechado, arriscando pouco no ataque e deixando que o adversário fizesse de boa parte do primeiro tempo um "ataque contra defesa".

O time melhorou depois do tempo técnico, que aconteceu aos 25 minutos, mas os nossos jogadores de segunda divisão sempre deixam suas marcas e a do Lulinha foi perder o gol mais feito do time este ano, aos 32 minutos. Só que com esta melhora, chegamos enfim à área deles, mesmo sem muita organização  e assim, o gol acabou não saindo na primeira etapa.

Os gols do jogo-Premiere (com os micos da falta de sinal)

Não houve alterações na volta do intervalo mas na mesma medida em que eles voltaram melhores, os nossos entregadores de sempre começaram a perder bolas que sempre redundavam em contraataques perigosos: o perdedor-mor de bolas era o Tomas, talvez já cansado do satisfatório bom primeiro tempo que fez. Mas quem saiu aos 17 minutos foi o Lulinha, entrando o Elvis em seu lugar.

Mas aos 26 minutos, para desespero do Edson Mauro da rádio Globo que estava lendo o caderninho e não viu nada (ele só inventou uma narração marota 2 minutos depois), abrimos o placar com Navarro, num belo gol. O heróico Navarro saiu logo após o gol, aos 32 minutos, para a entrada do Sassá. Aos 36 minutos, Fernandes deu lugar a Camacho. A esta altura, o jogo tinha voltado àquele citado "ataque contra defesa" lá do início e isto parecia que ia nos punir no fim: sem aproveitarmos um contraataque, tomamos o empate aos 47 minutos mas para coroar a raça dos jogadores, ou dos vários que não foram bem hoje mas jogaram com entrega, Sassá fez o gol da vitória aos 48. Tampa fechada, liderança começa a ganhar folga. Lembrei do jogo contra o Ceará no ano passado. Tomara que este ano não venha u furacão administrativo.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

A SORTE NOS ACOMPANHA

Todos os adversários diretos 
foram mal na rodada de hoje


Acabou a rodada e todos os times que poderiam nos ultrapassar, ou perderam ou empataram. Amanhã, até o empate nos serve, já que nos trás de volta ao Rio ainda na liderança.

Vamos então curtir os gols do bom jogo da última terça (4x0 no Atl-GO) e torcer para que inspirem o time amanhã em Salvador.



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

1 de set. de 2015

MAIS UMA VEZ... A LIDERANÇA EM JOGO.

E desta vez não teve falha. Time goleou
e assumiu a liderança isolada da competição

BOTAFOGO 4x0 ATLÉTICO-GO




Navarro - o nome do jogo
3 gols e participação decisiva no gol do W. Arão


Giaretta foi para o banco neste jogo de hoje, entrando em seu lugar o Roger Carvalho. Tomas também foi outro que começou jogando, atuando como meia atacante para suprir a ausência do Daniel Carvalho (hoje o treinador resolveu não começar com o Diego Jardel).

Mesmo sem nenhuma criatividade, conseguimos chegar com perigo aos 11 minutos, com Elvis quase abrindo o placar. E fomos seguindo naquela gangorra, tentando o ataque sem muita objetividade e tomando contraataques perigosos mas aos 22 minutos, num escanteio, foi nosso o primeiro gol do jogo. Navarro de cabeça, uma especialidade deste atleta.

Na empolgação, após uma bela triangulação na meia esquerda, Arão acertou uma pedrada no canto e fez o segundo gol. Isto foi logo 2 minutos após o primeiro e assim, veio a tranquilidade. Enfim, a superioridade do elenco menos desqualificado se sobrepôs e ainda antes dos 40 minutos, a coisa estava em 12 finalizações para nós e apenas uma para eles. E com tudo isso, tínhamos aqueles atletas "a menos", Tomas como o principal deles. Nulo, inútil, fazendo apenas número e mesmo assim, um péssimo número em campo.

Aos 40 minutos ainda da primeira etapa, Carleto saiu machucado e entrou o Jean em seu lugar. O time ainda permitia, nesta fase do jogo, avanços do adversário mas o moral em campo estava já do nosso lado. Nosso goleiro passou a jogar sem tomar sustos e nós é que começamos então a ganhar os contraataques. Como Elvis dá equilíbrio a este meio de campo e como este setor passou a jogar melhor com ele. Até William Arão passou a jogar bem com o companheiro atuando como atuou hoje

Segunda etapa Diego Jardel no lugar do Elvis mas o time estava tão focado que isto, além de não alterar o nosso volume de jogo, ainda nos levou ao terceiro gol logo aos 8 minutos. Navarro, desta vez com o pé direito (primeiro gol sem usar a cabeça), fez um belo tento e nos deixou tranquilos na partida. Detalhe deste gol, que surgiu numa retomada de bola: o passe do Arão para o Navarro e a jogada do goleador, que tirou o zagueiro com um toquinho de classe e chutou por cobertura para não dar chance ao goleiro. Vejam como são as coisas, o inodoro Tomas acabou participando de uma belíssima jogada que redundou em gol.

Assim, com esta tranquilidade, armamos a goleada com Navarro escorando cruzamento do Tomas aos 19 minutos para fazer o quarto gol. E fomos mais tranquilos ainda passeando um bom futebol em campo, sem sustos lá na defesa e perdendo até outras oportunidades de gols. Aos 35 minutos, Neilton saiu machucado para a entrada do Fernandes mas os poucos momentos de ataque deles não foram suficientes para tirar o foco do nosso time. Ficou assim.

Hoje a vitória teve um nome - NAVARRO. 3 gols e um belíssimo passe com o peito para o gol do William Arão.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG