Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de ago. de 2015

BOTAFOGO VAI A MACEIÓ

E PERDE DE NOVO NO CAMPEONATO

2x1



Estamos sem time, apesar de, mesmo com este elenco meia boca, sermos ainda o melhor grupo de jogadores da série B. Mas time, definitivamente, não temos. Qualquer adversário que consegue nos impor o seu sistema de marcação, nos parece sempre mais organizado do que nós e este risível CRB de hoje não fugiu à regra. Foi mais organizado assim que fez o primeiro gol, o foi quando os times voltaram do intervalo e, inacreditável, também o foi quando perdeu um jogador e passou a jogar com 10.
A Avenida Carleto hoje 'folgou', mas a Rua Luis Ricardo apareceu com a corda toda, num momento bem incômodo do jogo, quando perdíamos e o adversário se animava no jogo. Com a "abertura" desta nova "via" alvinegra, tomamos o segundo gol apenas 4 minutos depois do primeiro e ali, não vou dizer que não tive esperança de ver o time reagir e buscar a vitória, mas pelo histórico, me pareceu ver a vaca indo para o brejo.

O primeiro gol deles surgiu quando éramos, sem muita objetividade, melhores na partida. Atacávamos mais, dávamos trabalho ao sistema defensivo deles pelo nosso lado esquerdo mas no esquema 'arame liso', ou seja, o goleiro deles quase nada fazia para justificar uma superioridade técnica do nosso 11. O juiz deu um pênalti esquisito, eles abriram o placar e sobre o segundo gol, foi o que falei acima.

Neilton, nosso melhor jogador de ataque até então, ainda fez um gol que aliviou um pouco a pressão e a possibilidade de armarem uma goleada mas infelizmente, o time não tem padrão para impor um ritmo de jogo sobre adversários, sejam eles medianos ou pequenos, já que time grande, nesta série B, só mesmo o nosso e mesmo assim só na camisa. Ainda neste primeiro tempo, Daniel Carvalho, que nada fazia em campo, saiu contundido para dar lugar ao Sassá.

Fomos então para o intervalo perdendo o jogo e assim, a esperança era voltar para o segundo tempo jogando com mais raça e mais organização, mas que nada. Neilton, o melhor do primeiro tempo, voltou ao seu normal, ou seja, bem marcado, sumiu e só atrapalhava quando tentava construir qualquer jogada. Os erros de passe eram inacreditáveis e com isso, furar a compactação feita pelo adversário parecia ser tarefa impossível.

Aos 27 minutos, Diego Jardel entrou no lugar do Elvis mas o seu futebol foi o de sempre: covarde, sem iniciativa, tirando sempre o pé nas divididas e, claro, zero de criação. O adversário ainda teve um atleta expulso aos 31 minutos mas por incrível que pareça, o volume de jogo deles só fez aumentar. Aos 38, Ricardo Gomes tirou o Serginho para colocar o Diego mas a esta altura, mesmo com um jogador a menos, eram eles que perdiam gol atrás de gol.

Confesso que, sem ter uma estatística feita, não contei a quantidade de passes errados do Botafogo nesta segunda etapa mas o número que vou colocar aqui não é errado - de todos os passes dados pelos nossos jogadores, seguramente, mais de 50% foi de passes errados. Isso irritou muito e, claro, vai contribuir para esvaziar o público do jogo da próxima terça, aqui, contra o Atlético-GO. A presença do Botafogo no G4 corre sério risco pelos jogos que serão realizados neste sábado. A luta começa a ficar bem complicada.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

27 de ago. de 2015

A FESTA FOI LINDA_NADA VAI APAGAR

MARCOS PARET

10 HORAS DA MANHÃ - O POVÃO CHEGA À ESTAÇÃO
OLÍMPICA ENGENHO DE DENTRO



10:50 DA MANHÃ - A GALERA, JÁ LOTANDO O ESTÁDIO,
FAZ UMA BONITA FESTA POUCO ANTES
DA ENTRADA DO TIME EM CAMPO



INÍCIO DO JOGO - SOBE UM BANDEIRÃO 
HOMENAGEANDO O RICARDO GOMES

Olá pessoal!

Passei a semana muito ocupado e acabei por não trazer ao blog as belas imagens que fiz da festa do último domingo na nossa Arena. Hoje, de cabeça mais fria, pude perceber o quanto estas imagens ficam guardadas na nossa memória e como é agradável a forma como ficam. Foi uma belíssima festa, não importa o que tenha ocorrido.

Em 2011, um belo mas inconsistente time estava chegando à liderança. Neste elenco, alinhavam Loco Abreu, Elkeson em excelente forma, Maicosuel e um aplicado e ainda efetivo Herrera. Este era considerado o melhor ataque do futebol carioca e um dos melhores do pais e creiam, TODOS ATUAVAM JUNTOS. Lotamos a nossa casa, mais de 42 mil torcedores foram lá (foi numa visita do nosso sócio-fundador Braso), goleamos o Ceará por 4x0 (um dos gols, uma pintura coletiva ignorada pela grande mídia) mas de que adiantou? Encostamos no líder (ficamos a um ponto do primeiro lugar) mas vieram as contusões e a falta de número no elenco não nos deixou, mais uma vez, evoluir no campeonato.

O que quero dizer com isso então é que festa é festa. Aquela foi linda, inesquecível, rendeu até postagem especial assinada por uma das filhas do nosso amigo Braso, encantada com o mar de alvinegros que invadiu o Engenho de Dentro naquela tarde. Esta também foi. Mas na minha opinião, sendo aquela com vitória, infelizmente, não nos levou a nada - sendo esta com derrota, ainda assim, deveremos levar esta taça.

Então meus nobres alvinegros, vida que segue. O time é mediano mas os adversários são piores. Enfrentamos a nossa entressafra de futebol e já melhoramos um pouco (se consertarem a Av. Lateral Esquerda ficamos bem na fita de novo), assim como os que nos ameaçaram na liderança jogaram muito mas já estão, também eles, em queda. O que importa então é planejar, é ficar em cima na tabela e, enfim, voltar à elite. Amanhã tem mais uma luta na busca da liderança. Vamos que vamos!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

23 de ago. de 2015

EM BUSCA DA LIDERANÇA


Botafogo 2x3 Paysandu
jogo com casa cheia

Já fomos para o jogo sabendo que valia a liderança, uma vez que o Vitória perdeu ontem, o Náutico tomou uma sapecada também e os demais adversários diretos empataram. Cheguei ao estádio (no entorno) às 10:10 e a festa da galera que desembarcava na Estação Olímpica Engº de Dentro era memorável. Só não publico o vídeo porque a decepção foi tamanha que, ao voltar, almocei e fui dormir. Festa linda mesmo. Uma pena pelo que estava por vir.

Dentro do estádio, assim que ocupei o meu lugar (ali pelas 10:40), percebi que a festa continuava, com alguns membros da torcida mandando aos céus uma enorme bandeira em homenagem ao Ricardo Gomes, mas infelizmente, este bom treinador ainda não descobriu uma boa "sinalização" para controlar o intenso tráfego de atletas fracos dos pequenos clubes que são nossos adversários nesta série B e assim, tomamos dois gols antes que a torcida pudesse embalar num presumível bom ritmo de um time que jogava em casa e tinha, convenhamos, a obrigação de vencer.

Foi, me permitam o termo, brochante. A partir daí, pelo menos para mim, com a falta de ataque e esta defesa risível, ficou claro que só não tomaríamos um chocolate humilhante dentro da nossa própria casa porque, compreensivelmente, com 2x0 a seu favor, o pequeno time do Pará não iria correr tanto atrás de mais gols.

Fizemos também dois gols, no abafa, tivemos a situação do pênalti mas vou assumir a opinião de que aquilo que poderia nos dar o empate não foi, nem de longe, erro grosseiro de juiz e bandeirinha. Foi jogada legal com ateltas colados um no outro, zagueiro dando condição por um pé, por centímetros. Não tem havido mais essa de árbitros contrários ao Botafogo em sequência. Isto ficou lá atrás, para antes da era Loco Abreu. Hoje, dizem que o juiz deixou de dar 3 pênaltis para o S Paulo no Maracanã e então, vida que segue.

Então a coisa agora pode ser resumida da seguinte maneira: vão consertar aquele buraco na esquerda? Se consertarem, ganhamos a série B até com folga mas se continuarem insistindo com quem tem a obrigação de marcar por ali mas não sabe o que fazer, voltamos para a elite no sufôco. É o que penso.

Ir novamente ao estádio em jogo das 11 da manhã? Não sei. Muito difícil eu repetir esta via crucis. Perde-se uma boa parte do domingo (saí de casa às 8 e meia e só voltei às 3 da tarde), fica-se longe de filhos e até de outras obrigações e com um time tão limitado, ainda se perde a paciência também e sem ela, o domingo fica definitivamente com cara de segunda-feira.

Na próxima sexta, a 'conversa' é lá na casa do CRB, a quem goleamos aqui no início do campeonato.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG