Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de jul. de 2015

BOTAFOGO RECEBE O NÁUTICO


Botafogo 1x0 Náutico. A liderança continua.


Iniciado o jogo, via-se de cara a temeridade de uma mudança tão radical na escalação do time. Perdíamos todas na velocidade, mormente pelas laterais do campo. Muitos jovens para armar o jogo não estava dando certo, já que este parecia ser um adversário para ser enfrentado com atletas experientes.

E o incrível é que a garotada ia bem sim. Dierson na meia, junto com Fernandes e o novo Otávio (este que retornou da Europa) tocavam bem a bola, apesar da conhecida leniência do "10" Gegê (entre aspas porque é um atleta que parece irremediavelmente perdido). Mas os outros jogavam bem só que era jogo escamado, adversário (para este nível de segunda divisão) difícil e assim, não era possível para a garotada conseguir furar aquela retranca deles, feita por atletas mais experienes. Faltava 'culhão'.

E nesta toada, seguimos por 45 minutos, mais uns 15 a 20 da segunda etapa até que o filho do Jairzinho começou a mexer no time. Ao tirar o Fernandes, alguns de nós na arquibancada discordamos, já que deveria sair o Gegê, mas quando o jovem Diego entrou na lateral e o Luis Ricardo foi deslocado para a meia, "ganhamos o jogo". Como é bom de bola este Luis Ricardo. Com mais tempo de titular e a necessária cancha (ritmo, habitué como titular), não nos fará sentir falta do Gilberto. Enfim, este sãopaulino (olha aí diretoria!) avançou pela meia esquerda, foi driblando, foi limpando a jogada e quando abriu a bola na ponta, o cruzamento veio mortal. Lulinha, na sua primeira intervenção no jogo, só teve o trabalho de escorar.

Já quanto ao futuro, Ricardo Gomes (foto abaixo) é mesmo o mais cotado para assumir o time no lugar do Renê Simões. E em campo, não fiz as contas mas devemos ter ido ontem no elenco com algo em torno de 50% de atletas formados na base (contando com Luis Ricardo, que é de fora mas é garoto). Bom sinal.

Ricardo Gomes - a um passo de assumir o time.

Já no terreno das negociações de atletas, perdemos o Rodrigo Pimpão. Não sei o que virá por aí para o ataque (este uruguaio recém contratato, talvez) mas trata-se de uma perda e tanto. Se ninguém acertar por ali, vai fazer falta.

Rodrigo Pimpão - de saída.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

16 de jul. de 2015

VIDA QUE SEGUE

Novos rumos no campo - abafa no clube


Dia 16/7

10:30h.

Olá amigos.

Depois da tempestade.......

Doriva vem sendo o nome mais cotado para assumir o time, o que eu acho, é uma boa solução para o atual momento do elenco no campeonato. Outro nome que corre por fora é o deste tal de Drubscky, um cara que nem sei quem é (parece que andou treinando o Flu ou outro time dos 12).

E em relação ao 'abafa' do título, Mantuano, o nosso "MMA-Man", parece que foi proibido de ir aos jogos do Botafogo por conta da confusão da última terça. É sim uma boa medida, já que se trata de um sujeito destemperado e que pode mais à frente trazer prejuízos para o desempenho da equipe com uma possível interdição do estádio.

Ficaremos aqui de olho e faremos a atualização desta matéria no decorrer do dia, se surgirem novidades.
______________________________________________________

10:45


Do face - ao abrir o face logo após esta postagem, me deparei com este anúncio. E nem é boato ou notícia de site alvinegro, é publicação do site Yahoo.

Aqui, a matéria sobre o assunto. O que deduzo disto tudo é que a seriedade é mesmo o mote desta administração. Ricardo Gomes não é só um tapa-buraco: é um verdadeiro projeto a longo prazo e creiam, mesmo que percamos o jogo de sábado, ainda assim, uma medida destas não nos garante somente a volta à elite mas também uma perspectiva de futuro bem interessante.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

15 de jul. de 2015

MUDANÇA DE RUMO

Out



Renê Simões
é demitido

Olá amigos.

Há pouco mais de 40 minutos, o globoesporte.com anunciou a demissão do Renê Simões. Iremos atualizando esta matéria com as próximos novidades.
_____________________________________________________

- Jair Ventura assume como auxiliar até a escolha do novo técnico - (14:00).

- Após anunciar a demissão do técnico, o presidente CE disse que podem pintar reforços no decorrer desta semana - (14:00)

14 de jul. de 2015

EM BUSCA DO SONHO - A volta da CB



Botafogo 0 x 1 Figueirense


Merecido...

Por alguns jogadores que se desdobraram e correram por dois, como Pimpão, Luís Henrique e Arão, não foi merecido. Mas pelo conjunto da obra foi.

Não dá pra discutir. Alguns jogadores não tem culhões para vestir a camisa do Botafogo e provavelmente de nenhum time grande. Tomás Bastos definitivamente é um bom jogador, para jogar no Boa, e só.

Serve de consolo que se tivéssemos passado seriam só mais dois jogos, com muita sorte quatro, e viria a eliminação, que não foi nada precoce.

Minha conclusão é que com 4 meias não conseguimos somar 2: Otávio, Elvis, Tomás e Daniel juntos valeram por menos de 2. Desculpa-se os dois primeiros, o Elvis por ter saído por contusão, e o Otávio que provavelmente não aguentaria os 90 minutos por falta de ritmo.

Substituições equivocadas? Talvez.... não sei se haveria muitas outras opções. No final também pecamos por não ter matado o jogo no primeiro tempo, quando a partida esteve a nosso favor, ou mesmo ter aproveitado os raros contra-ataques, alguns muito perigosos.

O gol deles no final? Serviu só pra deixar a certeza que Jefferson pode agarrar muito, mas não faz milagres.

Foi merecido.





Merecemos o castigo - simples assim.

Por conta do engarrafamento, cheguei ao estádio já com quase meia hora de jogo mas o que eu ouvia pelo rádio dava bem a medida do que é um time bom, bem estruturado mas, ao que me parecia, com um comando que não tem a competência para saber explorar as características de cada jogo, de cada adversário. Levamos sufôco no início, superamos este sufôco, passamos então a jogar melhor do que eles mas veio a maldita perda de bola no fim, naquele momento em que não dá mais para recuperar o prejuízo. Não quero me preocupar com o nome do atleta que perdeu aquela bola na esquerda, na jogada que resultou em retomada de bola, com a posterior troca de passes e o gol deles. Isto não importa mais. Até nem podemos dizer que foi culpa do jogador, que de onde eu estava (do lado oposto) me parecia sem opção de passe.

Nada disto mais importa. Aliás, se não temos time para encarar os times mais fortes da segunda fase, melhor sair agora do que pegar um Atlético-MG e fazer mais feio ainda. Agora é vermos se temos score do ano passado para entrar na sulamericana e no mais, vida que segue. No sábado, o Timbu vem aí.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

13 de jul. de 2015

MAGRO


Campeonato ganhou emoção. A coisa está embolada, e muito por nossa culpa.

Queimamos toda gordura, e está tudo embolado. Não podemos dizer que está ruim, mas se formos ver o desempenho das últimas 5 rodadas ele é bem preocupante. Desandou a maionese?


G4 com as 4 equipes com 24 pontos. 3 pontos separando o primeiro do oitavo. E desta vez começa a clarear que são estes 8 brigando pelo acesso, pois o nono colocado, nosso último algoz Bragantino, está 5 pontos atrás do oitavo.

Conforme conversado na postagem anterior e bem dito pelo Alexandre, não se pode considerar como consequência das saídas de Bill e Marcelo Mattos. Se foi isso, então a situação é desesperadora. 

Mas não, o que aconteceu é que viramos o time a ser batido, o time visto, estudado, e que tem várias fragilidades já mapeadas pelos adversários e que estão sem bem exploradas. São dificuldades na saída de bola e na criação, são deficiências no último passe, são dificuldades na passagem e na cobertura dos laterais.

Resumo da história? Não dá para simplesmente continuar fazendo o mesmo. Tem que variar um pouco, voltar a surpreender e se impor nos jogos.

Teremos esta semana para pensar e preparar isso. Na terça-feira o jogo é pela Copa do Brasil, e ali, teoricamente, temos um pouquinho de gordura, pelo empate fora em 2 a 2. Mas no sábado, jogando em casa contra o quarto colocado Náutico não podemos pensar em outra coisa senão a vitória.

Ao contrário de Daniel Carvalho, estamos magrinhos.

Abraços.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG