Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de jul. de 2015

BOTAFOGO 0 x 1 BRAGANTINO

Era jogo para
manter a liderança
mas o time perdeu

Liderança ameaçada

Amanhã, Bahia e América-MG também podem chegar aos 24 pontos e a única coisa que nos segura ainda é o saldo de gols.

Tomamos uma bola na trave e em seguida, demos um chute perigoso no gol deles mas na primeira etapa, o passe perdia para os erros. Sem um meio de campo minimamente criativo, os dois times não conseguiam uma boa passagem de bola para o ataque e assim, tentava-se chegar numa área e na outra mais na base da empolgação mesmo. Afinal, no nosso caso, querer criar com o Tomas e sem o Daniel Carvalho não é mesmo uma tarefa das mais fáceis.

E tome sufôco. Jefferson teve que começar então a trabalhar e ainda perdemos o Arão, expulso, aos 38 minutos, o que levou o time então a se perder. Cometemos um pênalti aos 43 minutos que, para a nossa sorte (a sorte de 2015), foi na trave antes, com defesa do Jefferson. Aí um atleta deles foi expulso e parecia que a nossa sorte iria mudar mas eles ainda conseguiram fazer um gol aos 45 minutos. Noite das mais complicadas esta.

Na segunda etapa, Renê Simões voltou com Camacho no lugar do Lulinha mas como o time não fazia nada e o adversário ameaçava sair da sua retranca e voltar a atacar, o treinador tirou o Luis Henrique para colocar o Sassá aos 12 minutos. O time deu uma melhorada, chegou perto do gol deles e aos 20 minutos, Fernandes entrou no lugar do Giaretta para ver se melhorávanos na criação. Só que quando chegávamos na cara do gol deles, era a nulidade chamada Tomas quem estava na área para chutar. Perda de tempo.

O nosso futebol, em relação ao jogado na primeira etapa, melhorou muito mas infelizmente, quem tinha que tentar as jogadas de gol era o Tomas, um atleta completamente nulo. Perto do fim, Camacho ainda saiu machucado e acabamos ficando com nove em campo e jogando mal e, ainda, atacando com o Tomas, não conseguimos empatar.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

8 de jul. de 2015

EMPATE SEM GOLS E MAIS UM PONTO DE VANTAGEM


BOTAFOGO 0 X 0 CEARÁ

Iniciamos a partida com a liderança garantida, por conta das derrotas de Náutico e Paysandu, mas mais uma vez também iniciamos mal, tomando sufoco e deixando o adversário controlar o jogo.

Passado os 15 primeiros minutos o ritmo naturalmente caiu, e o jogo se equilibrou, mas não deixamos de levar sustos.

O time mais uma vez careceu de meias atuantes, com um Tomás claudicante e um Daniel Carvalho sumido, praticamente nulo. Além disso nossos laterais pouco apoiaram e ainda assim insistiam em levar bolas nas costas, exigindo cobertura dos volantes e até dos atacantes...

E com isso fomos sobrevivendo das defesas do Jefferson, das limitações dos atacantes dos adversário.

No segundo tempo vimos a entrada do esforçado Gegê, no lugar de Daniel Carvalho, o que ajudou pelo menos na marcação. A entrada de Sassá no lugar do Luís Henrique, dando velocidade ao ataque, e no final de Lulinha no lugar de Tomás.

O jogo terminou em um eletrizante lá e cá, com o Botafogo desperdiçando chances incríveis, e do outro lado o Jefferson fazendo defesas também incríveis.

No final o empate sem gols premiou a qualidade dos goleiros, e nos deixou em boa situação na tabela, com dois pontos de vantagem para o segundo colocado. Entretanto, a coisa ficou bem mais embolada no G4.

Abraços.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG