Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

3 de jul. de 2015

BOTAFOGO 5X0 SAMPAIO CORREIA


Chocolate no Pimenta

Revivendo os 60´s
Na estréia do garoto Luis Henrique (17 anos)
Time goleia o Sampaio Correia e se isola de novo
na liderança do brasileiro da série B

As imagens e os belos gols do jogo-Lancenet

Boa noite amigos alvinegros.

Só agora retornei da nossa arena e pude vir ao computador lhes passar ao menos um traço da emoção que tomou conta da galera hoje naquele que já está se tornando o estádio do Glorioso, a arena que tem a cara do Botafogo, aquele palco no qual continuamos invictos neste ano de 2015.

E que jogo foi este. Entramos nervosos, permitindo os avanços do bom time adversário e sem que o nosso futebol pudesse fluir, com alguns passes afobados e a torcida vendo, ali da arquibancada, a possibilidade de tomarmos um gol de frente. Mas eis que hoje o destino aprontou para nós, num revival sensacional do que ocorria nos maravilhosos anos 60 e, claro que me lembrei na hora do primeiro gol, de como o Luiz Fernando aqui no blog iria vibrar muito com isso. 

A jóia de 17 anos entrou, partiu para cima da defesa deles sem medo e logo aos 6 minutos abriu o placar do jogo. E quem disse que o time aproveitou este tento para se encontrar em campo? Que nada. Continuamos a errar passes, a permitir o bom toque de bola deles e foi só mesmo o milagre do infante terrível que nos salvou de um jogo modorrento, daqueles de se fazer um a zero e ficar defendendo o resultado. O menino ainda tentou outro de letra, continuou ali tentando ensinar ao Bill como se faz e na metade final do primeiro tempo, em jogada muito bem construída pelo Luis Ricardo pela direia (parecia o Gilberto), completou para as redes, se consagrando com o povão nas arquibancadas. Tomara que a felicidade invada o lar da esposa do nosso esquecível Bill (rsrsrs).

Com isto, fomos para o intervalo com a tranquilidade dos líderes mas mais importante, sabedores de que nada poderia mudar o panorama da partida na segunda etapa. E foi exatamente o que aconteceu. Já havíamos feito o terceiro gol no finznho da primeira etapa, com Pimpão cobrando pênalti e após a entrada do Lulinha, com mais velocidade na frente, começamos enfim a mandar no jogo. Tivemos o quarto gol em mais uma demonstração de maturidade do garoto do sub 17, que como a querer devolver a assistência do seu xará no primeiro tempo, invadiu pela esquerda e cruzou na área para Pimpao, em bola de sobra, mandar para as redes e, ainda, um pênalti sofrido pelo Lulinha em bela enfiada de bola, pênalti este convertido com categoria pelo Carleto. Não tem mais nada que se possa falar de um jogo em que, mesmo não jogando bem (pelo menos até o quarto gol), dominamos o visitante com a camisa e um menino que tem tudo, se não se perder nos maus caminhos da bola, para vir a ser o futuro 9 da seleção.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG