Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de jun. de 2015

BOTAFOGO TROPEÇA EM CASA





Hoje, mesmo com o check-in do sócio-torcedor feito, decidi não ir ao estádio pois estou no fim da cura de uma gripe histórica e com a friagem e a ventania que chegaram com a frente fria aqui no Rio, não convinha arriscar.


Começamos este jogo como sempre aqui na nossa casa: tendo a posse de bola, tentando chegar na área deles mas infelizmente, numa bobeira da marcação, acabamos por tomar o primeiro gol ainda antes dos 4 minutos, o que levou o adversário imediatamente a armar uma retranca bem forte. Isto os deixou animados e fez com que demorássemos a tomar as rédeas do jogo de forma definitiva, só que com calma, conseguimos isto e contamos, para esta finalidade, com um fator chamado 'Rodrigo Pimpão'. O cara estava possuído na primeira etapa. Como jogou hoje, se deslocando, dando ovinho e, enfim, se tornando meio que daquele seu jeito, quietinho, o líder do time em campo.



E foi assim que aquele Botafogo sonolento, sem criatividade, ante um adversário bem fraquinho mas animado, empolgado e querendo vencer aqui na nossa casa, acordou e partiu para o ataque. Perdemos um gol, dois gols até que o empate veio. Veio em boa hora, numa jogada linda e nos recolocou de uma vez na partida, aumentando a nossa posse de bola como deve ser nesta segunda divisão.



Este gol veio aos que aos 22 minutos, numa bela jogada do Gilberto, surgida de um lance vindo da intermediária média. O garoto jogou a bola na frente, ganhou do zagueiro e o cruzamento na área pegou o nome do jogo, Pimpão, de frente para o gol. Ele então subiu de cabeça e colocou nas redes de forma correta, como deve fazer um número nove verdadeiro. Passamos, como eu já disse, a ter a posse de bola em volume mas o time deles, perigoso, fez uns 2 contraataques, o que bastou para que o nosso time resolvesse reter mais a bola e acalmar os ânimos.



Mas como milagres não existem, Pimpão, o craque do primeiro tempo, mostrou porque só é craque mesmo na segunda divisão e tratou de voltar ao papel da sua vida no futebol, ou seja, ou fez quase todas as jogadas erradas ou sumiu em campo na segunda etapa. Ainda voltamos com Sassá, no lugar do Elvis, que nada tinha feito no jogo. Só que a preguiça do Botafogo voltou a campo e aliada à falta de saber o que fazer do nosso adversário, tivemos mais de 20 minutos de leniência quase total, com o nosso time tendo uma posse de bola descomunal mas sem produzir nada. E tudo isto ajudado por dois gols incríveis perdidos pelo Bill. Até que aos 21 minutos, Daniel Carvalho entrou no lugar do Diego (Lady) Jardel e mais à frente, aos 28, Renê se encheu do Bill e colocou o Henrique em campo, no que parecia ser uma troca do seis pelo meia dúzia.



E foi mesmo isso que aconteceu. Com Pimpão descendo vertiginosamente a ladeira em matéria de aproveitamento e igualando-se aos atrapalhados Sassá, Henrique e ao saído Bill, não chegamos ao gol e sequer criamos jogadas de perigo. Um empate com sabor de derrota mas que, pela gordura, acabou por não nos tirar nada da vantagem anteriormente adquirida.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

18 de jun. de 2015

SELEÇÃO BRASILEIRA - A POSTAGEM DA GALERA

LUIZ FERNANDO


Bom dia meus caríssimos Botafoguenses.

Alguém aqui é pitonisa, mãe Diná ou coisa parecida.

Comentamos aqui ontem à tarde sobre o futebol brasileiro, e o que vimos à noite foi exatamente o que estamos falando desde quando ganhamos a Copa das Confederações em 2013: o futebol brasileiro nos moldes em que se encontra está fadado ao fracasso total.

Vamos analisar (a análise vai ser grande) por partes para ficar mais fácil de ser entendido (esta é a minha opinião e, por enquanto, é o que está acontecendo). Todos têm o direito de discordar.

1. Meus caros, desde quando Dunga tem gabarito suficiente e é técnico, principalmente de seleção brasileira? Temos técnicos no Brasil consagrados por títulos que poucos têm. Citemos alguns: Abel Braga, Tite, Luxemburgo (tenho horror a este cara), Murici, Cuca e outros menos votados mais com currículo invejável. Agora, o que o Dunga ganhou até hoje? Se não me engano, o Campeonato Gaúcho, que se limita a Inter e Grêmio O resto é só para compor o campeonato.

2. Douglas Costa, Firmino, Philippe Coutinho, Felipe Luiz, Fred, Fernandinho, David Luiz, Thiago Silva, e alguns outros na reserva dos quais eu nunca ouvi falar, não sei de onde vieram e muito menos para onde vão. Esses, sinceramente, são jogadores de Seleção Brasileira? Têm gabarito para vestir aquela camisa? FALA SÉRIO! Fico com pena do Jefferson e do Neymar, que não merecem estes companheiros. Com uma cambada destas de pernas de pau, você abdica de chamar um Kaka, um Renato Augusto que come a bola no Corinthians e outros. É para acabar! até o Bill é melhor do que este tal de Firmino.

3. Quem não sabe, talvez a minha netinha que tem 2 anos não saiba, que um time que se limita a um jogador, é só marca-lo devidamente para o resto ficar sem saber o que fazer. Foi isso ou não o que aconteceu ontem? E o travestido de técnico, em vez de colocar o Robinho para pelo menos dividir a qualidade técnica com o Neymar, coloca Phiippe Coutinho. Levou o Robinho para que? Para quando estiver ganhando de 4 ou 5 a zero, colocá-lo para valorizar o seu passe e facilitar a sua renovação com o Santos? Não que ele possa vir a ser a solução, mas pela bagagem e pelo nível técnico poderia ajudar a tirar um pouco a marcação em cima do Neymar, ou quem sabe até fazer um gol salvador.

4. Fica difícil ter qualquer esperança neste estado de coisas. Tomamos de 7 x 1 da Alemanha e infelizmente não aprendemos nada, continua-se a navegar nos mesmos moldes anteriores, ou seja, mudam-se as moscas mas a merda continua a mesma. O intuito é sempre o mesmo, o de ganhar dinheiro enquanto se pode. O futebol? Aaahh, deixa pra lá. O meu está garantido. Ou alguém tem dúvidas de que um jogador ganhando 3,5 milhões por mês vai dar seu sangue pela seleção ou pelo clube europeu que lhe paga?

Portanto meus amigos, este é o retrato atual do futebol brasileiro, não porque perdeu ontem o jogo e a cabeça, mas porque os erros são tão claros que só cego não enxerga. E estes erros vêm de cima e são vistos exatamente em jogadores que não têm nenhum gabarito para vestir a camisa da seleção brasileira, ou se têm, são ridicularmente mal dirigidos por um senhor que foi péssimo jogador, e continua sendo péssimo agora como "técnico".

Era o que eu tinha para dizer.

Um abraço a todos e amanhã tem realmente o que nos interessa, o Botafogo de Futebol e Regatas.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

15 de jun. de 2015

ZONA DE CONFORTO - SELEÇÃO



O jogo foi ontem mas o assunto vai ser o mote da questão, não só na seleção como também no Botafogo: a tal 'Zona de Conforto'.

Hoje, no globoesporte.com, o técnico da seleção feminina de futebol avalia o risco de as meninas dormirem na tal zona de conforto, pegando adversárias mais fracas mas podendo ter dificuldades quando o funil apertar. Pois menos por isto do que propriamente pelos adversários, contando a dificuldade que tivemos para impor o nosso jogo contra o atrevido toque de bola peruano, a seleção brasileira não pode achar que o jogo contra a Colômbia está resolvido. Ninguém garante, após a inesperada derrota por 1x0 para a Venezuela, que o time do James Rodriguez vá vir com medo ou sem saber como jogar. É evidente que entrarão em campo com os nervos ainda abalados mas bastará um vacilo do hoje inconsistente sistema defensivo brasileiro para que eles encaixem uma boa jogada e dificultem o jogo inteiro.

Já quanto à 'Neymardependência' tão alardeada pela mídia, ponho na conta de treinadores que escalam mal e não conseguem fazer um grupo com os bons jogadores que ainda temos. O toque de bola do nosso time ontem, com a tranquilidade advinda pelo gol de empate bem rápido, mostrou que tem gente qualificada ali. Enfim, o treinador é ele. Bolas fora apenas este tal de William (bom jogador mas com idéias de que é Pelé), aquele tal de Fred (amigo do homem - horroroso), Davi Luis, que é bom mas precisa de um banco para reciclar e só. Gostei de todos os outros jogadores.


Ainda a Zona de Corforto.

Imagem - Lancenet


O Renê Simões, ante a falta de gente qualificada e barata no mercado, vai mesmo partir para apostar na base: um bom trunfo mas que tem que ser estudado com calma, para não queimar etapas de forma perigosa.

Hoje eu apostaria apenas no bom Luis Henrique, o atacante dos 14 gols em 10 jogos na CB sub 17. Quanto aos demais, são bons para banco mas somente para ir entrando em jogos resolvidos. Nada de apressar a escalação de garotos que não tenham o psicológico ainda tão formado quanto outros, como os exemplos do Gabriel e do Vitinho, este último, é bom que nos lembremos, salvo pela cabeça tranquila do Seedorf, pois demorou a 'dar em bola' no time de cima. 

Zona de conforto? Claro que sim.

O time vai ser um dos últimos a jogar nesta rodada (a oitava) mas mesmo com o segundo e o terceiro colocados se enfrentando amanhã, pode continuar líder sem jogar e ainda com mais pontos. Isto é bom mas representa um perigo, haja vista a mania dos nossos atletas de dormir na sombra a cada vez que as coisas parecem fáceis. Olho vivo! 

Iremos acompanhar este jogo entre Náutico e Payssandu amanhã e depois, faremos uma postagem sobre o resultado e com o pré-jogo da seleção.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG