Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

7 de mar. de 2015

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES


Caros,

No início do ano eu tinha sérias dúvidas sobre o trabalho, atualização, e capacidade de engajamento da nossa dupla de comando. René Simões e Antonio Lopes não possuíam identificação com o clube e com a torcida, e não vinham de grandes trabalhos.

Mas felizmente, vemos que conseguiram estruturar um grupo que tem todas as possibilidades de crescer e amadurecer, e eles tem mantido este grupo motivado.

A reportagem do link, do Fogaonet, mas originalmente do Uol, diz tudo. "Não posso sair de um jogo desse achando que está tudo bem. Não está tudo ótimo. Não vejo onde está a tranquilidade. Tenho muito com o que me preocupar. Por isso tivemos uma semana intensa. Nada de tranquilidade, e sim muita preocupação correção”, completou René Simões.

É o que está no texto, e bate bem com a ideia da música, "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer". Acho que estamos no caminho certo, e teremos mais um grande teste amanhã.

Sobre o adversário? Deixo pro Geraldo Vandré falar deles.

Abraços.

5 de mar. de 2015

O MUNDO É BOTAFOGO



Leiam AQUI, matéria publicada na imprensa estrangeira
sobre o marketing inovador do Botafogo.



Botafogo é revolução, Botafogo é inovação, Botafogo sempre.

Pois é meus amigos. Em 2013, os torcedores comuns (a turma da periferia do futebol) riam e falavam que faríamos Seedorf passar vergonha com aquele mate de praia estampando a sua marca na nossa camisa. Nada como um ano depois do outro.

Agora, mal o jogo de domingo acabou e encheram a internet de gracinhas, por ter a Casa & Vídeo anunciado na camisa, além da sua logomarca, um Smartphone e o seu preço promocional. E para assinar embaixo no seu atestado de burrice e desinformação, antes da divulgação do resultado financeiro da empreitada, não sei de onde tiraram a idéia de que os valores eram baixos e vieram com outra pantomima..... disseram: "..o Botafogo transformou a camisa em um abadá carnavalesco para levar menos de 200 mil para os seus cofres...".

Dor de cotovelo, sabemos agora, não mata né? Se matasse, os urubus mortos no asfalto causariam um transtorno único no trânsito da cidade. Veio a verdade, o clube faturou quase um milhão de reais em uma hora e cinquenta de exibição das marcas, O MAIOR FATURAMENTO MÉDIO OBTIDO POR UM CLUBE NO PAÍS EM TODA A HISTÓRIA, vai manter o patrocínio para o jogo de domingo contra o Fluminense e se for bem na Copa do Brasil, pode jogar quase todos os jogos da série B com a camisa limpa e nas partidas contra os 12 grandes, viver e pagar as despesas com este tipo de anúncio.

Se o blog não fosse um espaço respeitável, que mantém a boa linha ética e de respeito à gramática, eu escreveria aqui em letras garrafais - Chupa periferia!


Mais uma nota do falecimento do nosso futebol

- Da série "vou rir da cara deles o ano inteiro". Preocupado com o que poderia sair do resultado da festa, Leo Moura pediu e o clube solicitou ao Nacional que não trouxessem dois veteranos no elenco que veio ao Rio ontem - Recoba e (riam muito) Loco Abreu. O jogo virou um autêntico Time grande do cariocaxCabofriense (nos piores dias). A matéria está AQUI

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

3 de mar. de 2015

MAURÍCIO - ASSIM SÃO OS ÍDOLOS

Imagens exclusivas - Botafogo Eterno


Ídolos no Maraca, 
no clássico dos 450 anos


Assim se fazem ídolos


Convidados para assistir ao jogo 'Rio 450' por uma emissora de rádio, postados no camarote da referida empresa, P. C. Caju, Carlos Roberto, Joel Natalino e Maurício/89 foram flagrados pela câmera do Botafogo Eterno (ééé.. estamos chegando lá).

Como se vê pela imagem acima, o arrogante P. C. Caju, o oportunista Natalino e o arredio Carlos Roberto permaneceram sentados, curtindo o local. Não se mexeram um milímetro para atender às pessoas postadas na arquibancada. Devem ter dado atenção apenas aos que estavam ao lado.

Já o Maurício, não só ficou afastado dos demais, junto a familiares (esposa, provavelmente), como saiu várias vezes para vir ao alambrado fazer selfies conosco. Acima, o ídolo na comemoração do gol do Botafogo.


Estáticos nos seus assentos, P.C. Caju e Carlos Roberto não esboçaram 
qualquer reação no sentido de atender ao público da arquibancada.
Em pé atrás deles, Natalino só tinha ouvidos para microfones



Ídolo é ídolo - Maurício saudando o nosso chamado da arquibancada
Os demais, ao fundo, absortos e alheios ao público.



O selfie do blog (Paret) com o ídolo

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

1 de mar. de 2015

BOTAFOGO X FLAMENGO - RIO450

NOSSO PRIMEIRO CLÁSSICO DO ANO



BOTAFOGO 1 X 0 FLAMENGO

Vitória. Liderança e invencibilidade. O Rio é Botafogo.

O jogo começou com domínio territorial e de ações por parte deles, mas com 5 minutos o jogo já estava equilibrado, mas sem empolgar. Jogo estudado, sem jogadas bonitas, travado. Não deu outra, apesar de nossa zaga insegura e nervosa, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

O jogo de poucas chances do primeiro tempo se modificou para um jogo de mais espaços e mais correria no segundo tempo. E num balanço de jogo lá e cá conseguimos, tirando algumas bizarrices da nossa zaga, como uma cabeçada pra trás do Giareta que o Jefferson teve que espalmar quase entrando no ângulo, tivemos sim as maiores chances.

Sim, foram 3 bolas na trave, duas em cobrança de faltas, e a terceira em belo chute de Tomas, que acertou a trave e voltou para explodir no goleiro deles e entrar.

Passamos com louvor no primeiro grande teste, jogando 90 minutos de igual pra igual com um time já montado e que está com um belo reforço no ataque, com este incisivo Marcelo Cirino. E no final fomos  presenteados com uma vitória, quando o empate já era ótimo resultado.

Cada vez me convenço que estamos com ótimo volante, Willian Arão, e ainda ficamos esperando a volta de Diego Jardel (veio mas não apareceu) e de Rodrigo Pimpão. E pode ser que a partir de hoje o Tomas, desencantando com o belo gol, passe a ser o meia que estamos esperando.

Agora é seguir a preparação, pois teremos mais um clássico, contra o Flu, e mais uma vez um empate é ótimo para nós.

Abraços.



Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG