Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

21 de fev. de 2015

EM BUSCA DA LIDERANÇA


Não digo que jogamos mal, mas o placar acabou sendo um modesto...

BOTAFOGO 2 X 1 NOVA IGUAÇU


Tomamos o gol logo no primeiro tempo, em rápida jogada de contra-ataque que demonstra a fragilidade da zaga, ou melhor, da defesa, pois nisto se inclui a proteção dos laterais e a cobertura dos volantes. Uma fragilidade que já cansamos de falar, e que pode ser melhorada com treinamento. 

No geral, mesmo saindo atrás no placar, o time sobrou. Não, não estou dizendo que fizemos grande partida, mas só para exemplificar, além do driblinho de novo, o que Jefferson fez em campo? Quase nada.

O problema é que tivemos volume, mas não fomos tão incisivos e decisivos. Jóbson enfeitou muito, parece querer ser estrela. Está em boa forma, mas o importante é marcar e servir, e não ficar fazendo jogadas bonitas. Tomás segue bem apagado. Carleto subiu de produção, mas mais uma vez foi pela nossa lateral esquerda que a jogada do gol foi criada.

No primeiro tempo Gilberto ficou travado. Tinha um meia/atacante que estava ali mais para marcá-lo do que para criar, mas no segundo tempo mais uma vez sobrou. Willian Arão segue subindo de produção, e deve ser nosso principal volante.

No mais, podemos dizer que o time sentiu alguma falta de Rodrigo Pimpão e Diego Jardel. Creio que podendo contar com eles no primeiro ou no segundo tempo o resultado teria sido fácil, e não quase sofrido,  com empate aos 25 ou 26 do segundo tempo, em gol contra, e virada depois dos 35 em lindo gol de Jóbson.

E na próxima rodada teremos um teste real para este elenco. Enfrentaremos o Flamengo, e aí poderemos avaliar com calma o que esperar. Se brigarmos como hoje, com correção, sem afobamento, e tendo um pouco mais de pegada na marcação e menos firula no último lance, acho que mesmo se perdermos por um placar magro poderemos considerar que estamos no caminho.

A liderança do Campeonato? Por enquanto é nossa, Volta Redonda vai perdendo do Bangu e deixando uma folga a mais pra gente, e se o Flamengo tropeçar amanhã, assumiremos esta liderança de fato. Mas sinceramente, não é o que está importando neste momento.

Abraços.




PRÉ-JOGO


15:50 - Passando pelo funcionário da organização do jogo, ouvi-lo gritar ao megafone que os ingressos para os setores leste e norte estavam ESGOTADOS.

Daquela forma educada com que nos acostumamos a ver estes funcionários na nossa Arena e depois, copiados pela administração do Maracanã, ele ainda pedia para que todos se dirigissem ao setor oeste, o único ainda com ingressos disponíveis.

Vazião? A periferia do futebol vai ter que inventar outro mantra.



BOLA ROLANDO


Hoje meus amigos, o que vimos naquela nossa Arena não foi uma virada qualquer de um time grande surpreendido pelo adversário de menor expressão: hoje nós víamos, a cada minuto de jogo (mormente os terríveis minutos do primeiro tempo), o típico jogo em que o grande não se encontra em campo e o pequeno, de maneira organizada, toma conta da partida, se impõe e ao final, sai como vencedor. Estamos cansados de ver este filme e até neste carioca, temos exemplos recentes.

________________________________________________________

Jobson salva o Botafogo e comemora à la CR7 - Lancenet
Decisivo! Jobson deixa o dele e garante vitória... por LANCETV

FOI NA RAÇA


No primeiro tempo, o time ainda buscava o seu jogo quando foi surpreendido por um contra ataque fatal - 1x0. Em campo, tudo então virou uma confusão só. As próprias 6 chances de gol perdidas pelos nossos jogadores mostram como ficamos, com o gol tomado, atônitos com a obrigação de furar o bloqueio do bem organizado time do Nova Iguaçu.

O tal pênalti reclamado poderia sim dar uma nova cara e talvez, aquilo que temos mostrado até aqui, qual seja a tranquilidade em campo e boas vantagens de placar, só que isso não esconde o fato de este Botafogo de hoje ter se mostrado muito desorganizado, sem penetração e com os laterais jogando a sua pior partida este ano. E além do mais, no pênalti reclamado, Bill estava impedido e assim, o árbitro errou mas consertou outro erro.

E ainda tinha outro fator "aporrinhante" nesta primeira etapa, este para nós do setor leste: o sol do verão/outono. É uma época em que o "maçarico”, qual os rapidíssimos atletas iguaçuanos hoje, não tem posição fixa e assim, a cadeira que ocupei com sombra há duas semanas, hoje virou um "varal" de pessoas encharcadas de suor, se bronzeando compulsoriamente. Foi outro sufôco, ver o jogo com a mão na frente para não ficar cego pelo sol escaldante.

Já na segunda etapa, a pressão desordenada que fizemos nos primeiros 45 minutos voltou com mais vigor e, claro, com o nosso time se aproveitando do cansaço natural que estes pequenos sempre mostram ao ter que correr também nos segundos tempos dos jogos. E as substituições vieram logo cedo, com o time mudando e melhorando (mudando para melhor.

Logo antes dos 15 minutos, Sassá entrou no lugar do Tomas que errou quase tudo e imprimiu uma correria dos diabos pelo lado direito do ataque, com Jobson se deslocando de vez para a esquerda e também dando um alívio ao ‘operário’ Gilberto, que errou como todo o time mas conforme eu já havia dito aqui há alguns jogos, é o descarrego do time nas subidas para o ataque.

Sassá imprimiu velocidade, endoidou a até então firme defesa deles e cobrou o escanteio que redundou no primeiro gol. Quem comemorou foi o garoto Fernandes, hoje com a 10, mas foi mesmo gol contra. Aliás, cabe ressaltar que o treinador vai ter que rever a situação do garoto da meia. Dar logo a 10 para ele nesta fase da carreira pode ser perigoso, pode levá-lo a perder o foco e o rumo.

Mas assim que saiu este gol, o esgotado Gilberto saiu dando lugar ao Luís Ricardo, 31,anos, jogador emprestado pelo São Paulo. Não comprometeu e pode sim ser um bom nome para a composição do elenco para a parte mais importante da temporada. Mais tarde, Gegê entrou no lugar do Fernandes com a lerdeza de sempre, sem criar nada, sem mostrar porque estava em campo, enfim, inútil como o vimos em 2014.

Mas do resultado, que seria injusto, veio a cartada final aos 38 minutos, quando Bill recebeu uma bola no lado direito da área e de bicicleta, deu um belíssimo passe na cabeça do “Steve” Jobson, que cabeceou com a classe que o seu talendo permite. Um gol sensacional pelo sentido dado à partida: o gol do “ufa-ufa”.

No geral, não fomos bem, mesmo nos momentos mais lúcidos da segunda etapa, mas pelos gols não feitos no início do jogo, a derrota teria sido muito injusta.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

19 de fev. de 2015

BOTAFOGO 3X0 FRIBURGUENSE - OS GOLS

Os gols e mais alguns belos lances do jogo - Lancenet
Ataque voando! Dupla brilha e Botafogo vence... por LANCETV

Vejam, logo nas imagens iniciais, o belo lançamento do Tomas para o Jobson, já que a TV nos fez o desfavor de esconder.


Daniel Carvalho - 31 anos




E aí amigos, o que vocês acham? Na minha opinião, caso haja algum interesse do clube por trás do que a notícia mostra, este aí poderia ser o nome capaz de, compondo este elenco, fazer com que o Botafogo possa aprontar na próxima Copa do Brasil.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

18 de fev. de 2015

BOTAFOGO VENCE EM FRIBURGO


Botafogo 3x0 Friburguense
em Friburgo






Rapaziada bigode grosso 
faz barba e cabelo na Serra.

Juniores 5x1
Time principal 3x0
_______________________________________________________

JOGO PRINCIPAL


Este time vai nos dar muitas alegrias. Vejam o porquê.

Logo aos 6 minutos, num contraaque rápido, Jobson recebeu um lançamento de cinema do Tomas e após o toque da bola no gramado, mandou na medida para o Bill. Este então deslocou o goleiro como fazem os grandes atacantes e tocou por cobertura para inaugurar o placar. Não meus amigos, não estou sendo ufanista. Este time aí não seria rebaixado mesmo e agora, minha grande expectativa é vê-lo num teste de verdade contra os outros 3 grandes do carioca.

E que Jobson é esse gente? E como este time vem usando de maneira quase perfeita os contraataques. Aos 13 minutos, perdemos um gol feito numa destas jogadas, com uma troca de passes perfeita e chegada pelo lado direito do ataque.

Não é, certamente, um time para brigar numa Copa do Brasil com os grandes mais bem montados, Cruzeiro e São Paulo à frente mas também, digo que há muito tempo não vejo um Botafogo iniciar uma temporada com um jogo tão consistente, marcando a diferença ‘grande/pequeno’ de forma tão categórica. Um problema que vi nesta partida foi não termos voltado do intervalo com a mesma organização tática mostrada no primeiro tempo.

Isto começou a deixar que o time deles gostasse do jogo, criando jogadas nas quais Jefferson teve que mostrar o porquê de ser o melhor goleiro do Brasil. Mas mesmo com toda a cautela (ou displiscência) com que voltamos, Jobson conseguiu ampliar o placar aos 14 minutos desta etapa final, cabeceando bola cruzada da direita. Era, sem dúvida, um prêmio para a atuação dele não só hoje como em jogos anteriores. Logo depois deste gol, Fernandes saiu para a entrada do Gegê mas o time continuou vivo em campo, animado agora com o segundo gol e indo à frente como nos 'acordes' iniciais.

Aos 26 minutos, Sassá entrou para a saída de um sorridente Jobson e isto não mudou em nada o posicionamento e a disposição do time. Gegê não comprometia, Sassá mantinha a mesma velocidade nas retomadas de bola que tínhamos com o Jobson e aos 34 minutos, como prêmio, Gegê ampliou de cabeça, em novo cruzamento da direita. Após este gol, Renê Simões tirou o Bill e colocou o Murilo, atleta que não havia atuado ainda no campeonato, ou seja, mais um para ser testado no elenco.

E foi com esta nova disposição em campo e uma bela trilha sonora de ‘olé’ ao final, que saímos de Friburgo com mais este placar de 3 e com a liderança provisória do campeonato.



- Fernandes_muita calma nessa hora diretoria! Já temos o nosso futuro 10 mas convém blindar este garoto.

- William Arão_está mostrando o porquê de ter feito parte do elenco corintiano naquele ano da Libertadores e do mundial. Muito seguro e ótimo para aquela marcação que o Renê, certamente, irá imprimir nos jogos da CB.

- Tomas_o lançamento para Jobson no lance do primeiro gol foi de quem sabe. A má forma física, no entando, ficou visível em outra jogada na segunda etapa: avançou pela esquerda, ganhou do zagueiro com classe mas tropeçou sozinho e não concluiu o lance.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

15 de fev. de 2015

CARNAVAL DE TRABALHO



Os homens não estão parados

1 - TOMAS_vejo nas atuações deste atleta uma repetição do caso 'Rafael Marques/2012': aquele valiosíssimo atleta chegou no meio da temporada, neste futebol ultra competitivo, não fez pré-temporada ou qualquer fase de treinos especiais e assim, só foi dar as caras mesmo no ano seguinte... e como. Tomas teve que entrar no time pela falta de nomes na criação e parece que vai passar pelo mesmo sufôco. Dá para ver, quem vai às arquibancadas, que o seu toque na bola é bom mas quando der os dois primeiros passes errados num jogo e a torcida pegar no pé, vai se criar novamente uma situação complicada. Ainda bem que estão segurando a onda com o Pimentinha, que só vai entrar no time quando fizer a sua pré-temporada individual.


2 - O 'capitão' da base do Santos - Thalisson, 21 anos, da turma do Neymar na base_a diretoria continua se mexendo e agora, parece que estão tentando contratar mais este atleta para a meia.Segundo esta notícia, ele já treinou na Arena Nilton Santos e a negociação está por detalhes.


3 - Mais nomes_um volante que atuou pelo Corinthians foi igualmente oferecido ao clube mas parece que as negociações não avançaram. A impressão que tenho deste grupo que foi montado no departamento de futebol, dos dirigentes ao Lopes, é que a coisa está bem profissionalizada. Já disse aqui e em outros sites que ainda quero ver os anos seguintes deste novo Presidente, haja vista a trapizomba que foi o seu antecessor mas por enquanto, para o que precisamos em 2015, estou gostando do que vejo.


4 - Jobson_pois é meus amigos. Já discutimos isto em comentários no post anterior e agora é a notícia da hora. Estaria o 'Jobinho' se dedicando e atuando do jeito que sabe apenas por ver que a boa vida (dinheiro sem compromisso) só vai até julho, ou teria ele se ligado que os 30 anos chegam rápido e que ele pode sim ainda ficar independente em sua vida financeira somente com o futebol? A conferir.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG