Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de fev. de 2015

FOGÃO QUER A LIDERANÇA


Time goleia o Bangu
fora de casa
3x0 com jeito de 4, 5

Por enquanto está assim

O time começou feito time de primeira: a marcação era cerrada, os toques na bola bem mais certos (quase sem erros de passe) e as jogadas de gol iam surgindo como se fôssemos aquele time de 2013 na sua melhor fase. Aos 15 minutos, o nosso jogo fluía tão bem que numa jogada em que Pimpão recebeu uma bela enfiada da meia, o goleiro deles foi obrigado a derrubá-lo a um passo da área e, como último homem, foi expulso.

Uma grande pena termos perdido este atleta logo 2 minutos depois, por contusão na coxa direita. Jobson entrou em seu lugar. Abençoado este garoto: entrou no momento de uma cobrança de falta, se deslocou, recebeu a bola no terceiro toque e, como seu primeiro toque, cruzou no pé do Bill. 1x0 aos 21 minutos de partida e a real esperança de vitória, haja vista o futebol encaixado que o time apresentava.

E se é uma coisa pela qual torcemos, ela parece ter vindo hoje: a recuperação de parte do futebol do Jobson. Apenas parte, na minha opinião. Parte do que aquele belíssimo craque de 2009 jogava já seria mais do que a maioria do que jogam estes cabeças de bagre do futebol de hoje e ele parece ter recuperado isto. Se o time já vinha bem, o garoto não só não deixou o ritmo cair como, principalmente, passou a criar uma jogada rapidíssima pelos lados do campo, levando sempre perigo ao gol adversário. Se ele tiver mesmo largado todo o vício que o consumia, poderemos ter aquele valiosíssimo atleta de volta.

O jogo então continuou correndo nesta balada, com o adversário tentando suas estocadas em alguns dos poucos espaços que dávamos e o nosso time atacando com força, mormente pela excelente entrada do Jobson. Bill ainda perdeu gol feito aos 41 minutos mas apesar do magro 1x0 do primeiro tempo, o que se viu de bom foi termos anulado uma boa equipe destas ditas pequenas.

Voltamos para a segunda etapa sem alterações mas com Sassá já recebendo um aviso do Renê (observado pelas imagens da TV) e Almir, figuraça alvinegra, mesmo sem conhecer mais ninguém no clube/time, indo à beira do gramado cumprimentar Renê e o preparador físico. Merece uma volta diretoria! No jogo, continuamos com aquela marcação que vimos elogiando desde o último jogo só que hoje, praticamente sem falhas na defesa, talvez até pela facilidade que se criou a partir da forma como o time entrou em campo e, claro, pela expulsão do goleiro deles. Uma observação a ser feita é que, aos poucos, o jogo que, segundo comentei na última partida evoluía quase sempre com o Gilberto pela direita, já anda sendo mais distribuído também para o lado esquerdo, muito pela movimentção frenética do Jobson que, ora joga por um lado, ora pelo outro, bem como pela subida de produção deste crreto lateral Carleto.

Aos 15 minutos o Renê colocou o Fernandes no lugar do ainda tímido Tomas. Aos 19, Diego Jardel caiu no gramado após bela jogada no ataque e Sassá foi sinalizado para entrar. Veio o tempo técnico e no retorno das equipes, Sassá assumiu então o lugar do Jardel e presumia-se que, sem os atletas da criação na meia, iríamos apostar na velocidade, para não perdermos espaços e não darmos chances para as chegadas na nossa área.

Nem bem pudemos testar se a velocidade seria o tom quando, num escanteio aos 26 minutos, Bill escorou uma cabeçada vinda do meio e fez 2x0. E na continuidade, a velocidade só veio em contraataques e a organização na meia se foi mas ainda assim, com determinação, o time chegou ao terceiro gol em cruzamento do Sassá para Jobson no meio da área, aos 35 minutos de jogo. Sassá voltou ao time muito bem, jogando com consciência e usando bem o talento que mostrou nas categorias de base. E para calar a boca da mídia golpista que quer impingir o novato do flamengo como nome importante com fins de esvaziar o Jefferson, o nosso paredão ainda fez defesa de cinema aos 48 minutos, na última jogada da partida.

E terminou assim, mas bem que caberiam uns 4 ou 5x0. Vamos aguardar o fim da rodada.
__________________________________________________________

- O futebol hoje, como conjunto, funcionou tão bem que ninguém precisou se destacar individualmente para fazer a diferença. Como ocorreu com Pimpão e Fernandes no jogo anterior, hoje apenas discretos em campo (o primeiro até se machucar).

- E o Jobson hein? Na saída do jogo, abraçado ao Bill que lhe dava força de maneira elegante e elogiável, ao responder a uma pergunta do repórter da TV, animado, deixou escapulir um palavrão.. rsrsrs.

- Fernandes hoje foi descretíssimo. Compreende-se, uma vez que viveu nesta semana a grande virada da sua vida, com a mudança de patamar financeiro. Antonio Lopes e Renê Simões, decerto, irão cuidar da cabeça deste garoto.

- E encerrada esta postagem, fui para a frente da TV esperar pela notícia sobre o jogo no jornal local das 7 e 20 / 7 e meia. Mas que nada! Aquela emissora engraçadíssima fez como se não tivesse havido qualquer partida de futebol do carioca que ela mesma patrocina. Acorda Botafogo! A hora de reagir é agora: lembremo-nos dos anos 50. Hoje? Alemanha 7x1.


10 de fev. de 2015

BOTAFOGOxBANGU_PRÉ-JOGO


O time vai a campo amanhã, naquele estádio de nome engraçadíssimo em Xerém (Los Larios), para enfrentar o Bangu pela quarta rodada do carioca/2015, aquele torneio que, segundo a emissora que manda, se o time dela bombar é taça, título, campeonato mas se o Botafogo se sobressair, é esvaziado, sem importância, etc..

Mas o mais animador que se viu hoje nas notícias veiculadas pelos sites de esporte foi mesmo a que saiu no Lancenet (imagem abaixo), dando conta da disposição do time em aproveitar a fase e criar liga, dar conjunto ao grupo de atletas que até então não se conheciam. A declaração do Bill de que não terão carnaval e que irão treinar direto é um alento, um sinal de que 2015 será um ano de seriedade, de trabalho correto e desta forma, a esperança por um 2016 redentor vive.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

8 de fev. de 2015

ENGENHÃO, O RETORNO

07/02/2015 - O dia da volta à casa.


Olá amigos.

Foi com muito orgulho que neste sábado, 7/2, retomamos a nossa bela casa. Há muita coisa ainda interditada, obras à vista mas muitas conclusões para quem também foi ali observar, além de torcer claro.

Reformas? Que reformas?


Antes do jogo principal, fiquei a observar o que levou a politicagem a interditar o estádio mas, principalmente, qual saída eles teriam para explicar o que foram fazer ali com tantos tapumes e operários que pareciam nada fazer. Marquei com círculos e 'X' os novos elementos que foram inseridos junto ao arco de sustentação da marquise mas sinceramente, não vi o que tinha de errado com as hastes de sustentação originais.


Gramado - continua uma maravilha

Durante a partida dos juniores, sem o envolvimento que sempre temos quando o jogo é o principal, pude ter calma para escolher o que fotografar e, claro, o gramado não poderia ficar de fora. Parece ainda carecer daquele tratamento com luz artificial, as partes amarelas, discretas, estão ali mas naquilo que importa, o transcurso da bola, parecia um tapete.


A grande mudança - enfim, o estádio com o nome da lenda

No afã de entrar no estádio depois de tanto tempo, esqueci no bolso o ticket que é entregue após a passagem do card de sócio-torcedor pela roleta eletrônica mas em casa, desamassei com cuidado e consegui fotografar o principal. Vejam como o nome "Nilton Santos" já é impresso e como estão fazendo uma campanha forte para que isto pegue. Este adesivo ao lado do ticket era entregue na quantidade que o torcedor pedia.

_________________________________________________________

O JOGO


Público - antes e na hora do jogo

O público só deixou a desejar no setor Oeste (vê-se a pouca presença na imagem mais abaixo, a da comemoração do gol do Bill). Somente três setores foram liberados: este, o leste e o norte inferior, ou seja, espaços que juntos, têm capacidade para pouco mais de 14 mil pessoas - 11 mil compareceram ao jogo.

Setor norte, meia hora antes da partida


Setor norte, 10 minutos após o início do jogo


Setor leste, durante o jogo


A festa - elenco comemora o gol do Bill

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG