Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

3 de jan. de 2015

DE OLHO NA COPINHA

Hoje começou a Copinha.


Não acompanhei, apesar de ter visto no final da manhã alguns lances do jogo entre  Cruzeiro e ABC. Os azuis mineiros parece que venceram por 3 a 0, e o pouquinho que vi eles tem um bom time.



Hoje ainda teve alguns poucos jogos, mas amanhã sim, serão várias partidas, de vários grupos. Incluindo a nossa, contra o XV de Piracicaba. Nosso grupo ainda incluem São Carlos, anfitrião do grupo, e o Itabaiana de Sergipe, e ambos jogam logo antes de nós.



Acho que vale a pena acompanhar, pois tem garoto bom no nosso time. Este grupo é basicamente o mesmo que venceu o estadual sub-20 e que foi bem no brasileirão sub-20, sendo eliminado pelo Cruzeiro nos penalties. 



Mais sobre o grupo que joga pode ser visto na reportagem do Globoesporte.



Desses garotos poderá vir parte da nossa solução para a série B, Copa do Brasil e até mesmo para 2016.


Abraços.

Atualização: Jogo do Botafogo x XV de Piracicaba será transmitido pelo ESPN e SPORTV hoje às 19 horas. Site FPF

2 de jan. de 2015

FELIZ ANIVERSÁRIO


Hoje nosso paredão está completando 32 anos! O BLOG não poderia deixar passar a data, inclusive por conta de toda situação em torno do nome dele nos últimos anos e meses.

Nosso goleirão, atual titular da seleção, ainda não está confirmado no elenco de 2015. Há pendências, mas por tudo que estamos vendo do que ocorre no clube, não há como ter dúvidas de que ele está fazendo um esforço para ficar.

Sem saber da data, aniversário no segundo dia do ano, eu de última hora decidi mudar e usar algo diferente na virada do ano. Também decidimos de última hora ir para Copacabana, algo que não fazia a décadas, e em vez do branco resolvi usar um verde esperança, e dentre algumas opções de camisas verde escolhi uma igual a desta imagem abaixo, parte do meu guarda-roupa botafoguense:


Espero que ele tenha sucesso neste ano e nos próximos. Mesmo que saia do clube, a imagem dele sempre estará vinculada à do Botafogo, e isto é bom. E ele sempre estará no coração da torcida.

Parabéns.



Mudando de assunto, apesar da temporada, ou pré-temporada, do nosso time principal só se iniciar no dia 11, se não me engano, amanhã inicia-se a Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha. Nossa primeira partida será somente no dia 04/01, contra o XV de Piracicaba, e é um bom momento para vermos a nova garotada que chega ao clube, e que pode chegar ao final do ano já fazendo algumas participações na equipe principal. Alguns canais de esportes costumam transmitir jogos, e tentarei manter o BLOG atualizado com notícias da competição.

Acho que não devemos criar grandes expectativas em relação a resultados, pois será uma nova equipe, em vista das diversas promoções de jogadores aos profissionais recentemente feita. Seguindo a tradição, devemos jogar a Copinha com um time próximo da idade mínima, quando boa parte das equipes entram com jogadores próximos da idade máxima, são 2 ou 3 anos que fazem muita diferença, nesta faixa etária.


Abraços!




1 de jan. de 2015

RUMO A 2016

Não amigos,

Não quero queimar etapas, nem pular 2015. Vamos viver 2015 em toda sua essência, em todos os seus detalhes.

Acredito que 2015 seja o ano da reconstrução do nosso Botafogo, e essa reconstrução passa pela torcida, inclusive a mobilizada (para não usar o termo pejorativo "organizada"). E quando digo mobilizada fala de nós, de todos os blogs, internautas, jornalistas, neo-jornalistas, radialistas, formadores de opinião.

Será o ano de vencermos a série B, não que desejemos este título, mas porque este é o caminho mais fácil e certo para voltarmos ao nosso lugar: a série A.

É o momento de começarmos a acertar as finanças do clube, de resgatar este endividamento louco.

2015 terá que ser, e será, ano de muito trabalho, de muitas realizações. Será ano de união, de juntar forças, de potencializar conquistas, de preparar terreno, de semear.

Hoje é feriado, primeiro dia desta jornada, mas vamos aos trabalhos, iniciando com esta postagem. Precisamos de todos.

Feliz 2015!

30 de dez. de 2014

2015 AINDA NÃO CHEGOU...

Postei mensagem de felicitações pelo ano vindouro e fiquei aguardando novidades...

Mas nada.

Tivemos a contratação de Renê Simões como técnico, de Antonio Lopes como gerente de futebol, o pagamento da dívida pelo Elkeson, e mais alguns resgates financeiros do clube. Várias especulações, mas nenhum contratação oficial.

Até uma tríade considerada boa permanência no elenco saiu: zagueiro André Bahia, fechando com futebol japonês, volante Gabriel, indo para o Palmeiras, e o meia-atacante Daniel, ainda pendendo entre Palmeiras e São Paulo. Estes dois últimos inclusive saíram pelas vias judicias, direito deles, mas que só comprova que as juras de amor e agradecimentos eram meras retóricas.

Bem, sobre elenco para o ano que vem acho que o presente não veio com Papai Noel. Teremos que aguardar os Reis Magos até 6 de janeiro, mais uma vez. E se não vier nada... melhor nem pensar, por enquanto.

Abraços!

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG