Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de out. de 2014

GANHAR É SEMPRE BOM, DO FLAMENGO, MELHOR AINDA



BOTAFOGO 2 x 1 FLAMENGO
Em Manaus

E o eterno freguês cumpriu sua parte

Vencemos, 3 pontos na conta, mas continuamos no Z4.

Por outro lado estamos a um ponto de sair dela, mas nosso próximo adversário é o todo poderoso e claudicante Cruzeiro. Uma goleada não é improvável, mas um empate não é impossível.

Hoje enfrentamos um Flamengo desinteressado, focado em outra competição, com vários desfalques, o que significou jogadores querendo mostrar serviço, e nosso time se portou direito.

Primeiro o improvável, o inusitado, abrimos o placar em bela jogada com gol de Rogério. Depois ampliamos o placar com Wallyson (Quem?). E faltando 15 minutos para acabar o jogo eles diminuíram.

Bem, faltando 15 minutos não, faltando 21, pois o árbitro mandou levantar a placa de "até o Flamengo empatar", dando mais 6 minutos de jogo. Pensei que o desespero fosse bater, mas o time se portou bem, e faltou organização, experiência e ímpeto ao adversário.

Resultado para se comemorar, para zoar torcedor adversário, mas que não serve para criar falsas esperanças: nosso elenco é rebaixável, só falta saber se existem 4 mais qualificados para isso ou não, pois muitos são fraquíssimos.

Agora é torcer para arrancarmos pelo menos um ponto frente os azuis mineiros, e isto se torna mais realizável por conta do jogo que eles tem no meio de semana. Não custa sonhar.

Abraços.

22 de out. de 2014

LUTO ALVINEGRO



NÃO, NÃO MORREU NINGUÉM...

SOMENTE O BOTAFOGO ESTÁ TENDO SUA HONRA DESTRUÍDA, PELO IGNÓBIL SENHOR MAURÍCIO ASSUMPÇÃO E AQUELES QUE LHE APOIAM.


BOTAFOGO 0 X 2 CORITIBA

NOSSO LUTO É NEGRO, MAS NOSSA ALMA É ALVA.

ABRAÇOS.


NO RÁDIO - Paret.


É meus amigos, não tem mesmo como se safar. Serão 8 jogos com necessidade de 5 vitórias (ou 4 vitórias e um empate para tentar na sorte). Não seria possível mesmo se fosse em campeonato carioca, imaginem então nesta sequência:

Flamengo (embalado)
Cruzeiro (lá em Minas)
Figueirense (aqui - uma possível vitória)
Atlético-PR (uma dificílima possibilidade de vitória)
Fluminense
Chapecoense (fora)
Santos (fora) Atlético-MG (aqui - último jogo).

Não terá mesmo jeito. O único fato novo que poderia mudar este quadro, Jobson, precisaria justamente desta quantidade de partidas para entrar em forma técnica (estava há mais de um ano sem jogar). Vamos aguardar que o time volte, em 2016, novamente estruturado e desta vez, sem aventureiros a tentar a sorte no comendo do clube.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

19 de out. de 2014

MAIS UM CAPÍTULO DA SAGA ALVINEGRA...


BOTAFOGO 1 X 1 SPORT

Serviço de Banda Larga no Rio de Janeiro funcionando igual ao time do Botafogo, e aqui estou eu de novo responsável pela postagem do BLOG.

É, Paret ainda na idade da Pedra, desconectado do mundo, e eu aqui usando sinal de fumaça, agora chamado de 3G, para manter o BLOG, porque aquela operadora do Tchau! nos deixou a ver navios...

Jogo visto pela TV, um empate e mais um pontinho, que nos levou a abrir o Z4, e ficar a 1 ponto de sair dela, mas que não foi nada animador.

Vou me abster mais uma vez de falar sobre o jogo. Não há mais nada a acrescentar. Como diz a letra do Paulinho da Viola que postei "Quem sabe de tudo não fale/Quem não sabe nada se cale" e portanto fico meio que calado.

Ainda sobre o "trauma" do jogo de quarta (trauma entre aspas porque não assustou e nem abalou a torcida, mas mexeu com jogadores e comissão técnica), acho que está provado que não será Jefferson, Jobson ou qualquer jogador salvador da pátria que irá mudar a situação.

Precisamos mudar muita coisa, mas agora o que podemos fazer é seguir em frente na saga, nos trabalhos de Hércules. Faltam uns 14 a 15 pontos para escapar, na pior hipótese 16. Temos que vencer o Coritiba, e a participação de todos será fundamental.

Não falarei mais de futebol. Daqui até dezembro será a busca da sobrevivência.

Abraços.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG