Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de set. de 2014

A SAGA ALVINEGRA CONTINUA



Botafogo 1x1 Criciúma
Em Santa Catarina

O gol do Zeballos - imagem do Youtube

Vejam só o que tinha no ‘baú’ de atletas que mandamos a campo hoje: Dankler, Mateus Menezes, Junior Cesar, Bolatti, Sidney e, na frente, o insuportável Wallyson.

Não é mesmo brincadeira sair do Rio para pegar um adversário escamado, que se recuperava no campeonato, com uma escalação dessas. O jogo já ia pelos 20 minutos e sequer conseguíamos trocar 3 passes sem que a bola voltasse para o adversário, com Wallyson escondido, Rogério sumido em campo e Zeballos igualmente nulo, principalmente depois que, ao tentar carregar uma bola para o ataque, foi derrubado pelo zagueiro adversário.

Só aos 23 minutos é que conseguimos saber o que era chegar na área adversária em condições de marcar, quando Rogério chutou com força mas jogou a bola por cima. E com tudo isso, sofríamos uma pressão dos diabos, mas sempre salvos pela incompetência do adversário em chegar ao nosso gol de forma correta. Mas vejam o que é o futebol: num dos ataques deles, Jefferson, com a sua estupenda visão de jogo, lançou Wallyson, este entrou na área e sofreu pênalti, já aos 35 minutos de jogo. Zeballos, que resolveu jogar pelo menos para fazer a sua parte do ‘onze’ em campo, cobrou com perfeição e nos fez ir para o vestiário em vantagem.

Mas muito mais do que nos deixar na vantagem de 1x0, o que aquele gol fez mesmo foi arrefecer o ímpeto do adversário, pelo menos nesta parte final da primeira etapa. Não deixaram de ir para a nossa área mas pelo menos, após o pênalti, pelo menos olhando aqui da TV, empatamos a posse de bola, fator que era de amplo domínio deles até então. Seguiu o jogo, voltamos para a segunda etapa esperando a melhora do jogo do nosso time, mas o quadro da primeira etapa voltou: a posse de bola deles era infernal, a chegada na nossa área um perigo e as chances de gol que perdiam era de assustar. Aos 14 minutos, após levar uma cotovelada do Cortez, Rogério saiu para a entrada do Yuri Mamute mas nada mudou em campo até os 20 minutos. Neste momento, em jogada confusa do Bolatti na nossa área, o árbitro preferiu marcar pênalti na jogada. Pênalti convertido, jogo empatado e a nossa situação no campeonato voltou a ficar complicada.

Depois do pênalti, Sidney saiu para a entrada de outro garoto, Fabiano, mas o jovem da base entrou ali apenas para apertar mais o ferrolho de marcação que imprimimos a partir do empate. Aos 49, Rodrigo Souto entrou no lugar do esgotado Zeballos mas isto só se deu para completar o elenco. Saímos de Santa Catarina fora da Zona do Rebaixamento mas como apenas empatamos, poderemos ser ultrapassados de novo amanhã.


Muito ruim, muito triste, ver o Botafogo jogando assim.

Sem desmerecer o Criciúma, que é um time de menor tradição e teoricamente menor investimento, e está com um time limitado e que hoje jogou mal, mesmo assim passamos 90 minutos de sufoco.

Não sei o que dizer, o que escrever, e o que esperar. Hoje jogamos tão mal, tão mal, mas tão mal, que no primeiro tempo nosso melhor jogador foi o Zeballos. Ao final do jogo, mérito pelo ponto conquistado mais uma vez na conta do Jefferson, pelo lançamento perfeito ao Wallyson, e pelas defesas no segundo tempo.

A falta de opções no banco, e a incerteza em relação a atuação dos jogadores, é uma situação que não nos deixa em condições de criticar o Mancini. Sidney foi uma decepção, Rogério não entrou no jogo, e por aí vai...

Próximo jogo é em casa, na verdade dois jogos seguidos. 4 pontos é o mínimo a se pensar. E depois teremos Copa do Brasil. Haverá alguma perspectiva de passar pelo Santos? E de enfrentarmos o ABC na fase seguinte? Não custa torcer.

Abraços.

17 de set. de 2014

ASSALTO PÚBLICO



Botafogo 2 x 3 Bahia


Caros,

Quem tiver imagens de câmeras de segurança, favor nos enviar, pois estamos precisando das imagens para realizar as investigações.

Para quem acha que as expulsões foram justas e questão de critério, gostaria de saber porque o Lomba não foi expulso logo no início do jogo? E porque o jogador que agrediu o Gabriel também não foi expulso?

Fico por aqui. Não vou falar de futebol. Parece que nosso país decidiu esquecer o que é este esporte, e isso tudo deixa claro porque não foi nenhum absurdo perdermos de 7 a 1 na Copa do Mundo.

Estou indignado.

Fico por aqui, o que houver a mais para falar virá posteriormente nos comentários. 





COMO MINAR O TRABALHO DE UM TIME ATÉ 
O DESTRUIR POR COMPLETO, a lição.

Olá amigos. São, neste exato momento, uma hora e trinta e nove minutos desta madrugada e só agora terminei banho e refeição após a volta do estádio. E sim, a afirmação do meu subtítulo procede. E é desta lição mórbida que pretendo lhes falar, sem nem ao menos ter lido o que escreveram antes de mim.

Primeiramente, pega-se a ‘vítima’ (o time a ser detonado) e vai-se marcando o mesmo, sempre na base do apito. Claro que o apito é o ‘modus atuandi’ no campo, já que fora dele se tomam também várias outras medidas, tais como um confisco branco do estádio, verbas irrisórias pela sua participação no principal campeonato e a mais sórdida ignorância da visibilidade do clube, não raro, escondendo o mesmo em horários tipo 9 da noie, 6 e meia da tarde ou 7 da noite. Nossos anunciantes ficam em polvorosa, vendo sua marca sistematicamente escondida.

No caso do campo, hoje, o apito funcionou daquela forma já clássica: Emerson foi sofrendo faltas e vendo o Rogério ser massacrado pela marcação deles, livres para darem quantas pancadas quisessem. Assim, o Sheik sofreu a primeira a segunda, a terceira e ao chegar na sexta, cometeu a sua e tomou um cartão amarelo por reclamação. Expulsá-lo então foi apenas “da regra”. Vamos vendo um time, sempre que pode, valente, brigando e tentando ficar de pé, fazendo de tudo para jogar bem mas dali, do canto da arquibancada de onde venho fazendo todas estas observações, fica sempre o receio de algo dar errado pela marcação cerrada extra-bola.

E foi assim, prezados alvinegros do blog, que acabei por ver como transcorreu este jogo de hoje. Ramirez merecia ser expulso? Sim, merecia. Sheik também merecia? Bom, pelo menos o lance merecia um cartão amarelo, a despeito de não se dar o mesmo para o outro lado mas aí, como ter tranquilidade para jogar jogos escamados com tamanha marcação do sistema? Percebe-se no cara do apito ali em campo a clara intenção de deixar um time jogar, mas segurar o outro a conta gotas, até minar a paciência dos seus atletas. O resuldado disso tudo então é que voltamos ao Z4 e dele, será agora muito difícil sairmos. Um abraço a todos.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

15 de set. de 2014

ESPERANDO PELO MELHOR

Nome - Murilo Costa.

Olá amigos. 

Neste momento de indecisões/desilusão/desconforto (mas nunca sem perder a esperança), vamos observando que algo mudou sim no Botafogo e mudou para muito melhor: a nossa base.

Eis que agora, a exemplo do que já ocorrera com o Daniel, trouxemos mais um garoto de muito futuro, desta vez do sul do país: trata-se de Murilo Costa (reportagem aqui), que despontou no Inter mas, em desacordo com o clube gaúcho, aceitou oferta do Botafogo para vir integrar o elenco dos juniores. E é atleta já em condições de vestir a camisa do time principal.

O importante agora é que não se perca o foco nestes garotos e, principalmente, que a nova gestão traga de volta o principal responsável pelo surgimento de tantos garotos no time de cima, o ex coordenador da base Sidney Loureiro. Sem ele sim, podemos voltar aos tempos negros de times de juriores fracos e sem apoio da direção do clube.

_____________________________________________________

O blog




Domingo, 14 de setembro de 2014
600 postagens - 4 anos e meio

E o blog vai, velas ao mar, caminhando, caminhando - só falta mesmo o Botafogo entrar nos eixos para que o espaço aqui fique ainda mais animado.

A postagem do último domingo, a que falou do jogo lá no sul, foi a de número 600 na nossa já longa história neste espaço. Foram 600 inserções de textos, com mais de 14 mil comentários já publicados. Parabéns para aquela galera que faz parte do grupo lá de cima e que venham mais 600 e, claro, combinado com uma boa fase do Glorioso.


______________________________________________

17:40 - Agora vai (ou racha?).




Jobson é reintegrado ao elenco. Só de bad boy agora, já contamos com 3 e dos "bons".

Eu, sinceramente, não acredito em nada de bom (para o futebol e até para a vida) que venha dele. Não dá mais, só no Botafogo foram 3 chances jogadas fora. O risco é imenso e o buraco pode ser o fim deste tortuoso caminho de 2014.



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

14 de set. de 2014

BOTAFOGO VAI A PORTO ALEGRE


Botafogo perde para o Inter no sul
2x0

QUEM NÃO FAZ, LEVA

E por mais incrível e insólito que possa parecer, a frase é sobre o nosso ataque, o jogo foi na casa do adversário E O ADVERSÁRIO FOI O INTER.

Mas mesmo antes que o comentarista da TV pudesse se lembrar deste adágio e citá-lo no ar, eu o falei aqui para a minha filha alvinegra no sofá e o primeiro gol deles só veio mesmo corroborar o fato, sacramentar o dito popular. E foi isso o que vimos: Wallyson perdeu 2 no último jogo, começou esta partida e perdeu um, dois, três e assim, um time em má fase não acaba por não conseguir se segurar num jogo como este. Não se segura nem em jogo feito em casa (cuidado, portanto, com o Bahia).

E vejam o que é mais insólito ainda: fomos pegar o Inter em Porto Alegre, com mais de meio time reserva mas o adversário vinha em crise, o estádio, para a nossa tranquilidade, estava mais vazio do que cheio e para corroborar o quanto não estavam bem, criávamos estas chances em sequência e via-se que era o dia de uma boa vitória fora de casa, para fazer uma sequência de pontos, mas que nada! O time entra com 2 a menos (Wallyson e o molenga Zeballos) e quando faz as trocas, coloca em campo outro que, na verdade, não soma. Assim, invariavelmente, chegamos ao fim da partida jogando com 10.

As trocas do Mancini ,que vieram tarde, com jogadores (pelo menos o Yuri) que já deveriam entrar como titulares, mostraram a inutilidade dos que saíram. Mal o Yuri entrou e já propiciou duas boas jogadas na área deles: imaginem isso com um 3x1 a nosso favor.

E agora, mesmo jurando que não quero falar mas sem poder deixar de ir naquela linha do Alexandre, de sempre lembrar o quanto nos atrapalham, o ameba inventou várias jogadas em sequência, escanteios inexistentes e no último, tomamos o segundo gol, o ‘gol da morte’. Vimos de bom, uma agradável subida de produção do futebol do Rogério (ele é o Vitinho da fase inicial, fominha e afobado), um Ramirez muito bem posicionado mas, infelizmente coitado, olhando para o lado e desanimado por saber que, se tocasse a bola no Zeballos, era contraataque certo para o adversário. Na quarta-feira, o Bahia vem aí e a vitória é obrigação. O time terá que suar sangue no Maracanã para sair com os 3 pontos, pois a galera do Z4 está chegando.


- Um adendo – eu acho o Rogério um Vitinho de início de carreira mas faço uma ressalva: o saudoso garoto da 31 se perderia naqueles devaneios de craque, não fosse a cabeça do Seedorf a orientá-lo. O holandês “nos salvou” de perder Gabriel, Vitinho e até mesmo Dória. Hoje, Rogéio não tem ninguém para o orientar e, com o time titular em campo, ainda terá gente para o reprimir em alguma jogada errada, gente que não aconselha, malha e ajuda a matar uma carreira no nascedouro.



Mais uma vez brigamos e corremos (com raras exceções).

Mais uma vez perdemos.

A incompetência de Wallyson e Zeballos, sendo que deste último também vemos lentidão e falta de vontade, nos custaram pelo menos um empate, no jogo de hoje.

Precisamos de reforços, e na situação que estamos, infelizmente teremos que contar com a volta de Emerson e Edílson para o time voltar a produzir um pouco mais.

Para falar a verdade, nas circunstâncias atuais não é mais absurdo se perguntar por Carlos Alberto e Jobson.

Não temos elenco, e não temos um time competitivo. Os poucos jogadores que nos davam alguma esperança, como Daniel e até o desconhecido Bruno Correa, não voltam tão cedo. Da base não traremos nenhum solução milagrosa, até pelas condições do time atual. Subir com qualquer garoto significará desgaste e desperdício.

Alguns jogadores, inseridos em melhores contextos, tendo um time melhor jogando junto, poderiam render mais. Yuri Mamute vem se mostrando esforçado e com alguma qualidade. Rogério é afobado e tem pouca visão de jogo, mas tem coragem de partir pra cima.

Não nos resta nada além de seguir torcendo, contra o Bahia em casa podemos sair com os 3 pontos. E pelo que andam falando por aí, temos que torcer muito, pois há realmente o risco do OO voltar. Tomara que não.

Abraços.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG