Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de ago. de 2014

COMEÇA A COPA DO BRASIL


Botafogo 1 x 2 Ceará


Triste noite.

Nosso time se resumiu a Jefferson e mais 10. Não fosse o melhor goleiro do Brasil e teríamos sido goleados por um time que não mostrou nada de mais. Nosso adversário é organizado e joga com vontade, nada além disso.

Mas isso foi o suficiente para nos vencer com facilidade.

Peço desculpas, mas não há o que se falar desses jogadores que não honram nem seus próprios nomes e nem a sua profissão. Como podemos que honrem a gloriosa camisa do Botafogo?

Há pouco o que se esperar de 2014 agora. A permanência na série A é o máximo que consigo desejar.

Abraços.




Olá amigos. Acabo de tomar um bom banho após a chegada do estádio e vou tentar, se for possível ser curto, já que grosso eu sei que terei que ser.

Perdemos um jogo no qual, sem nenhum exagero, o time deles (de branco) parecia o Real Madri ‘brincando’ em campo contra um Getafe qualquer. Quem analisou esta partida com olhos críticos e não pela paixão do torcedor não deve ter visto diferente.

Eles triangulavam feito time grande, faziam ‘um/dois’ como o faz o Cruzeiro, não erravam praticamente nenhum passe e envolviam o nosso time como se fossem eles um dos 12 grandes do país e nós, apenas uma simples Cabofriense. Então meus amigos, volto a bater na mesma tecla: apesar do momento tenebroso do Zeballos, Edilson, mesmo sendo hoje uma avenida, é pior do que o pereirinha do outro lado? Sheik deixa a dever a algum dos atacantes deles? Nossa dupla de zaga poderia ser trocada pela deles e assim, fazer o nosso time disparar para a liderança da série A do brasileirão?

Claro que não ô caramba! Então prezados, o problema não é o elenco, salvo um ou outro nome. Vejam como exemplo o Gabriel que, de nulo no sábado, surgiu hoje em campo como o mesmo atleta valente e competente que conhecemos. O problema ESTÁ NO TIME, na armação, na disposição tática. O time adversário, daquele ‘tamanhico’ que conhecemos, jogava futebol de verdade ao passo que o nosso, lamentavelmente, parecia um bando em campo. Volto então à tecla da saída do treinador enquanto é tempo. Ele pode ser competente, ter boa vontade e já ter a marra dos técnicos de time grande, mas o que precisamos agora, nesta crise horrível que atravessamos, é de um comandante que saiba postar este elenco em campo e ele, definitivamente, já deu mostras de que não tem condições de fazer isso.

É sempre surpreendido com coisas que não viu no treino, não consegue mexer com os brios do elenco e, não raro, sofremos, ou apagões ou então, uma sonolência inaceitável para um time que não pode, de forma alguma, deixar jogos assim acontecerem. A partir de agora, assim como na fase gangorra do esquecível Caio Junior, começo daqui a minha campanha ‘fora Mancini’.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

25 de ago. de 2014

COPA DO BRASIL-2014

Não precisa ser com esta classe
basta um resultado igual
  
Golaço do Loco Abreu - jogada coletiva - Botafogo 4x0 Ceará

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG