Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de ago. de 2014

BOTAFOGO X CHAPECOENSE. REABILITAÇÃO?

BOTAFOGO 1 X 0 CHAPECOENSE


DO MARACA - PARET



Meus caríssimos amigos: vou resumir como há muito não faço numa postagem de jogo do Botafogo:

NÃO TEMOS MAIS TIME.

Hoje, sentei-me ali no canto esquerdo de um setor sul superior absolutamente lotado (não havia menos de 20 mil alvinegros naquele estádio) e fiquei muito intranquilo com o que vi. Dava nos nervos ver que até um adversário limitado com o de hoje, conseguia organizar várias boas jogadas ante nossos bravos lutadores (em campo). Minhas conclusões então foram diretas, cruas, sem delongas: não temos mais um meio de campo que pense e no ano passado, tínhamos em Seedorf este jogador e antes dele, também tivemos alguns jogadores bons de passe. Hoje, a bola chega na meia mas quem está ali, invariavelmente, a devolve para a defesa. Até o número 10 e o cabeludo da 11 do time deles eram capazes de articular um contraataque vindos de trás mas nós, em todas as tentativas, perdíamos a bola.

Não temos igualmente um número nove como o tivemos até mesmo no combativo e correto Elias. Não temos mais este homem. Ferreyra é aplaudido a cada jogada e dali de cima, vê-se com muita clareza que ele mesmo sabe ser não mais que um péssimo jogador daquelas peladas de fim de semana e assim, luta, se entrega, corre em todas as bolas para não passar vexame ante a torcida. Mas ele não é capaz de fazer absolutamente nada se tiver que dar dois passos com a bola nos pés. Vem então outro defeito antigo do time: tínhamos em Loco Abreu um exímio cabeceador mas conto nos dedos as jogadas criadas para as suas cabeçadas mortais. Era ele estar em campo e o time tentava entrar tocando mas bastava ele sair para vivermos 'séculos' intermináveis de chuveirinho na área. Isto foi "aprendido" e tem funcionado assim também com Ferreyra.

Desta forma, com jogadores horrorosos como Junior Cesar e Zeballos e, me arrisco a dizer, o autor do gol de hoje, o Ramirez, com Gabriel caindo cada vez mais de produção, com a dependência de que surja um lampejo de talento dos pés do Daniel, mas vendo-o tenso e tentando fazer tudo (mas errando tudo), ficamos com um time limitado e à espera dos 'chinelinhos' Sheik e Carlos Alberto.

Assim prezados, tendo visto se passarem 95 minutos de um futebol de luta, de briga, de uma saudável entrega dos nossos atletas mas, em outra ponta, sem a menor criatividade e correndo sim o risco de ver uma bola 'vadia' nos surpreender ali no meio do segundo tempo e nos deixar sem reação, receio que a nossa briga até novembro seja mesmo para tentar estes pontos em jogos menos complicados, para não ficarmos dependendo da inglória fuga da degola nas três últimas rodadas (com dois jogos fora do Rio). Copa do Brasil mesmo só por milagre. O time campeão do ano passado, sempre sortudo, tinha um atacante em estado de graça, gente que jogava bem na meia e atletas que entravam e sempre surpreendiam positivamente mas nós, definitivamente, não acertamos neste milhar. Nota de destaque hoje para o povão. Compareceu em bom número e fez uma festa linda de se ver.

Como compensação pelo sufôco em campo, um golaço. Ele é limitado sim mas mandou bem - Lancenet


DO RÁDIO - CARLOS HENRIQUE

Tendo compromisso familiar, casamento de uma prima, tentei acompanhar o jogo pelo rádio, mas nem isso funcionou direito.

O que pude ouvir é que o time partiu para dentro, tentando abafar e resolver o jogo logo, igual sofremos com o Figueirense na rodada passada. Mas as limitações do time faziam o gol não sair, e a Chpaecoense conseguir contra-atacar.

Felizmente o gol saiu, conseguimos os 3 pontos, e daí pra frente não pude acompanhar nem pelo rádio, ficando só na torcida para que fizéssemos mais um e não correr o risco de sofrer o empate. Mas nem uma coisa e nem a outra aconteceram. Terminou em 1 a 0, somamos 3 pontos, e seguiremos assim até o final do ano. Nossa sorte é que existem outros times mal montados e outros clubes em crise institucional. Os candidatos ao rebaixamento, no momento, são muitos.

Vamos seguir empurrando o time, e torcendo por um 2015 melhor.

Abraços.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

20 de ago. de 2014

BOTAFOGO VAI A FLORIPA


Botafogo encara o Figueirense
e perde por 1x0


A VOLTA DO FANTASMA DA PANE INICIAL

O Dória hoje ficou no banco com a permanência do André Bahia na zaga e assim, sem Sheik e Carlos Alberto, fomos para esta partida, perigosíssima pelo fator ‘jogo de seis pontos’ e, ainda, pela recuperação técnica do adversário nas últimas rodadas, tendo que confirmar a aguardada subida de produção após a vitória do último domingo. Mas a realidade nos foi madrasta e bem rápido. Após uma pressão da qual não soubemos sair, cometemos alguns erros em sequência e tomamos o gol logo aos 2 minutos de jogo, com nossos jogadores sonolentos, andando em campo e deixando o adversário à vontade ante um Jefferson sobrecarregado.

As tentativas de criação de jogadas eram mal feitas, com passes mal completados e com os nossos (hoje) lentos jogadores esbarrando na marcação deles, muito eficiente por sinal. Mal conseguíamos chegar na área adversária com qualidade, o que praticamente não nos deixou criar quase nada em matéria de jogadas perigosas. Para determinados jogos Ferreyra se torna praticamente inútil, mais atrapalhando do que propriamente prendendo a defesa adversária ou criando jogadas de perigo pelo alto. No jogo de hoje, também Zeballos, Ramires e Gabriel estavam abaixo da crítica, impossibilitando que as tentativas de reação surtissem efeito, perdendo bolas fáceis e dando contraataques para o adversário. Do Junior Cesar então nem falo mais nada: absolutamente inútil e, com algumas jogadas erradas, bastante temerário.

Na volta para o segundo tempo, Rogério voltou no lugar do hoje péssimo Gabriel mas nada de novo se viu em campo. O time até passou a atacar mais, mas os inaceitáveis erros de passe jogavam contra. Aos 25 minutos, Daniel saiu para a entrada do Gegê mas igualmente nada de novo acrescentou (e, claro, sequer o Gegê foi visto no gramado durante o tempo em que atuou). Aos 39, Ramirez saiu para a entrada do Bollati mas em noite negra de vários jogadores (e do sistema de jogo como um todo), nada deu certo. Perdemos mais uma vez pelo inacreditável apagão do time em certos jogos e, convenhamos, não fizemos por merecer sequer empatar esta partida.



Leniência, preguiça, falta de vontade, falta de espírito de grupo, descaso, irresponsabilidade, má vontade...

Poderia passar a noite falando as mazelas que atingiu estes homens que vestiram a camisa do Botafogo hoje. Todas inaceitáveis para aqueles que se dizem profissionais e trabalhadores. Não se pode entrar em um jogo destes com a displicência e o desinteresse que mostraram durante toda a partida.

Para não ser injusto, só salvo o Jefferson, o Airton e mais ou menos o Gegê. E digo isso não falando que jogaram muito e fizeram boa partida, mas só pelo fato de terem mostrado alguma seriedade, qualidade mínima para se tentar uma vaga no banco do Botafogo.

Os demais? Não consegui entender o sumiço do Daniel, o excesso de erros de Gabriel, a improdutividade do Edílson. Isso sem falar na inoperância do Ferreyra, na incógnita que ainda é o Ramirez, a zaga insegura, Júnior César apagado e o pior de todos: Lúcio Pablo Flávio Zeballos. Pra mim já deu, pode voltar pro Paraguai.

Agora é a torcida se movimentar e empurrar este bando para arrancar uma vitória no Maracanã. A promoção está aí, e a vitória não interessa à Diretoria, comissão técnica ou jogadores. A vitória interessa a nós, torcedores, que de fato somos o Botafogo. Nós precisamos vencer.

Abraços.

QUEREMOS BIS

Imagens lancenet Botafogo2x0Fluminense

No 'esquenta' para o jogo das 19:30, temos aqui o vídeo do bom jogo feito pelo time no último domingo, como forma de trazer bons fluidos para os atletas nesta difícil caminhada.

17 de ago. de 2014

MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA...

BOTAFOGO 2 X 0 FLUMINENSE


E saímos da zona, ficando em uma posição até confortável, pelo menos provisoriamente. E se os problemas extra-campo, consequências da administração tenebrosa do Maurício Assumpção, forem resolvidos ou minimizados, podemos sim nos estabilizar nesta posição, e talvez fazer uma boa campanha na Copa do Brasil.

Mas antes de falar sobre o jogo propriamente, aproveitando o fato de ter acompanhado a rodada com alguma atenção, e ter até assistido dois jogos, fazer alguns comentários gerais, sobre as novelas de sempre...

VALE A PENA VER DE NOVO


Cruzeiro voltou à liderança após excelente vitória por 3 a 0 sobre o Santos. O que me chamou a atenção neste jogo? O placar de 3 a 0, e o fato do técnico Marcelo Oliveira ter lançado os jogadores Dagoberto e Júlio Batista no segundo tempo, sendo que este último fez o gol que fechou o placar no final. Reprise, a pedidos do Oswaldo de Oliveira, não? Será que não aprende, ou o fato do elenco do Santos ser mais fraco do que o do Botafogo do ano passado o deixou sem ação?

IMPÉRIO



Ainda nos preparos para ver o jogo do nosso Botafogo, resolvi ver o que passaria na TV aberta no jogo das 16 horas. Era o óbvio. E que jogo ruim. O Coritiba está muito fraco, e é claro que o técnico tem alguma contribuição nisso, que me desculpem os que veem alguma qualidade no Celso Roth.  O Flamengo, ainda sério candidato ao rebaixamento, mesmo tendo os mesmo pontos que nós, mas sim considerando o fraquíssimo futebol apresentado, arrancou os 3 pontos quase que comemorados pela arbitragem, e fortemente incensado pela TV, mesmo eu tendo assistido o jogo na concorrente paulista da platinada, a TV Band. Até quando vamos ter que aturar este tipo de empurrãozinho para os queridinhos?

VITÓRIA


E vencemos mais uma no Brasileirão. Saímos da Z4, e seguimos mantendo a recente freguesia do Fluminense.

Iniciamos a partida com um time bem mexido, por conta das suspensões de Emerson Sheik e Dória, e pelas contusões/viroses de Lucas, Wallyson, Carlos Alberto e não sei mais quem.

O time foi para campo com Jefferson, Edílson, Bolívar, André Bahia, Júnior César, Airton, Gabriel, Zeballos, Daniel, Ramirez e Ferreyra. E a dedicação em campo já se mostrou outra, indicando que dinheiro na conta faz muita diferença.

O jogo foi bastante igual, não muito técnico, com uma certa violência correndo solta por conta da leniência da arbitragem, mas no geral fomos melhores, consistentemente melhores.

O primeiro tempo terminou ainda no 0 a 0, mas no segundo tempo Zeballos esticou bela bola para Daniel, que cortou para dentro e mandou no ângulo, sem chances para Cavallieri.

Pouco depois, fizemos jogada pela esquerda, o cruzamento saiu bem, e quando Ferreyra iria empurrar para o gol, o zagueiro desviou, e a bola foi parar na ponta direita. Ferreyra foi atrás dela, e cruzou rasteiro no meio da área (chupa Lédio Carmona), e Zeballos só teve o trabalho de escorar pro gol.

Depois disso o Mancini foi forçado a fazer algumas substituições pelo cansaço. Primeiro Ferreyra pelo Bolatti, depois Daniel pelo Rogério e por último Júnior César pelo Júlio César. O time piorou bastante, e tomou sufoco, chegando a cometer um pênalty duvidoso que o Fred fez o favor de cobrar pra fora.

São 3 pontos na nossa conta e agora esperar a próxima rodada. Se vencermos, ou pelo menos fizermos 4 pontos, nas duas próximas rodadas, o caminho para a permanência da série A estará mais claro.

Abraços.




Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG