Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de jul. de 2014

VEXAME CONCLUÍDO


          MARCOS PARET






A cronologia de uma 'magnífica' enganação



A FESTA – COPA DAS CONFEDERAÇÕES
 


O AVISO - DERROTA BISONHA PARA A SUÍÇA
COM LANCE DE JOGADOR DE PELADA



Desde este jogo acima, apesar de ainda confiar no título da Copa devido ao fator casa e à união time/torcida, que realmente veio, confesso que temi, ali no canto da consciência que manda ser prudente, pelo pior.


A REALIDADE - DERROTA POR 7X1
PARA A ALEMANHA



Conclusão – hoje no futebol, muitas coisas enganam e, com muita força, esta tal de Copa das Confederações chegou para se tornar a alegria dos iludidos. Até o México a venceu e nem era um México com um time tão bom quanto este de 2014.

E NÃO É QUE HOJE, A REDE GLOBO FICOU CITANDO GARRINCHA
O TEMPO TODO?

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer


AH! O BRASIL FOI, NOVAMENTE, GOLEADO, 
DESTA VEZ PELA HOLANDA, NA DISPUTA PELO TERCEIRO LUGAR - 3X0

9 de jul. de 2014

PORQUÊ NÃO EU (NÓS)?

Reflexões sobre o futebol brasileiro.

Antes, um alívio para este momento tão conturbado no nosso futebol.

FOGÃO É CAMPEÃO CARIOCA 
SUB 20/2014

Imagem - Lancenet




Um erro para não ser mais repetido.

1 – Até o jogo de hoje, ninguém poderia afirmar que, a Argentina com Messi e o nosso time com Neymar eram times competitivos. Os hermanos pegaram uma moleza que só ao passo que o Brasil teve adversários e adversários. Fracos como Croácia e Camarões, mas perigosos como México e Colômbia (sem falar no Chile). Porquê então a falta de humildade para não entrar esperando a Alemanha e bloqueando o jogo deles, se nos respeitam (avam) tanto? Hoje, mesmo com o futebol feio, é que veio surgir o verdadeiro futebol argentino (ainda que Messi não tenha dado o ar da graça).

2 – Aliás, que joguinho modorrento foi esse entre Holanda e Argentina válido pela semifinal número 2? Disfarçado pela emissora oficial de jogão e de times que se respeitavam, para o bom entendedor do futebol, foi simplesmente um jogo de defesas, de times que abriram mão de atacar (mormente a Holanda, castigada por isso) para se fixarem lá atrás. Um jogo bem feio de se ver. Mas qual o erro em se fazer isso? Porquê não o fizemos também, quando era a nossa hora?

3 – Não vi, nos primeiros 10 minutos do nosso jogo contra os alemães, o time deles superior ao nosso. O respeito era evidente e a cautela em atacar como fizeram contra Portugal, para ficar neste exemplo, era visível. Bastaria então marcarmos de forma correta (termos entrado com a escalação ideal) e a probabilidade de sucesso não seria um sonho tão distante assim. Perderíamos aquele jogo como qualquer time inferior pode perder (até teríamos chance de vitória), mas bastará a volta da seleção a campo para vermos que o placar taitiano não é coisa nossa. Não foi coisa de nenhuma das seleções pífias que por aqui apareceram. Não é placar nem daqueles jogos das eliminatórias européias entre um grande e um time do Nepal, da Sibéria ou do 'fim do mundo de Alexandre, o grande'.

Então meus amigos, foi sim um jogo para refletir. Ou se tomam agora as medidas cabíveis no sentido de se profissionalizar de vez o nosso futebol ou agora, sem os talentos de outrora (nos piores momentos, sempre os tivemos pelo menos aos pares), vamos correr o risco de começar a ver surgir uma era na qual adversários vão nos ver como um time normal, como uma seleção que pode sim ser vencida. Pode acabar de vez o respeito de décadas, conseguido a partir da geração de ouro dos anos 50/60.

Refletir é preciso, trabalhar a sério então nem se fala.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

8 de jul. de 2014

BRASIL ENCARA A ALEMANHA


          PARET/HENRIQUE






Brasil x Alemanha
________________________
Pela semi da Copa/2014
Brasil toma de 7x1

MARCOS PARET





Acho que a imagem acima vale mais do que um livro inteiro.


CARLOS HENRIQUE



7 de jul. de 2014

BOTAFOGO É CAMPEÃO

Garotada comemora junto com a galera


BOTAFOGO É CAMPEÃO CARIOCA
SUB-20 / 2014

É galera. Parte do trabalho está sendo bem feito. Ontem, do pouquíssimo que acompanhei do jogo, percebi que temos volantes habilidosos, uma boa zaga e no ataque, um garoto chamado Vinicius Tanque. Este último, à moda brucutu mesmo, só dá certo em cima se um belo time estiver por trás para lhe dar boas condições de jogo mas no todo, o elenco é de bom para ótimo.

Rabello - boa surpresa para a zaga


E aí acima, o bom zagueiro Rabello, uma ótima opção para cobrir a eventual saída de um Bolívar ou mesmo para compor elenco com qualidade. Basta a diretoria ficar quieta, não atrapalhar.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG