Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de jun. de 2014

TÁ FEIA A COISA


          MARCOS PARET






UMA RÁPIDA ANÁLISE.


Temos...

a - Um Time mediano

b - 2 ex jogadores em atividade (Dani Alves e Marcelo)

c - Um atacante fora de sintonia (Fred).. O JOGADOR A MENOS.... e....

d - Um atleta cumprindo a sina de amarelice do Raí/2014 (Paulinho).

Ah! E temos ainda uma criança levada a uma Copa do Mundo de forma equivocada: e se Pelé fez furor aos 17 anos, poucos ou quase nenhum fizeram na história. Na Copa as pernas tremem. Tremeram para Zizinho, para Zico, para Platini e até para Cruyff. Que Felipão pare de se iludir com Bernard, pois ele não só não vai resolver jogo algum como periga, num momento decisivo, tentar uma jogada de talento, ser traído pelos nervos e entregar o ouro.

Mas o pior ainda estava por vir: para ficarmos com o 11 (resolvendo o problema do um a menos), quem entrou foi o Jô.

Sem comentários.


CARLOS HENRIQUE


Está muito longe de ser um grande time. Não há coesão tática, o time não joga bem sem bola, mas até que cria bem.

Sobre o jogo de hoje, fomos ligeiramente melhores que o México, o que não foi suficiente para vencer, inclusive pela excelente atuação do goleiro Ochoa.

O que mais me incomodou foi em alguns momentos o time ter comportamento de Portugal e Argentina: entregar a bola pro craque e ficar assistindo ele resolver tudo sozinho. Isso não existe em futebol.

Acredito em vitória contra Camarões e vaga nas oitavas, e depois, só Deus sabe. De qualquer forma não haverá jogo fácil, e portanto precisamos melhorar, principalmente na questão de conjunto.

E não se iludam muito: se não jogamos tanto assim, sem dúvida foi muito por mérito do México que mostrou muita qualidade. Sigo apostando nos dois nas oitavas.

Abraços.

15 de jun. de 2014

JOBSON - A TERCEIRA VOLTA


E agora galera?

O Lancenet de hoje trouxe dois textos sobre o retorno do Jobson. Eu daqui tenho a minha opinião firme de que ele é problema e, no campo, já não é solução (os períodos de drogas já lhe tiraram boa parte dos reflexos e do poder de explosão). E se forem pela via do 'faz um tratamento que ele é jovem', ele se trata mas dá um jeito de escapar e aí, tome trabalho, tome aporrinhação. Por mim o Botafogo pode colocá-lo na prateleira de novo até aparecer outro clube interessado. E fica indo nessa direção esperando o fim do vínculo contratual, para enfim, dar-lhe o destino definitivo, ou seja, a porta de saída.



ARGENTINA x BÓSNIA


Somente eu vi o jogo do qual vou falar ou todos viram a mesma coisa?

Pois o que vi foi uma Argentina tímida, com aquele ataque feroz bem inconstante, com Messi pegando apenas "a bola boa" e não fazendo nada mais e, para variar, aquela defesinha pífia, repleta de jogadores quase ao nível do medíocre. Não sei mesmo mas se o futebol de Messi não reaparecer rapidinho, podem penar nas oitavas, para onde devem ir devido ao presentaço de hoje do zagueiro bósnio.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG