Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de jun. de 2014

COMEÇA A COPA DO MUNDO


MARCOS PARET


Foi uma festa de abertura confusa, inexplicavelmente ôca, com uma desculpa da falta da luz noturna para ajudar no complemento, para melhorar a composição do cenário mas do que se viu na TV, nada combinou, não se viu coreografia (sempre presente nestas cerimônias), não conseguiram dar ao público no estádio a idéia do que estavam mostrando e foi difícil mesmo aceitar a galhofa global de “linda festa”. E para fechar com chave de latão enferrujada (mas, talvez, uma chave de um milhão de reais, nos moldes dos gastos da Copa), fomos ‘atacados’ por um desastroso e inexplicável play back (Cláudia Leite e Jennifer Lopez pagaram um gorilaço incrível). Ah!, ainda teve também outro ato falho. Foi no tocante ao tetraplégico que deu o pontapé inicial. Isto foi falado, há dois anos se comentou sobre o assunto, falou-se igualmente sobre o fato neste 2014 mas nada. A TV ‘andou’ para a imagem, mostrada na transmissão oficial de passagem (uns 2 segundos) e só muito tempo depois é que foi lembrada na transmissão nacional.

E enquanto a emissora que manda ia, igualmente, pagando seus gorilas informativos, fomos aguardando o começo do jogo, enfim, a chegada do futebol.

E não foi fácil como poderia sugerir o placar.

O time começou nervoso mas até aí, nenhuma novidade. E isto, somando-se ao fator “franco atirador” do adversário, promoveu a condição necessária para que eles tentassem suas jogadas de ataque, até o toque infeliz do Marcelo. Com este gol contra então, o time se ligou, passou a marcar mais e Neymar, que vinha muito preso à marcação, fez bela jogada e empatou a partida.

A partir daí foi só voltar na segunda etapa com a pegada da Copa das Confederações. O pênalti duvidoso nem pode ficar como vilão da história, principalmente pela partida soberba do garoto Oscar. Quem faz um jogo assim não merece sair da partida sem um gol. Não fazê-lo seria um castigo. Este time, que não é um dos nossos melhores em Copas, em casa, pode sim chegar lá. Que venha o México!


Lancenet

Entra ano sai ano, o Dória vai se firmando com a camisa da seleção, pavimentando seu futuro para o selecionado principal e, claro, colecionando taças. Eles (a periferia) se raaassgam. Cobram títulos que temos mas esquecem que, além de só termos taças dignas, limpas, nosso trabalho é para a seleção. Está aí o 'capita' do sub-20 do Brasil com mais um troféu conquistado, o do Torneio de Toulon/2014.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

11 de jun. de 2014

COISAS QUE SÓ ACONTECEM...



E aí meus amigos do blog? Seria esta a pergunta a ser feita ante tantas notícias insólitas?

Senão vejamos:

1 - Emerson focado em jogar bola e recebendo até braçadeira de capitão. E resolvendo jogos. E deixando o time em situação mais tranquila do que se tivéssemos ficado com o Lerdeiro.

2 - "Cazalbé" treinando firme nas férias, focado em voltar tinindo após a Copa. COMO ASSIM? Carlos Alberto "aproveitando" férias para treinar firme?

3 - E Cidinho igualmente preparando-se para estar fisicamente em forma (e eu ainda apostaria em mais algumas chances para o garoto).

Que venham então mais bad boy´s. Que venha o Robinho, e tantos quantos forem resolver a parada em campo pois afinal, ensinou o mestre Saldanha que "não os queremos para casar com as nossas filhas.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

10 de jun. de 2014

RECORDE NO BLOG



329 VISUALIZAÇÕES 
EM UM DIA

Olá amigos.

Em meio a este noticiário todo em torno do que vai ou não acontecer no Botafogo, com relação ao Robinho, sobre o mais novo buxixo acerca do nome do Seedorf e, afinal, sobre quem vai ou não ser contratado, eis que ultrapassamos mais uma marca.

Há tempos tenho estado aqui com o Henrique a observar as visualizações diárias no blog, na expectativa de vê-las bater no número 300 e eis que nesta segunda (o gráfico marca dia 8 mas o número compreende o período entre as 21 horas do dia oito e as 21 horas do dia 9), chegamos ao número e até mesmo o ultrapassamos. Eis amigos que o nosso blog já "anda sozinho". Eis que estamos cada vez mais chegando no patamar profissional que tanto almejamos.

Mais uma vez, parabéns a todos vocês, parabéns para nós aqui na administração e mais e mais boas vindas aos nossos visitantes diários.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

9 de jun. de 2014

SEEDORF ESTÁ FORA DO MILAN

Imagem - Lancenet


Lancenet

E você, torcedor alvinegro participante do nosso blog, o que acha? Darei a minha opinião nos comentários.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

8 de jun. de 2014

A COPA NO BRASIL

OS FEIOS QUE 
ME PERDOEM MAS...



...A ARTE, NO FUTEBOL, É FUNDAMENTAL

Estamos no liminar de mais uma copa do mundo. Desta vez, no 'nosso quintal', na 'nossa sala', na 'nossa varanda'.

Muito contestada (até por nós mesmos), muito custosa, muito usada para fins ilícitos (o caso Cuiabá é caso de crime inafiançável contra os cofres públicos) mas na verdade, o que fica mesmo é aquilo que gostamos e debatemos sempre, não só aqui no blog como nos lugares por onde andamos: o futebol.

E aí as perguntas de sempre nos caem sobre a cabeça. Temos seleção? Já é, de cara, uma pergunta aqui para o debate mas a minha opinião pessoal é a de que não temos. Vamos a campo com apenas um fora de série, sim, um garoto que, se entrar em campo e fizer o que sabe, faz a diferença mas aí reside o grande problema: ele mandou ver na Copa das Confederações, sabidamente uma espécie de torneio de preparação para a verdadeira Copa. Agora, todo o peso da responsabilidade recai sobre ele, já que os demais são apenas bons jogadores (para falarmos de nível de seleção). Não sei, portanto, se estaremos preparados para enfrentar times já de há muito montados e com seus elencos muito bem afiados. Imaginar esta nossa seleção batendo de frente com Alemanha, Argentina, Inglaterra e Espanha, esta última, inclusive, que não se deixará (certamente) envolver de novo como o foi no ano passado, será tarefa hercúlea. Até mesmo contra mediano Uruguai teremos que esperar sufôco, jogo pegado e possibilidade de insucesso.

Não estou sendo pessimista. Acho sim que a minha opinião vem calcada numa realidade bem visível, ante o que se percebe na escalação do nosso time. Alguém já escreveu por aí que hoje em dia, já não existem mais brigas na convocação. Aquela coisa de 'leva Romário, deixa Romário', só para ficar num exemplo. A convocação para esta copa foi tranquila, ninguém reclamou a falta de nenhum jogador, não houve debate algum acerca deste assunto. Nosso time completo é praticamente composto de atletas que já não são mais titulares em seus times (a não ser a zaga) e assim, um sucesso só pode ser esperado se jogarem as sonhadas 7 partidas com o mesmo elã daquela final do ano passado, algo difícil de um time manter de forma seguida. De toda sorte, vamos torcer muito, vamos esperar que o fator casa nos seja benéfico e no fim, ainda aguardarmos por uma titularidade do melhor goleiro (o Jefferson), afinal, desejo não só dos alvinegros como também da maioria da nossa torcida (exceto a de mídia).

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG