Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de abr. de 2014

HORA DE MUDANÇAS

E, PELO MENOS NO BLOG, DE COMEMORAÇÃO


MARCOS PARET


Momento de reflexão (ou de cobranças)

160 mil e nem nos demos conta né? 160 mil visitantes mas, infelizmente, no meio deste vendaval.

Vejam o que o Botafogo faz conosco. Atravessamos mais um número relevante no blog e nem conseguimos perceber, nem foi possível marcar, comemorar, tentar ver quem foi o visitante. Deve ter se dado, provavelmente, na noite desta quinta-feira (estou sem energia em casa – a Light me deixou uma gambiarra no marcador até resolver o problema).

Mas vida que segue. Vamos ao que interessa.

O JOGO

Não vi o San Lorenzo brigar tanto assim pela bola. O que vi foi os caras se postarem bem em campo e no mais, se aproveitarem dos “passes” que lhes demos chegando ao 2x0 até sem muito esforço. Nosso time não tinha esquema tático, os laterais não se arriscavam (estão se mostrando jogadores de Maracanã) e gente de quem esperávamos mais futebol, como Wallyson e Lodeiro, fazerem parecer que jogávamos com 2 a menos.

O TREINADOR

Dizem que ele sai, dizem que não sai. Já se fala em duas correntes no clube (mais ou menos como o esquema “gente do clube/Unimed” naquele lá) e uma delas não aceitou o aprendiz desde a sua indicação: foram voto vencido. Agora, a conversa é a de que quem o bancou vai deixá-lo até à Copa do Mundo, ou seja, serão aproximadamente 9 a 10 jogos pelo brasileiro após os quais, poderemos até estar entre os últimos colocados do campeonato. Qual a saída?

A TORCIDA

Seria a hora de uma mobilização mais forte? Demos “o nosso sangue”, fizemos a nossa parte por 4 vezes (fomos lá em número aproximado de 160 mil pessoas) e o que nos dão em troca? Só decisões unilaterais? Não estaria na hora de uma movimentação mais aguda de torcedores em direção aos portões de General Severiano? Acamparam em frente ao prédio do governadorzinho e ele desistiu de quase todos os desmandos (demolição do Célio de Barros à frente). Com a palavra, como sempre, a galera.

ASSUSNTOS PÓS-TEXTO


MUDANÇAS

11/04 

Técnico - o Húngaro está fora - 13:07

Jogadores - Henrique saiu. Emprestado ao Bahia, o jogador deve seguir a mesma trilha de Fábio Ferreira e das antigas amebas "deixadas por aí" -  16:19h

Até às 17 horas, em fala do Maurício Assumpção transmitida ao vivo, falou-se apenas de situações vagas, como a esperança no pró-forte e em liberação para a volta ao Ato Trabalhista. Nada se falou sobre técnico.

12/04

Técnico 1 - O nome mais ventilado é o do Vagner Mancini mas Jorginho "cicatriz" corre por fora. 08:03.

Jogadores - Emerson Sheik é o novo atacante do time. 

Técnico 2 - Argel Fucks (quem?) toma a dianteira e surge como favorito. Rádio Globo - 18:50.

Técnico 3 - Argel e Mancini ficam como opções mas clube aguarda até segunda feira por resposta do Ney Franco (atualmente no Vitória-BA). - facebook-fim de noite.

 O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

9 de abr. de 2014

A HORA DA VERDADE



BOTAFOGO 0 X 3 SAN LORENZO

O discurso antes do jogo, tanto do Bolívar quanto do Húngaro, era seguir a lição do Atlético de Madrid. Já tínhamos falado sobre isso, dominar o meio e as ações do jogo, marcar pressão e a saída de bola.

E ficou a lição. Simplesmente nada disso foi feito. Nenhuma marcação na saída de bola. Nenhum domínio do meio. Um time que não sabe sair jogando no toque de bola. Um time que não tem velocidade para sair no contra-ataque, e não tem velocidade para acompanhar os contra-ataques adversários.

Não dá para culpar nenhum jogador especificamente. Era um bando em campo, sem a menor capacidade criativa de um conjunto.

É claro que alguns jogadores se destacam por cometer mais erros. Outros erraram menos. Talvez os que menos erraram nesta equipe tenham sido Lodeiro e Wallyson. Sim, erraram menos. Quase todas as vezes que tentaram algo, erraram, mas foram tão poucas tentativas... 

Vamos ter que mudar muitas coisas. E essas mudanças tem que vir de cima. Esperar uma renúncia do Maurício Assumpção é ser muito otimista. Ele teve a chance de entrar para história do clube, com a reconstrução do mesmo, mas optou por uma saída utilitarista, pensando em seu futuro fora do clube.

Com certeza teremos mudanças na comissão técnica. Eduardo Húngaro terá saído do anonimato rumo ao ostracismo. Conseguiu mostrar zero de capacidade criativa e de comando. Vai precisar recomeçar a carreira de técnico na série C pra baixo.

Esta mudança já implicará em prováveis mudanças no elenco. Infelizmente, com a direção que temos, elas devem ocorrer aonde não deveriam: venderão Jefferson, Dória, Gabriel, com a desculpa de fazer dinheiro e quitar dívidas, algo que já vimos e sabemos que não será feito.

Agora cabe a torcida mostrar mais uma vez sua força, e cobrar que se consiga entrar com um grupo forte, tanto para este Brasileirão, quanto para a Copa do Brasil. Precisamos conquistar a vaga para Libertadores 2015, e continuar fortalecendo o clube. Conseguiremos fazer isto de fora para dentro? Só o tempo dirá.

Abraços.

8 de abr. de 2014

SOMOS UM SÓ

Imagem que recebi do meu irmão pelo Whatsapp
Foto do mosaico "Somos Um Só" feita a partir da Leste
No momento que a recebi, ainda estava na calçada, fora do Maracanã

Amigos,

O jogo é amanhã. Mais uma decisão para o Botafogo. E só há uma frase a ser dita: "Somos um só!".

Alguns torcem pela queda de Eduardo Húngaro, outros para o insucesso de Maurício Assumpção. Nada disso importa, amanhã é dia de torcer pelo Botafogo, é dia de vencermos e conseguirmos nossa vaga nas oitavas da Libertadores. O que acontecerá depois? Que reforços teremos? Isto também pouco importa hoje e amanhã.

O que nos interessa é que Mattos está suspenso. Que Bolatti está com dores no joelho, e provavelmente iremos com Aírton. Interessa que Jorge Wagner passou por cima de uma situação familiar e pessoal, nascimento da filha, algumas complicações, e estará lá com o grupo.

Se é caso dele ser escalado ou não é algo que ele e comissão técnica terão que ver. Qual a capacidade dele se concentrar e render, diante da situação vivida?  Mas é importante para todos nós, incluindo jogadores, que ele esteja junto com o grupo.

O que nos interessa também é que, como o Cadré nos informou, o time deles terá dois desfalques, Romagnoli e Fontanini, e que isto é fator a ser explorado. Conhecer o adversário, suas fraquezas, dificuldades, e saber explorá-las, é sempre fator de sucesso.

Vamos partir para o ataque? Vamos em busca da vitória? Ou é melhor garantir um empate e tentar o contra-ataque? São decisões do técnico e da comissão técnica. Se são inexperientes, não é momento de levar isto em conta. É com eles, e da forma que for, que devemos conquistar esta vaga.

Eles estarão em casa, e só a vitória lhes interessa. Saber explorar a ansiedade, e abafar o ímpeto de estar com a torcida será tarefa árdua, mas também outro fator de sucesso.

Com o resultado garantido, aí sim, poderemos pensar em futuro, poderemos pensar em quem se juntará ao grupo, poderemos pensar nas questões salariais, e pensar em como fortalecer o clube.

Com o resultado garantido e a vaga, poderemos pensar em mais uma festa da torcida, com as mesmas dimensões de todas estas que fizemos, para mais uma decisão, que serão estas oitavas da Libertadores.

E então, poderemos mostrar mais uma vez que Somos Um Só, e que juntos temos força para superar todas as adversidades.

Abraços.

6 de abr. de 2014

TRINTA DIAS A MAIS DE CEM


Amigos,


Sei que são momentos tensos e de incerteza, e a postagem anterior do Paret, sobre planejamento, ainda está bombando, afinal o assunto é totalmente pertinente e povoou a mídia que fala adequadamente sobre o Botafogo.


Mas tinha que registrar este momento que chegamos. Ontem completamos os primeiros 30 dias com mais de 99 acessos em cada dia. É o que o gráfico acima, de estatísticas do BLOG, mostra. O único dia, nos últimos 30, com menos de 100 acessos, foi 08/03/2014, quando chegamos a 99.


Sim, é fato que hoje ainda estamos nos 78 neste momento que escrevo, mas com tantas horas para fechar o dia (até 21 horas, pois a estatística não fecha pela hora local, mas sim usando GMT), certamente completaremos os 100 acessos hoje também.


E provavelmente, com a proximidade do jogo de quarta-feira, dia 09, teremos até lá nossos primeiros 30 dias acima de 100. Pode parecer pouco, mesmo para nosso BLOG, que eventualmente registra mais de 300 acessos em dias festivos (por exemplo final de campeonato com título). 


Mas não é fácil ter estes números continuamente. Um dos fatores é nosso público cativo e fiel, os amigos que estão sempre aqui contribuindo. Outro motivo foi a excelente parceria com nosso amigo aqui do BLOG, o Cadré, que nos linkou lá no BLOG dele, o Opinião Botafoguense, que aparece ali como uma das principais fontes de tráfego no mês. E também pesa, é claro, a boa indexação que atingimos no Google, que no faz receber tráfego dos mais diversos tipos, do mundo inteiro.


Para não perder o gancho: estes resultados, mesmo que apontados como modestos, mas muito sugestivos para um BLOG familiar e sem nenhum tipo de propaganda ou divulgação paga, são conquistas de muito trabalho, dedicação e o principal, PLANEJAMENTO.

Abraços.




Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG