Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de jan. de 2014

AGORA É PRA VALER - COMEÇA O ANO PRO TIME B

CARIOCA COMEÇANDO 
BOTAFOGO 1 X 1 RESENDE

TORCIDA ANSIOSA E TAMBÉM TREINANDO



E vários jogadores a serem observados. Hoje, que precisam mostrar logo bom futebol, teremos Renan, Lucas, Renato, Gegê e Daniel.



Empatamos.

Indo direto ao ponto. Não foi uma boa partida, de nenhum dos lados. Tomamos um gol aos 2 minutos numa falha de marcação entre volante, Rodrigo Souto e Gabriel, e zagueiros, Dória e Dankler. 

Dória e Gabriel seguiram confirmando a condição de titulares, mesmo não tendo rendido junto com um time que também não rendeu.

Dos 5+1 (os que citei no início + Dankler) a serem seriamente observados, Lucas brilhou. Mostrou vontade, defendeu, apoiou e fez a assistência que rendeu o gol do empate. Bola na área que Renato só precisou empurrar.

Renato fez o gol, deu uma excelente cabeceada, e conduziu o meio, mas foi discreto demais para o que pode render (e pro salário que recebe). Uma pena, pois caberia a ele a responsabilidade de acalmar a garotada e empurrá-los pro jogo.




Daniel foi tímido. Sentiu a estreia, fez algumas boas jogadas, mostrou lucidez, mas não brilhou. No final, na entrevista, deixou claro toda emoção e timidez pela estreia. Vamos aguardar.

Gegê começou tímido, melhorou no final, mas fez algumas jogadas ruins. Esperava mais. Dankler foi semelhante, com algumas alternâncias, mas no geral se saiu bem. Ambos com mais ritmo podem sim encorpar o elenco da Libertadores.

Por último Renan. Não chegou a falhar no gol do Resende, não cometeu grandes erros e nem fez grandes defesas. No começo passou uma certa insegurança, mas foi ficando seguro. Precisa ganhar esta confiança para estar 100% pronto para substituir Jefferson quando necessário.

Os demais? Não entendi a contratação do Rodrigo Souto. Lima não rendeu nada mais uma vez. Henrique se mostrou em um bom dia, quando consegue alguma movimentação, alguns chutes e nenhum gol. Imagina num dia ruim...

No segundo tempo entrou Octávio no lugar do Daniel, e apesar da experiência a mais parecia que a ansiedade era maior ainda. Não rendeu.

Entrou Airton no lugar do Lucas, assumiu bem a função de volante, e Gabriel foi pra lateral direita. Cabe observar o Airton, achei que entrou com bastante vontade.

E no final Sassá entrou no lugar do Henrique. Fiquei sem saber se a troca foi 6 por meia dúzia ou se faltou tempo pro Sassá.

Pro Carioca? Vamos ver Renan Lemos e o tal dos gêmeos, pois duvido que Lima emplaque. No ataque acho que vamos ter que colocar Elias, então que Ferreyra se firme no time titular, e que Zeballos venha logo.

De resto é este time pra tentar ficar entre os 4 no Carioca e pegar vaga nas semi-finais. Não devemos planejar nada além disso, pois nosso foco está no dia 29 de janeiro.

Abraços.



Posso dizer sim que assisti a este jogo ou, pelo menos, àquilo que acabou me dando a idéia exata do que foi o Botafogo hoje nesta estréia, com um time que sequer pode ser chamado de misto já que, mesmo contando com Gabriel, Dória e Renato, trazia também na escalação gente já testada e não aprovada como Lima, novatos duvidosos como Rodrigo Souto e garotos ainda inseguros, os quais não temos certeza ainda se serão ou não boas apostas (Gegê como exemplo). Tínhamos até o eficiente Lucas, mas um jogador experiente voltando de cirurgia como ele voltou jamais vai fazer seu primeiro jogo de maneira efetiva, mostrando realmente do que é capaz.

Assisti sim ao jogo, ou seja, parte dele. Só pude ver o primeiro tempo já que tinha compromisso muito importante depois das 8 da noite e assim, fiquei no tal evento ligado no celular e ouvindo, pela transmissão do outro jogo, as notícias do nosso. Mas, como eu disse no início da postagem, me parece mesmo que aqueles 45 minutos iniciais me deram sim a noção exata do que foi o Botafogo nesta partida.

Desentrosado, sem o mesmo pique do adversário (os pequenos sempre fazem 4 a 5 rodadas do carioca em melhor forma física, por vezes com superioridade tática) e com as citadas dúvidas de elenco, até que vi o Botafogo se sair bem das situações de sufôco impostas pelo adversário. Os próprios gols já mostraram isso, já que fomos surpreendidos logo de início mas conseguimos equilibrar as ações e achar o nosso empate. Não há mais muito o que falar então sobre este time estranho, a não ser que a equipe titular (a da Libertadores) vai ter que vir, talvez já na próxima partida, a fim de garantir os 3 pontos necessários para que não fiquemos em desvantagem na parte final do campeonato (o mata-mata). Vamos aguardar a semana e a próxima partida então, pois avaliar tantos jogadores jovens e outros estreantes não é tarefa simples para quem atuou em um jogo apenas.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

17 de jan. de 2014

ELENCO - A NOVELA



Acho que as coisas estão se definindo. Forlan não deve mesmo vir e Zeballos é quem será o atleta tentado para formar o ataque definitivo para a Libertadores, agora que o Elias também vai ficar (destaque na imagem acima).

Sobre Forlan, acho que o destino ajudou. Muito caro, muito desinteressado e poderia até causar um desencontro no elenco. Já Zeballos pode ser a solução bem mais barata e que pode dar certo. Vamos aguardar.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

15 de jan. de 2014

GANGORRA ALVINEGRA

QUEM CHEGA

Pablo Zeballos se apresenta quinta-feira ao Botafogo - Leiam aqui.

Zeballos comemora gol em jogo 'conhecido'



QUEM PODE SAIR

Já Rafael Marques pode estar de saída. Segundo o Lancenet (notícia aqui), está nas mãos do jogador decidir se fica ou não.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

14 de jan. de 2014

ADEUS SEEDORF!

Rio de Janeiro, 14/01/2014, 13:26

A NOTA TRISTE

As palavras do craque na entrevista final."...Desejo o melhor para todos, o melhor para o Botafogo. Meu desejo maior é que o Botafogo mantenha a autoestima, o profissionalismo e mantenha o que ‘a gente’ construiu.

O nível no Botafogo melhorou graças ao empenho de todo mundo e as pessoas que estão aqui têm condições de manter este nível, no critério técnico e em matéria de mentalidade...."

Imagem - ESPN


Foi assim que Clarence Seedorf anunciou a sua despedida do futebol como jogador, e também do Botafogo.

13:33h - Neste momento, Maurício Assumpção também fala da importância do atleta mas também declara o orgulho de saber que Seedorf já entrou para a nossa história.

Se o agora ex atleta procurou frisar a parte da mentalidade, o presidente preferiu mostrar a importância dele na formação dos atletas da base do clube. Maurício encerrou a sua fala dizendo que não iria dar um adeus ao atleta, pois tinha certeza de que Seedorf e Botafogo ainda se cruzariam no futuro.

Deu de presente para o holandês um lindo quadro com a imagem dele vestindo a 10 e as expressão OBRIGADO - Buona Fortuna. 
_____________________________________________________

A VIDA QUE SEGUE


Zeballos, o nosso provável comandante no ataque.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

12 de jan. de 2014

ENGENHÃO - PARTE 200 MIL

Boa tarde amigos alvinegros.

El Tanque já chega amanhã, Zeballos deve vir também e assim, estará formado um bom ataque para, com os bons meias que temos, sonharmos com um glorioso 2014.

Desta forma, resolvi voltar com um assunto recorrente, haja vista o que me foi passado pelo facebook hoje, domingo, e que me chamou tanta atenção quanto a imagem do Engenhão que também hoje foi publicada pela mídia, aqui mesmo na internet.

ME DIGAM ENTÃO QUAIS AS SEMELHANÇAS ENTRE 
ESTES DOIS CASOS DE ATUAÇÃO DO SETOR PÚBLICO

Engenhão - o que estaria fazendo este operário aí na cobertura do estádio?


Maricá - Viaduto? Ponte? Não, é obra pública no Brasil mesmo

Querem esclarecimentos mais estarrecedores sobre a tal ponte/viaduto? Leiam AQUI.

Detalhe sórdido - de que ri, afinal, o prefake que encomendou este prejuízo em forma de ponte por 10 milhões de reais (ele atende pelo nick/nome/apelido de Quaquá).

E neste domingo, vamos dar as boas vindas ao nosso 64º seguidor - blanka.rj.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG