Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de dez. de 2013

SÓCIO TORCEDOR - SOU BOTAFOGO



Caros amigos,

Estive ontem, 26/12/2013, em General Severiano. Fiz o comentário sobre o que me informei na postagem anterior, e seguindo a dica do Cadré, resolvi postar. Está em cima da hora, mas ainda pode ser útil.

Eu fui lá para entender, renovar, modificar e acrescentar os planos de sócio-torcedor aqui da família.

Está feito, quero passar as dicas e externar uma certa preocupação.

Em primeiro lugar, explico as mudanças que fiz: tínhamos aqui dois planos, ambos do tipo "Sem Fronteiras", que era o indicado para o pessoal de fora do Rio. Já expliquei isto em outra postagem, mas reitero: eu achava interessante pagar meia e poder escolher em que setor do Engenhão eu iria. Fui no Norte umas duas vezes, ia muito no Oeste Superior, principalmente acompanhando o Paret, e em outras ocasiões fui inclusive no Leste e no Oeste Inferior, setor preferido de outro amigo.

Além deste plano meu, tinha um do mesmo tipo para meu filho mais velho. Apesar de ainda estudante, por questões burocráticas do colégio dele, era sempre uma enrolação pegar a carteirinha. Além disso, ele pediu e eu dei o plano de presente. Facilitou a compra dos ingressos, inclusive porque às vezes havia as vendas antecipadas.

Fui a General Severiano para passar estes dois planos para o antigo "Acimo de Tudo", agora nominado "Ninguém Cala". Este plano dá direito a entrada no setor Sul do Maracanã, e em breve, aos setores Leste Inferior, Oeste Superior ou Norte. Ficou mais interessante neste ponto (o anterior era só Oeste Superior).

Também fui fazer mais um plano, para o filho mais novo, também com direito a meia-entrada, inclusive por ser menor de idade. Neste caso, além do ganho financeiro ao se ir em muitos jogos, como pretendemos fazer em 2014, terá a vantagem do acesso direto, usando o cartão de sócio-torcedor nas catracas do estádio. Nada de filas para comprar ingressos ou retirar na bilheteria.

Em segundo lugar, outro motivo para irmos ver pessoalmente a situação dos plano de sócio-torcedor, era que o site informava haver uma promoção, com manutenção dos preços antigos até 31 de dezembro, para as renovações e também novas adesões. 

Os planos mais simples são o "Sempre" (ex-"Sem Fronteiras"), por 25 reais mensais, com direito a 50% de desconto nos ingressos, e o "Ninguém Cala" (ex-"Acima de Tudo") por 60 reais. A partir do dia primeiro os preços mudam para 29,90 e 79,90, respectivamente (em bom português, 30 reais e 80 reais). Para maiores detalhes basta ver a figura acima, e para saber mais é só clicar nela, que já está linkada para o site do Sou Botafogo.

O site também informa que a renovação dos planos será automática, o que dá uma certa tranquilidade em termos de aproveitar a promoção, mas eu sugiro aos já participantes tentarem algum contato (Central de Atendimento: tel.: 4003-9979 - Segunda a sexta: 10h às 17h e sábado: 9h às 14h). A forma de cobrança está sendo modificada e isto pode gerar um monte de confusões e dúvidas, como pude ver pelo pessoal que também estava lá na fila (sim, tinha uma pequena fila para o atendimento, sinal de que está havendo uma boa procura).

A primeira confusão refere-se a forma de pagamento. Ele agora é semestral ou anual, preferencialmente por boleto. Se for feito no cartão, será feito como pagamento semestral ou anual (acho que a renovação automática será anual) parcelada. Isto implica em um travamento do limite do cartão no montante de 12x o valor do plano. Para alguns cartões isto pode significar travar o cartão, deixando-o sem limite, por uma boa parte do ano. 

Por exemplo, quem fizer uma renovação para o plano "Ninguém Cala" terá uma compra de 360 reais lançada no cartão (bloqueio deste montante do limite), compra esta que será parcelada (modalidade parcelamento do estabelecimento) em 6 vezes, sendo pagos mensalmente 60 reais na fatura do cartão. A cada fatura do cartão paga, o valor pago é reintegrado ao limite disponível do cartão, como qualquer compra parcelada. 

Outra coisa que me preocupou é que para a garotada mais nova, que paga o ST via mesada, ou estágio, pequenos empregos, tudo com renda controlada, pode ficar muito difícil fazer o pagamento de um semestre logo todo de uma vez. Para eles, ter ou usar cartão, o que permitiria o parcelamento, também é algo complicado.

Por exemplo, um semestre do "Ninguém Cala" significa, agora, o valor de 6 x 60,00, ou seja, 360 reais. Há ainda um desconto no boleto, fazendo sair a renovação por 342,00 e uma adesão por 356,25 (taxa da carteira do plano incluída). 

Mesmo o preço parecendo, assim a primeira vista, bastante salgado, para quem deseja ir em vários jogos, de estadual, Libertadores e Brasileirão, vale a pena. Acaba saindo por menos que 6 ingressos inteiros, ou 12 meias (considerando o ingresso que vinham praticando de 60 reais para o setor Sul). Com a tabela que o Botafogo vai encarar aí pela frente, para quem pretende estar sempre junto, vai sair bem em conta. Provavelmente no final de março, ou início de abril, o plano semestral já vai estar sendo vantagem e significando um redução de custos para o torcedor.

Mas como disse, vai complicar para quem precisa juntar o dinheiro pra pagar o ST ou comprar o ingresso. Isso pode acabar afastando o público mais jovem e principalmente o pessoal de menor renda, que prefere parcelar as compras, mas não utiliza cartão de crédito, ou quando utiliza o limite disponível é muito baixo.

Conforme disse, a partir de janeiro o plano "Ninguém Cala" passa para 80 reais (o "Sempre" para 30) mas haverá um desconto de 20% para os sócios-proprietários. Entretanto, isto atinge um público muito pequeno, mesmo considerando que o desconto se estende para os dependentes dos sócios-proprietários.

Vejo com temor esta estratégia adotada pela administração do ST, que imagino acabará sendo flexibilizada. Por um lado, é bom porque o clube vai adiantar receitas. Os meus boletos já estão agendados no banco, serão pagos no dia 30/12, próxima segunda-feira. Mas por outro lado pode perder a receita do pessoal que quer, precisa ou só pode pagar um pouquinho cada mês. 

Para piorar, até onde sei o Sou Botafogo não está atualizando os dados do site do Futebol Melhor, e creio que aqueles descontos em supermercados como o Extra, Carrefour, Campeão, Super Prix, etc. não estão funcionando para os novos sócios. Esta é uma questão que esqueci de perguntar pessoalmente, mas já mandei via o formulário de contato do próprio Sou Botafogo. É um atrativo interessante para se fazer um ST, para todos os clubes que aderiram ao movimento, e que parece não estar sendo mantido adequadamente pelo SouBotafogo.

Espero ter ajudado um pouco a galera.

Abraços.

24 de dez. de 2013

BLOG BOTAFOGO ETERNO - 150 MIL



E o Natal de 2013 vem chegando com mais uma marca significativa aqui no nosso Blog.

Nesta tarde do dia 24, comemoramos a passagem do visitante de número 150.000. O blog acaba de completar 4 anos (a data foi em 1/11), não é blog da grande mídia e sequer está atrelado a nenhuma publicação midiática de grande circulação.

Desta forma, é mesmo para festejar que um grupo pequeno de amigos aqui reunidos tenham conseguido criar um espaço que, pequeno sim naqueles que o compõem, tornou-se tão grandioso nas buscas do Google para quem procura notícias de futebol e, mais particularmente, direcionadas ao Botafogo.

Então meus amigos, mais uma vez, parabéns para todos nós.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

EM BUSCA DE UM ATACANTE


Boa tarde amigos.

É Natal, temos que confraternizar em nossos lares mas não por isso deixaríamos de 'buscar os nossos presentes' em matéria de contratações.

Então a coisa está neste pé

Rafael Sóbis - o clube negocia a 'todo pano' com o atleta, que tem tanto interesse em vir que até aceita reduzir a pedida salarial mas o clube adversário não quer o desfecho da negociação. Alegam na matéria, inclusive, retaliação a condutas não aprovadas do Maurício Assunção em outras situações, como se não fossem eles a agirem desta forma.

Atacantes - mesmo em negociação com o gaucho, que já foi campeão da Libertadores em 2006 e mundial no mesmo ano, o clube segue em busca de nomes diferenciados para a Libertadores, sendo a única nota destoante o tal do "pé no chão" em relação aos gastos. Quanto a isto, acho um erro da diretoria pois se vier o atacante certo, virão os resultados e também o estádio cheio, com faturamento, inclusive, de bilheteria.


AGORA, MAIS UMA DO 
'PARA NÃO DIZER QUE NÃO ODEIAM O BOTAFOGO'

Dória, ele próprio, fala sobre as tentativas de o tirarem do clube - Vejam AQUI nesta reportagem, como é falaciosa e cheia de maldade a intenção da imprensa em sempre querer tirar o Dória do Botafogo, negociando-o com o time que o repórter quiser.

É reveladora a frase do atleta no meio da reportagem. "...A cada hora inventam uma coisa, dizem que eu vou para algum lugar. Estou tranquilo, não vou deixar isso mexer com minha aoncentração..."

No pasarán.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

22 de dez. de 2013

A INTERDIÇÃO DO ENGENHÃO

UMA VERGONHA ATÉ HOJE 
SEM EXPLICAÇÃO.



Olá meus amigos.

Como em todo sábado, neste 21/12, fui à Taquara levar minha amada filha no seu curso de teatro. Moro na Zona Oeste e assim, a ida e, principalmente, o retorno, sempre ocorrem pelas estradas do Quitungo e do Catonho, passando depois por Sulacap, seguindo posteormente para a Vila Militar e dali, acabo escolhendo o melhor caminho, por onde o trânsito melhor me permitir o deslocamento.

Ocorre que, todas as vezes em que há um imprevisto neste caminho tortuoso mas bem mais rápido do que as complicadas vias de Madureira ou da Linha Amarela, volto para casa usando a Linha Amarela mesmo, o que ocorreu neste referido sábado.

Eis que, ao subir o viaduto da via expressa sobre a Rua Goiás (acho que é o primeiro após os túneis), olhando o nosso Engenhão à direita, me lembrei de um vídeo que fiz em outubro e que estava aqui guardado para publicação em momento apropriado. Naquele mês, ao deixar o meu carro numa oficina de confiança ali no Méier, observei a estrutura do estádio quando levei o veículo, tirei algumas conclusões e, no dia em que fui buscá-lo, fui munido de câmera e mais tempo para colher as imagens que ora trago.

Minhas conclusões então vêm em forma de indagações.

- Passados quase 10 meses da interdição do estádio, porquê (graças a Deus) nada caiu com tantos ventos fortes, justamente num ano em que o tempo ruim deu o tom como há muito não se via na cidade?

- Posso lhes garantir que não colocaram ali nenhum guindaste, ou pelo menos nenhum que tivesse ali chegado com condições para uso em um trabalho da forma como alardearam que seria feito no local, ou seja, o de mexer numa estrutura tão pesada e tão complexa. Pelo olhar externo, armaram guindaste, tiraram guindaste, fizeram buracos, rearmaram guindaste mas, mexer em estrutura mesmo, não mexeram de forma alguma. O QUE FOI FEITO NO ESTÁDIO ENTÃO? Teremos a garantia deste povo que manda de que não haverá qualquer risco de vir aquilo cair sobre as nossas cabeças quando o estádio voltar a ser liberado para uso?

- Porquê, à época da interdição, não se avançou em discussões técnicas mais profundas com gente do gabarito dos engenheiros do CREA e de órgãos especializados no assunto, gente idônea o suficiente para, prestando esclarecimentos à população, serem evidentemente levadas a sério? PORQUÊ NÃO FOI DISCUTIDA E EXPLICADA AQUELA EXECRÁVEL CONFUSÃO EM RELAÇÃO AOS LAUDOS APRESENTADOS À ÉPOCA?

- E, por fim, porquê, ainda assim, vão liberar a droga do estádio a conta-gotas? Cadê a estrutura de obra? Cadê as mexidas na cobertura? Cadê os pedaços que possam ter caído com mais de 6 ou 7 temporais desabados sobre a cidade (inclusive os destes últimos dias)? Caiu alguma coisa em todos estes temporais, temporais com altíssimo poder de destruição?

Com a palavra, como sempre, a galera do blog.

Imagens - Blog Botafogo Eterno




- Como se percebe, tinta de má qualidade foi usada no acabamento e o verdadeiro risco era o de corrosão do material pela soltura da mesma.

- Por outro lado, não é crível que tenha sido usado, justamente na sustentação do estádio, aço de má qualidade e assim, associa-se este material ao das estruturas dos viadutos, e que jamais é revestido com pintura. O da perimetral, que ficou ali por décadas, estava tão bom que até foi roubado, já que possui alto valor no mercado.

- Falei no texto acima que ninguêm vê, olhando de fora, nada que mostre estar o local em obras e isto é a mais pura verdade. Fizeram muita cena mas movimentação de obra mesmo não houve. Um guindaste chegava a um ponto do estádio, subia mas pouco tempo depois era desarmado.



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG