Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de dez. de 2013

IDAS E VINDAS


Amigos,

Hoje o Botafogo apresentou Jorge Wagner, que deve ser o primeiro dos 3 ou 4 reforços que a Diretoria prometeu contratar para a disputa da Libertadores.

Em paralelo, outra vinda e duas idas. Saíram, por empréstimo, os goleiros Milton Raphael e Andrey.

Eles eram, respectivamente, nossos terceiro e quarto goleiros. Milton já com passagem na seleção sub-20, Andrey ainda com idade para jogar o sub-20. Ambos emprestados,  o primeiro para o Caxias do Sul, o segundo emprestado ao Bangu, que já está com outro jovem goleiro nosso, o Luis Guilherme.

Estas saídas foram motivo de preocupação minha, e também do nosso amigo Cadré, como ele expôs no Blog Opinião Botafoguense.


A coisa aperta mais ainda quando falam de uma saída também do Renan, algo que considero totalmente improvável. Com a Libertadores andando, Renan pode ter várias oportunidades para jogar o Carioca. Depois, com a expectativa de convocação de Jefferson para Copa, a titularidade pode ser quase definitiva. E encerrada Copa e Libertadores ainda surge a possibilidade de uma saída de Jefferson para Europa, valorizado.

Creio que Renan fica, ainda assim, imaginando os dois times que dizem que será montado - A para Libertadores e B para Carioca e outras competições sendo o Carioca a primeira - fica difícil de entender esta saída de goleiros.

Por outro lado há outra vinda. Helton Leite, filho de João Leite ex-goleiro do Atlético-MG, e que estava no Criciúma.



Qual o sentido desta troca de Milton Raphael e Andrey por Helton Leite é algo nebuloso. Talvez tenha algum sentido econômico, uma vez que são todos negócios por empréstimo.

Desta forma, creio que as negociações que nos interessam, aquelas do time A, ainda estão em aberto. Por enquanto só a vinda de Jorge Wagner. As outras 2 ou 3 contratações seguem uma interrogação.



Ainda na formação do elenco, outra notícia é sobre ida. O contrato do Rodrigo Defendi, que ninguém viu, que ninguém sabe, não será renovado. Soma-se a isso o empréstimo já confirmado de Lucas Zen ao Vitória, e a promoção de Daniel e Sidney Pages da base. Também temos notícia da renovação do atual capitão da base Andreazzi (o anterior era o Sidney), mas ainda para seguir na base. Entretanto, com 19 anos Andreazzi pode a qualquer momento ser promovido também, pelo menos para participar do time B.

Vamos seguir atentos. Mais notícias virão.

Abraços.

PS: Após escrever e fazer a postagem voltei às notícias. Acrescente-se a não renovação do Lima e o retorno do zagueiro Matheus Menezes que estava emprestado ao Icasa.

18 de dez. de 2013

EDUARDO HÚNGARO


Está definido o novo técnico do Botafogo para a temporada 2014: Eduardo Húngaro.

Antes de qualquer outra consideração, que ele seja recebido assim como na foto. Festejado, comemorado, considerado, respeitado, ajudado, incentivado.

Ele levou o Botafogo ao título de campeão estadual de juniores, comemorado nesta foto com a garotada. Ele conhece o elenco atual, conhece a base que está com o time, a que subiu agora, e a que poderá subir em breve.

Pode dar continuidade no trabalho que vinha sendo feito, e esperamos que faça isto corrigindo aquilo que não vinha dando certo e que tanto reclamamos.

É uma aposta, significa uma dose de risco, mas parece que o mercado não estava propicio. Quem poderia vir ou tinha compromissos ou planos diversos. Alguns seriam aposta também, como Enderson, Cristóvão ou Mancini. É claro que são mais experimentados, mas teriam um período de adaptação bem mais complexo, com a estrutura do clube e com os jogadores existentes.

Outros tinham proposta milionária, como o Cuca que deve ir pra China garantir o futuro dos netos (o dele e o dos filhos já deve estar bem garantido). Abel, Tite, Autuori... nomes citados, salários gigantescos, interesses diversos, e apesar de toda a fama, garantia de nada. Também não seriam simples apostas, só que bem mais caras?

Então vamos de Eduardo Húngaro, e que ele consiga montar bem este elenco de time A e B, que consiga usar o Carioca para dar ritmo de jogo e experiência para quem ainda não tem. A garotada da base tem que agarrar esta chance com as unhas, dentes, e o que mais tiverem disponível. 

É o momento de Renan e nosso terceiro goleiro (afinal, quem será ele, já que Milton e Andrey foram emprestados?) arrebentarem no Carioca 2014. É oportunidade para Lucas pegar ritmo de jogo. Para Dankler aflorar todo potencial demonstrado. De André Bahia e Matheus Menezes (ele ainda está no elenco?) brigarem por posição.

É momento do Dedé se apresentar pra torcida, com toda qualidade que mostrava na base. De Gegê pegar mais ritmo e confiança e se firmar de vez no time principal. 

É o momento de vermos Lima jogar com vontade, ou dar a vez ao Renan Lemos, ou o outro garoto da base (alguém lembra o nome? Araújo?Acho que não), que parecia cheio de gás.

É momento de Sidney voltar a campo, e quem sabe até assumir a braçadeira de capitão de novo. De Daniel pegar ritmo e ter vaga garantida pelo menos no banco nos jogos da Libertadores, e servir de opção quando o jogo não estiver adequado para Seedorf e Rafael Marques.

É momento de finalmente Bruno Mendes, Sassá, Henrique e até o Vinícius, subindo da base, se firmarem, ficando prontos para jogar a Libertadores.

Acho que Eduardo Húngaro está qualificado para fazer isto. E para dar a variedade de jogo que o time precisa para jogar esta Libertadores com brilho.

Agora vamos esperar os reforços, pois eles são necessários.

Abraços!


17 de dez. de 2013

RECORDE NO BLOG


Olá amigos alvinegros.

Enquanto o Glorioso repousa, ainda não no berço esplêndido que o próprio clube construiu no passado mas ainda assim, sob a tranquilidade de poder planejar-se para um ano diferente dos que passaram, eis que o nosso blog, de vento em popa, bate mais um dos seus recordes.

Neste final de noite de segunda-feira (16/12), alcançamos a marca de 13 mil comentários. Sei que para quem é do contra (e não temos a presença de gente assim aqui faz tempo), pode parecer que combinamos, eis que o comentário (do Henrique) surgiu num diálogo entre eu e ele, sobre o julgamento da virada e a sua resposta aí na imagem.

Só que todos do blog sabem o quanto prezamos a integridade do que aqui fazemos. Jamais iríamos combinar algo pois bastaria, para 'printar' o número na tela de administração do blog, acordar bem cedo amanhã e aguardar os madrugadores. Só que para minha surpresa, Henrique apareceu e replicou o meu comentário, claro, enquanto daqui, bem quieto, eu aguardava que o número 12.999 virasse e eu pudesse copiar para trazer a imagem.

Pois então caros amigos, aí está mais uma marca. E o mais importante, chegamos a um número tão significativo falando coisas pertinentes, comentando com conteúdo. Nestes 4 anos de existência, ninguém veio aqui 'encher linguiça'. Tudo o que se comentou foi feito no momento em que se quis comentar e sobre fatos do momento, ou seja, se fosse possível para alguém pegar aqui no nosso arquivo e buscar um a um dos 13 mil textos inseridos pelos amigos de clube (e já amigos de vida também), poderia ver que tudo trata do debate, nada vai ser lido que possa parecer apenas um 'kkkkk' ou um xingamento sem sentido.

Parabéns, então, para toda esta galera ali de cima e, também, para os novos amigos, cujos nomes em breve igualmente farão parte da galera ali mostrada. O blog continua a sua caminhada e, claro, como nasceu campeão (2010 e a cavadinha), vai acompanhar o Fogão rumo ao topo.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG