Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de dez. de 2013

G4 EM ABERTO
MOMENTO DE HOMENAGEM

Caros,


Postagem rápida, simples e direta.



Ontem a Ponte Preta empatou com o Lánus em 1 a 1 no Pacaembu, deixando tudo em aberto, e o G4 pode virar inclusive G3.



Nossa situação não é nada animadora, mas é o momento de nós, torcedores, mostrarmos nosso valor.



Estamos acima de dirigentes, comissão técnica, técnico, jogadores. Como torcida somos o maior e principal patrimônio do clube. Cada um de nós passará, assim como todos  estes que trabalham na instituição, mas a torcida, como reflexo do próprio clube, permanecerá.



E quem também permanece são os ídolos, os verdadeiros, de muitas e várias conquistas. Aqueles que se identificam e se dedicam ao clube, como verdadeiros torcedores.



Domingo é dia de homenagear Nilton Santos. Será a primeira partida em casa, onde poderemos fazer isto.



Domingo também é dia de torcer, acreditando que 2014 pode ser melhor.



Domingo é dia de luta, de empurrar quem vale a pena pra frente, e empurrar quem só quer boa vida para fora.



Domingo é dia de luto. Domingo é dia de luta. Domingo é dia de festa. Domingo é dia de faxina.



Abraços.  



PS: Transcrevo abaixo comentário da Gisele Martins lá no Torcida Virtual que já havia replicado em comentário.


Gisele Martins
Não quero nem saber!!!Domingo eu vou ao Macara!!!Não por esse elenco de merda!Não por essa diretoria ridícula!Mas pelo o q o Botafogo representa na minha vida.Pela sua história,por sua glória.Vamos galera,essa e a nossa ultima chance de presta nossa homenagem ao cara q fez td pelo nosso time.As torcidas organizadas do BFR estão se juntando para fazer uma festa linda para o nosso Niltão,e para isso precisa do Maraca lotado.Esqueça esse elenco,esqueça esse campeonato.Vamos por Nilton Santos.Vamos mostrar a esses Flapress fdp q o Botafogo tem torcida galera!!#PorAmorAoBotafogo #PorTiNiltonSantos


1 de dez. de 2013

POR APENAS UM GOL


TIME ENFRENTA O CORITIBA
Em busca da vaga na Libertadores
mas, jogando muito mal, perde de novo.



Aguardando GrêmioxGoiás para postar o comentário


Terminou o jogo no sul: Grêmio 1x0 Goiás.
Até o empate serviria em Curitiba, Fogão!


O jogo de hoje mal começou e já vi similaridade com o que fizemos contra o Palmeiras no ano passado. Explico: os verdes, a exemplo deste outro esmeraldino, também estavam a caminho do rebaixamento e lá, precisando vencê-los para encostar nos 4 da frente, cedemos o empate no finzinho quando parte da torcida deles já chorava, desesperada com a aproximação da degola.

E hoje meus amigos, não deu outra. Se lá em São Paulo, não conseguimos segurar uma vitória fundamental e tomamos um empate no finzinho, de um time desesperado, hoje, este ‘náutico do sul’ deitou e rolou, claro, a partir de um momento do jogo em que percebeu que o nosso time não era de nada e, com calma, foi fazendo o que queria em campo. E vejam, só começou a fazer o que quis depois que percebeu que não incomodaríamos a sua defesa.

Desta forma, consideremos este time atual do Botafogo, mesmo sem sabermos se vai parar nos corriqueiros sétimo ou oitavo lugar dos anos anteriores, no mesmo patamar destes que tivemos em 2008, 2010, 2011 e 2012.

Via-se, pelos ‘primeiros acordes do jogo’ que o adversário era uma molezinha mas tínhamos contra nós a péssima forma do Seedorf, agora também do Rafael e os execráveis chutões do Dória para a frente. Pois vejam que enquanto tivemos uma nesga de organização, até que alguns chutões eram recebidos pelos homens de frente mas para que? Para nada meus amigos. Não havia triangulações em jogadas agudas para a área, não havia continuidade, as jogadas pelas pontas não eram criadas, NÃO SE FAZIA P. NENHUMA no sentido de levar medo a um adversário em situação tão crítica na tabela.

Tentávamos chutes apenas com Gabriel, um dels indo até pela lateral do campo, só para se ter uma idéia da nossa fraqueza lá na frente. E com essa leniência toda, foi até de se estranhar mas os caras, sem jogar nada, fizeram o seu gol numa falha inacreditável do Jefferson. Foi numa jogada boba, foi uma cabeçada em cima do nosso goleirão que ‘frangou’ feiamente mas não importa. Não merecíamos mesmo estar vencendo. E seguia o calvário alvinegro. Lodeiro retornou do intervalo no lugar do Hyuri mas, coitado, nada produziu também. Nem uma jogadinha sequer para tentar uma tabela com Seedorf (nulo) ou com Rafael (insisto, extenuado e sem gás).

Nos 2x0 eu desisti. Passei a acompanhar o que restava da partida pelas informações da transmissão do jogo do Vasco . Nem mesmo o gol do Bruno Mendes foi capaz de me fazer virar novamente para a frente da TV. Afinal, cheguei a correr de novo para a transmissão naquela cobrança de falta do Seedorf mas, na preparação da jogada, já falei para a minha filha que ele estava com os músculos esfacelados e a sua falta de confiança foi visível na hora do chute.

Vamos então pensar em 2014. Pode parecer incrível mas, livres do Seedorf e do Oswaldo, podemos sim torcer para que o último ano da gestão do Maurício não seja igual aos anteriores. Neste 2013, um ingrediente cruel ainda se juntou à nossa derrocada: além de não termos conseguido fazer o nosso dever, a nossa lição, ainda atrapalhamos e muito, por tabela, a vida de Vasco e Fluminense. O primeiro, mormente, tendo que sair para pegar o Furacão na última rodada, pode ser rebaixado justamente por causa desta nossa derrota de hoje. E, crueldade máxima, com a matemática mostrando que pelo menos um clube carioca vai cair, este destino parece estar traçado para aquele que outrora cabulou a série B (em 2000).

Então meus amigos, diante de tanta trapalhada e de tantos desmandos administrativos (de dentro) e técnicos (ali do lado do campo), torçamos por um bom 2014 para todos.

E só estou esperando terminar GoiásxGrêmio para publicar o texto. Por enquanto, meio do primeiro tempo e o Goiás vai perdendo, o pior resultado para nós. Muito bem feito, pois nem de falta de sorte podemos agora reclamar: o que tivemos de resultado nos ajudando durante o campeonato não esteve em nenhum gibi.


- Fomos o time com o pior futebol entre 19 dos 20 clubes no returno. Só o Náutico escaparia e mesmo assim, em jogo aqui no Rio. E digo pior não em aproveitamento de pontos (nisto parece que fomos o 11º). Fomos o pior time em condições de um embate direto mesmo. Perdemos para tudo o quanto foi baranga nesta reta final.

- Terminou Grêmio 1x0 Goiás e, vejam, Santos 2x1 Atlético-PR, de virada. Reparem como alguns se viram, outros dão mole mas o Botafogo não se organiza, não aproveita as chances que caem. Hoje, um empate que eu achava ruim já nos deixaria no G4, a 2 pontos do Furacão.



Frases emblemáticas:

"Não tem problema."

"Se a torcida tivesse apoiado teríamos conquistado mais pontos."

"Deveriam parar de reclamar e comparecer no estádio, como a torcida do Flamengo."


Tudo isto, e muito mais, pode ser usado para explicar o que vimos hoje, mais uma vez. Um time sem vontade, sem tesão, sem amor. Baseados em um Laissez-faire inaceitável para quem deseja chegar a algum lugar de destaque.

Como pode uma equipe que luta por vaga na Libertadores, precisando da vitória, contra um time desesperado para sair do rebaixamento, deixar o adversário gostar do jogo?

Esta é uma questão inexplicável. Não vi nenhuma vez neste ano o Botafogo utilizar a pressão psicológica contra o adversário. Pelo contrário, sempre deixou seus adversários à vontade.

No jogo de hoje só ocorreu uma coisa diferente: Jefferson tomou um frango. É verdade que em jogada ridícula da defesa, que o deixou cara-a-cara com o atacante adversário, que para completar a humilhação, era o inacreditável Deivid. E mesmo assim, colocando na ponta do lápis, Jefferson pode ter sido nosso melhor jogador em campo.

Tomamos o 2 a 0, e o time parecia mais acomodado que Atlético-MG focado no mundial, ou o campeão Cruzeiro. Como explicar isso? Só destrinchando o comando, partindo do Oswaldo e subindo por toda cúpula do futebol.

No final ainda conseguimos, em um avanço tresloucado do Dória, que fez um cruzamento correto e preciso (um dos poucos no jogo, pois quase todos eram nas mãos de Vanderlei), que encontrou Bruno Mendes para escorar. 

Outro ponto a destacar: pode não ser craque, mas porque ficou tanto tempo encostado nosso jovem atacante? Estava mal fisicamente ou tecnicamente? Mas não foi o próprio Oswaldo que em entrevista disse que gosta de escalar jogador fora de forma para que ele entre no ritmo? Ou isso só vale para os "queridinhos", algo que Bruno Mendes nunca foi?


No final da noite o Grêmio venceu o Goiás e garantiu a vaga na Libertadores. E o Atlético-PR perdeu para o Santos, o que nos permite sonhar até com o terceiro lugar no campeonato, evitando a perda da vaga no caso de um eventual título da Ponte na Sulamericana.


O que acho disso? Nada. Agora não dependemos só de nós, e isso por culpa só nossa. Devo ir ao Maracanã? Sim. Meu filho já pediu, e talvez seja para gastar um bom dinheiro. O objetivo é ficar ali na Oeste, coladinho ao banco do Oswaldo. Não vai adiantar nada, mas ele vai ouvir. Será uma ótima "comemoração" da última partida do Botafogo sob o comando dele. Tem que ser a última, independente do que a sorte nos dê no final da rodada. 

Abraços.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG