Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de nov. de 2013

... MAS 2013 AINDA NÃO ACABOU.

Meia Daniel - nova aquisição da base, participará hoje da decisão do OPG

É amigos,

Ano na reta final, um olho já em 2014, mas 2013 ainda não acabou.

Hoje teremos a segunda partida da decisão do torneio OPG - Otávio Pinto Guimarães. Na primeira partida da final, vencemos o Flamengo por 2 a 1, e o empate nos dará o título. Mais um para nossa base que já havia brilhado na Europa em alguns torneios, e que também chegou às semi-finais da Copa do Brasil sub-20, isto sendo um time praticamente sub-19.

Nos profissionais, começa hoje a antepenúltima rodada do Brasileirão. São 3 partidas que ditarão os rumos de 2014. Para este grupo, que tem também muitos garotos sub-20 que desfalcaram a base, podemos elencar o ótimo campeonato carioca, com título vencendo os dois turnos, uma participação mediana na Copa do Brasil, ficando entre os 8 melhores, após eliminar de forma brilhante o Atlético-MG, campeão da Libertadores, mas sendo eliminado de forma melancólica em uma goleada para o Flamengo.

E um Brasileirão, onde permanecemos entre os 4 primeiros em 30 rodadas, e entre os 5 primeiros em todas as rodadas, exceto a primeira.

Pode-se dizer que é um bom ano, ainda mais considerando o quanto foi conturbado por fatores extra-campo e até extra-clube. Mas só poderá ser realmente bom se deixar tudo engatilhado para que 2014 seja realmente melhor, e por isso este ano não acabou.

Vamos torcer hoje pelo encerramento com louvor por parte da base. E amanhã, ligados no jogo em São Paulo, para quando o ano realmente acabar, podermos dizer que ele foi realmente bom.

Abraços.




É CAMPEÃO


19 de nov. de 2013

2014 JÁ COMEÇOU


Olá meus amigos do blog. Segundo notícias desta terça-feira (leiam matéria do Lancenet), Jorge Vagner já teria assinado com o Botafogo para a temporada de 2014. Com a vinda deste apoiador, teríamos como certa a formação de um meio de campo digno de nota entre os outros grandes clubes do país, haja vista a boa safra de garotos da base que teriam nele, no Seedorf, no Renato e no já rodado Gabriel a experiência necessária para crescer e fazer bonito em campo

Teríamos, igualmente, completada a nossa escalação dos homens da bola parada. Hoje, temos Edilson para os chutes de longe (fundamento no qual tem estado muito bem) mas Seedorf, o cobrador das faltas colocadas, não tem acertado muito. Com Jorge Vagner, qualquer jogada de falta perto da área é perigo de gol para o adversário e assim, bastaria ao time procurar criar situações para este fim.

Em outra ponta, teremos amanhã uma rodada de sulamericana e a decisão da CB que podem mexer, e muito, com a nossa situação no G4. Uma combinação de vantagem da Ponte na sula com boa vitória paranaense na CB, poderia transformar o G4 em G5 e, desta forma, nos deixaria não só tranquilos quanto à classificação para a Libertadores como, principalmente, livres da pré, justamente no nosso ano da volta. E, vejam, a sonhada vantagem da Ponte ainda iria nos deixar um S. Paulo bem tranquilo no jogo do próximo fim de semana, pois seria impossível para um time até à pouco inconstante, conseguir se concentrar nas duas competições ao mesmo tempo, até por não ter mais preocupações quanto à pontuação no brasileiro.

Com isso então, quarta-feira também seria dia de torcer. Torcer, secar, seja lá como for, temos que ficar grudados na TV pedindo aos deuses do futebol que venha o melhor para o nosso Glorioso.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG