Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

15 de ago. de 2013

BLITZKRIEG MATCH
+2 PONTOS PERDIDOS E A LIDERANÇA ISOLADA




BOTAFOGO 3 x 3 INTERNACIONAL

Blitzkrieg é uma expressão em alemão que significa guerra-relâmpago. De fato é uma estratégia militar baseada no chamado "assalto", no sentido de uma ação rápida rompendo as linhas inimigas, impedindo a reação e coordenação da defesa. Baseava-se muito na cavalaria moderna, os blindados, que no caso alemão, na Segunda Guerra Mundial, eram mais leves, com menor poderia bélico, mas mais rápidos e com maior poder de manobra.



Dito isso, posso dizer que este foi um jogo de guerra de blitz. Começamos nós, e creio que com um minuto de jogo Vitinho já tinha dado seu chute a gol. Os ataques se sucediam hora pela direita, hora pela esquerda, e toda tentativa de reação do Inter significava novo ataque. Avassalador como a Blitzkrieg que transpôs a linha Maginot na França.

Não demorou e o 1 a 0 surgiu, em bela jogada de Vitinho, hoje totalmente endiabrado, que cortou pra dentro e bateu cruzado (foi o que vi, lá do Sul Inferior, do outro lado do estádio, e escrevo sem ter visto um relance ou matéria de jornal, rádio ou TV).

Parecia que seria fácil, mas como toda blitz, a nossa teve efeito temporário. Com 1 a 0 no placar tentamos controlar as ações, e o jogo tendeu a ficar meio morno, até o Inter partir para sua própria blitz. Fustigou nossa defesa, e em 3 bobeiras seguidas, creio que em menos de 2 minutos, tomamos a virada.

Situação complicada, mas como em uma guerra não decidida, foram 2 ou 3 minutos para tomar o fôlego, e fizemos mais uma blitz nos minutos finais. Uns 5 minutos de ataque contra defesa, mas o primeiro tempo terminou no 2 a 1 para eles.

Iniciado o segundo tempo, nenhum surpresa. Vitinho continuava endiabrado, e nossa blitz permaneceu. E desta vez foi constante e poderosa. Uns 30 minutos de ação direta, resultando em vários ataques, e em um deles Rafael Marques foi lançado na área, tirou a bola do goleiro e sofreu o pênalti. Seedorf cobrou e empatou.

Nossa disposição continuou, e não demorou muito para Vitinho fazer outra bela pintura, jogada linda, chute mais belo, entrando no ângulo, desta vez logo ali, na minha frente. Ainda desci alguns degraus para ver o time comemorando logo abaixo, 10 metros a nossa frente.



Jogo ganho. Parecia. Controlamos a bola. Seedorf soube prender e receber faltas. Julio César ajudava e obteve escanteio na malandragem. O tempo passava, mas a arbitragem mais uma vez arrumou 4 minutos de descontos. 

E o Inter tanto ensaiou que conseguiu a derradeira blitz, modesta, rápida, mas suficiente para em nova falha da nossa defesa, arrumar o empate.

Empate que significou frustração e mais dois pontos perdidos. Empate que significou a liderança isolada do campeonato. Será isso um bom sinal? Chegamos mais uma vez à liderança isolada do campeonato, mas com a clara certeza que poderíamos ter mais.

Acho que pior que os dois pontos perdidos foi o ponto conquistado pelo Internacional. Eles tem um elenco poderosíssimo, digo que o melhor do país, e só lhe faltava conjunto. A organização e o conjunto começam a aparecer, eles irão crescer neste campeonato.

Mais uma vez, sugiro olhar para frente, e ver que temos que vencer a Portuguesa, atropelando sem dó. Não há outra solução.

Abraços! 




VITINHO - "O CARA" DO BOTAFOGO 
HÁ VÁRIAS RODADAS

Os gols da partida - Lancenet
Olá meus amigos.

Hoje fomos todos ao jogo. Henrique foi em setor diferente pois o seu card de sócio-torcedor o deixa em outro setor da arquibancada mas encontrei o Gigante e juntos, torcemos, esperamos vibramos e ficamos pt´s. no fim. Estádio maravilhoso, torcida linda (duvidarei até à morte dos pouco mais de 15 mil informados no placar - enchemos aquilo lá) e time maravilhoso, exceto pelos erros do técnico.

Mas preciso começar a lhes falar sobre um candidato a fera: Vitinho. Seguramente, tem sido este garoto o atleta que vem segurando e levando o time nas costas há várias rodadas. E que não lhe seja imputada culpa pelos insucessos contra o Galo, o Goiás e este de hoje (o de hoje, insucesso relativo) pois ele praticamente não faz mais aquele jogo de fominhagem, quando prende a bola o faz concluindo sempre com uma bela jogada e hoje, tal qual no jogo contra o Vasco, foi o autor de todas as jogadas dos gols, culminando com o maravilhoso terceiro tento.

No mais, o time novamente cochilou no fim e como vi o gol do empate de longe, só agora, no Jornal da TV, é que pude ver como deveria ter atleta nosso próximo ao goleiro com a incumbência de isolar a bola em caso de rebote, o rebote fatal que nos fez tomar aquele gol maldito.

Mas não adianta reclamar. Temos mesmo é que partir com tudo para cima da Lusa no domingo, ver se será preciso descansar Seedorf (que não está bem mesmo) e trazer do Canindé os 3 pontos que, pelo adversário, se mostram bem viáveis. Na próxima quarta, temos batalha da CB aqui contra o Galo do Ronaldinho e em seguida, vamos a Curitiba pegar o Furacão, este, pela 16ª rodada do brasileirão. É meus caros: isto é Campeonato Brasileiro. Uma ótima madrugada de sono para todos.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

12 de ago. de 2013

PARABÉNS, BOTAFOGO!

109 ANOS DE GLÓRIAS 
E DE UMA HISTÓRIA ÍMPAR.

Ídolos, aos milhões tens também!


Olá meus amigos do blog.

Neste 12 de agosto se completam 109 anos de uma história única, inigualável e que jamais será suplantada, sabemos agora, pelo futuro promissor que nos espera. Nem temos como, numa postagem, enumerar tudo o que o Glorioso de General Severiano já fez pelo futebol em particular e pelos esportes em geral, em prol do clube e do próprio país.

Vamos então, juntos, cientes do bom momento do clube, unir forças e ações no sentido de apoiar cada vez mais o nosso amado Botafogo, certos de que estaremos contribuindo para elevar sempre o panteão alvinegro aos mais altos degraus do esporte.

Parabéns, bem amado Glorioso!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

11 de ago. de 2013

ASSIM CAMINHA O CAMPEONATO

BOTAFOGO-25 PONTOS / CRUZEIRO-25 PONTOS

Os gols da partida contra o Goiás em Brasília - Lancenet

BOTAFOGO CONTINUA LÍDER
O saldo de gols é que divide o topo

Olá amigos alvinegros.

Com a rodada encerrada, fiz no último comentário da postagem da partida do sábado uma análise do correr do campeonato até à última rodada do turno. Ali, fui observando a tabela e percebi que poderemos ter um caminho não tão complicado assim, caso o time consiga evitar erros em momentos chave e apenas mantenha o seu padrão de jogo, hoje já bem encaixado e que tem sido fatal para as defesas adversárias, mormente quando começa o nosso toque de bola próximo à área deles.

Vejam o que acho das próximas 6 rodadas, analisando os jogos de Botafogo, Cruzeiro e Corinthians.
__________________________________________________________ 

1 - Botafogo pega o Inter (aqui) enquanto o Cruzeiro vai visitar o Grêmio lá no sul. Podem empatar. O Corinthians (correndo por fora) vem pegar o Flu no Maraca.

2 - Vamos ao Canindé pegar a Lusa - O Cruzeiro recebe o Vitória e o Corinthians recebe o Coxa (jogo interessante pois um tira o outro da briga-ou os dois se afastam em caso de empate).

3 - Pedreira: vamos a Curitiba pegar o Furacão - O Cruzeiro vai a Campinas pegar a Ponte (igualmente ruim p/eles) e o Corinthians vem enfrentar o Vasco aqui.

NESTE PONTO, JÁ TEREMOS CHEGADO À 16ª RODADA.

4 - Recebemos o São Paulo, o que hoje considero 3 pontos certos - O Cruzeiro recebe o Vasco (pode ser surpreendido) e o Corinthians recebe o Flamengo no Pacaembu (resultado imprevisível).

5 - PENÚLTIMA RODADA - Recebemos o Coxa. Jogando sério, podem ser mais 3 pontos pois duvido que o time durma em campo, pela importância que tem hoje o adversário - O Cruzeiro vai pegar o Bahia em Salvador, num jogo que agora está se configurando não tão difícil assim (tomaram de 3 hoje do Grêmio na Fonte Nova) e o Corinthians sai para pegar o Inter.

6 - ÚLTIMA RODADA - Vamos pegar o Criciúma lá (jogando sério, mais 3 pontos) - O Cruzeiro recebe o Flamengo que dificilmente se dá bem com eles em Minas, enquanto o Corinthians recebe o Náutico.

Aqui então, minha análise sobre como chegarão os clubes ao final do turno: se jogarmos sério, 14 pontos serão possíveis na nossa caminhada (com 11 bem confiáveis - 36 a 38/39 pontos no turno).

Cruzeiro - 11 pontos possíveis mas se também derem um mole como o de hoje contra o Santos, não passam de 9.

Corinthians - 11 pontos possíveis e se a fase for mesmo de time embalado, podem chegar a 13 ou 14.

Assim, poderíamos virar para o returno com o Botafogo em primeiro com 36 a 39 pontos, o Cruzeiro colado com, no máximo, 36 (mas não afasto a possibilidade de chegaram junto conosco) e o Corinthians, chegando aos 32 mas, se a fase for mesmo de subida, fechando até com 35.

A análise é minha mas é apenas elucubração. A maior probabilidade é de dar errado, senão, eu estaria aí ganhando 10 mil reais toda semana na Loteca - rsrsrsrs.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG