Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de jul. de 2013

BOTAFOGO NA COPA DO BRASIL - FATALIDADE?



BOTAFOGO 0 x 1 FIGUEIRENSE
Em Florianópolis

Derrota no tempo normal, apesar de muito mais volume de jogo.

Não vou me estender nem um pouco, o sofrimento foi grande, mas nos classificamos nos pênalties, após 7 cobranças de cada lado, terminando com defesa do Jefferson.

Fatalidade? Sim, foram duas bolas na trave no jogo aqui, mais uma bola na trave neste de hoje, desta vez do Gabriel, ainda no primeiro tempo. Começamos dominando, e na primeira tentativa de ataque deles, sofremos o gol. Foi uma fatalidade a decisão ter ido para pênalties.

Mas o fato é que tivemos controle das ações, posse de bola, mas continuamos com o problema do último passe e das finalizações. Temos que resolver esta falta de poder de fogo, principalmente para a continuidade da Copa do Brasil. Nosso estilo pode ser bastante adequado para campeonatos no formato do Brasileirão, mas será muito difícil reverter resultados contra equipes bem qualificadas, organizadas, e jogando com vontade, nesta disputa em mata-mata.

E outro ponto importante: Lucas fez muita falta. Pode não ser um lateral sensacional, mas perdemos bastante capacidade ofensiva. Tanto Gilberto quanto Edilson não substituíram a altura.

Sobre as substituições do Oswaldo? Foram lógicas, Renato entrou para melhorar o passe, que estava péssimo, pois Mattos estava muito mal no jogo. E se não me engano, quem entrou foi para cobrança das penalidades, e somente o Edilson errou, permitindo a defesa do goleiro deles.

Mas se classificou o melhor time, com a atuação de Jefferson acabando por superar o goleiro adversário, que havia sido fundamental para manter o placar no 1 a 0. Fatalidade? Não hoje, estamos classificados, e apesar da atuação claudicante, foi com méritos. Felizmente a postagem 400 do BLOG é com uma boa notícia, Botafogo nas oitavas da Copa do Brasil 2013.


Que nossos corações resistam, pois acho que ainda passaremos mais alguns apertos. Mas o título é possível sim, apesar de precisarmos, e podermos, melhorar bastante.

Abraços.



CLASSIFICADO, APESAR DO SUSTOS.


Olá amigos.

Mas o que é que acontece com o Botafogo quando, em determinados jogos, sofre um apagão como o que sofreu hoje após tomar aquele gol no início do jogo? Nosso time entrou em campo e, no dizer de um radialista que ouvi no intervalo, era tão superior ao adversário (e era mesmo), que a soberba tomou conta do elenco e assim, com a bola na trave do Gabriel, afrouxou, tomou o gol (claro, em falha do Mattos) e com a boa postura do pequeno adversário não conseguiu se encontrar.

A esperança então era que voltasse diferente no segundo tempo mas nem isso o Oswaldo fez com mudanças de atletas, preferindo chamar os nossos guerreiros aos brios e esperar mais para substituir os que estavam mal. Não adiantou nada. Passamos então nós a rifar a bola sem direção e com isso, os caras foram 'gostando do jogo' e passaram a nos dominar. Não conseguíamos trocar mais que três passes no ataque e, do meio para o fim da partida foram eles que ditaram o ritmo. Tivessem só um pouco de categoria e teríamos perdido a classificação no tempo normal.

Nada é fácil para o Botafogo e assim, fomos para os temerários pênaltis mas desta vez, graças a Deus, com as substituições certas. Renato e Alex, certamente, tornaram mais segura a cobrança de tiros livres do que se fôssemos de Vitinho e Mattos e, com a postura do Jefferson e os erros deles, conseguimos chegar à fase que interessa na competição. Que venha então o nosso adversário pois não creio que o time volte a jogar tão mal assim este ano.




- Parabéns para Seedorf, Renato, Dória, Alex e Rafael Marques, nossos marcadores nas cobranças certeiras.

- E aqui, não um simples 'parabéns' mas sim, menção honrosa para Jefferson. Nosso herói (melhor do Brasil) mais uma vez nos garantiu numa competição.

- E que Lodeiro e Edilson treinem muito e a sério, pois posso falar com sinceridade que ao perceber o uruguaio como primeiro cobrador, ali mesmo já temi pelo pior. Ele ainda sofre, com a pouca idade, com problemas de afirmação e vai sim chegar a ser o craque que promete mas por enquanto, nada de muita carga ou de responsabilidade exagerada. Foi assim que, em 2000, após a perda da CB, perdemos uma das nossas maiores promessas de craques daqueles tempos: Rodrigo.

- Domingo é o urubu (que estava morto). Seriedade será o suficiente para sairmos do jogo com os 3 pontos e a liderança.

. O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

23 de jul. de 2013

BOTAFOGO É LÍDER - CONTRA TUDO E CONTRA TODOS


Olá meus amigos.

Mais que nunca, o nosso blog não pode se calar ante a maré de manifestações negativas, de cunho nefasto, dirigidas ao nosso clube em momento tão bom mas que insistem em querer macular de todas as formas. Sem o apito que já não nos faz mal há meses, agora vem a imprensa com tudo, em editoriais ou, simplesmente, ignorando o clube/time nas suas publicações, quer sejam impressas ou pela internet. Os programas radiofônicos esportivos de ontem, sem sequer mencionar qualquer fator positivo em relação à liderança, só falou do problema criado pelo Maurício Assumpção com o Doria. Claro que, menino e insistentemente procurado pelas reportagens, o garoto acabou reclamando da situação

Em outra ponta, não vou aqui me dar ao trabalho de publicar o link mas é notória a tentativa do Sr. Renato Maurício Prado na coluna de hoje (23/7), no jornal que lhe dá abrigo, em momento em que o nosso time se torna de novo o líder do campeonato e o dele, que “coincidentemente” vem a ser o nosso próximo adversário no campeonato, já dá mostras de entrosamento e de que pode reagir no certame, de desmerecer o nosso time e tentar criar factoides com o intuito de provocar confusão no elenco.

O referido jornalista publicou um texto inteiro de tópicos, referindo-se a tudo o que podia em relação à última rodada, quase sempre de maneira positiva (até o que poderia gerar opinião negativa) para, somente no final, publicar 4 linhas (a última palavra caiu na quinta) sob o título “Bomba relógio”. Grasna ali o torcedor remunerado que há visível insatisfação entre alguns jogadores por estar o Seedorf querendo levar colegas para uma tal agência esportiva que representa e que somos sim um líder com méritos mas, segundo sua execrável opinião, UM LÍDER SEM BRILHO segundo se viu contra o Náutico. Nem seria preciso exigir que falasse também do seu time, que cometeu o vergonhoso ato de, sendo considerado grande, perder para este mesmo Náutico aqui em terras cariocas.

Fiquemos então de olho meus amigos. A todo o momento, querem criar crises como já foi tentado naquela semana da expulsão do Seedorf. Ora, na atual informação do jornalista que escreve com a camisa do seu clube, o jogador é homem de negócios e querer negócios em futebol será, provavelmente, a sua principal ocupação no futuro. Antes, o mote era o de que haveria insatisfação no elenco por ser ele (o holandês) muito ‘chato’, naquela atitude que o vemos ter em campo de cobrar postura do time a todo o momento. Viu-se então que a molecada gosta e faz questão de o escutar sem qualquer sentimento negativo e assim, partiram para outra via, a do ciúme profissional.

Eu não sei, com o elenco que temos de bons jogadores em campo mas, outros não tão preparados assim no banco, se este será o ano do título mas está cada vez mais claro para todos que será sim o da volta à Libertadores e isso, vemos a cada dia, está incomodando muito. Vamos voltar às cobranças galera, vamos “gritar”, publicar todos os dias tudo o que lermos e que seja publicado com a indisfarçada intenção de plantar crises em General Severiano. Fiquemos alertas pois não estão aceitando de bom grado o sucesso do nosso time.

E por enquanto, já que “teremos uma quarta antes do domingo”, QUE VENHA O FIGUEIRENSE!


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG