Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de jul. de 2013

BOTAFOGO É LÍDER




NOTÍCIAS IMPORTANTES

LOCAIS DE JOGOS

Nesta quarta-feira, foi divulgado o acordo feito pelo Glorioso com o Vasco para a realização da partida contra o Náutico em São Januário, sábado, dia 20/7. Ufa, ufa! O time joga no domingo no sul e, se a diretoria tiver tato, prejuízo por prejuízo, permanece na capital gaúcha e de lá já se desloca direto para Floripa para o jogo da volta da CB contra o Figueirense, na quarta-feira. Vamos aguardar.

______________________________________________

ERRATA

Através de correção feita pelo nosso amigo/sócio Diogo, segue a correção da informação inserida  aí acima. O Glorioso pega o Grêmio no domingo e só volta a jogar no sábado seguinte, contra o Náutico. A partida contra o Figueirense, em Floripa, será no meio da outra semana.

Valeu Diogo!


COMPROMISSO COM O CLUBE

Hoje também, na volta dos treinos com bola, Seedorf não foi visto à tarde junto com o grupo de jogadores mas, diferentemente do que andavam fazendo anteriormente, sempre especulando de forma maldosa com afastamentos ou um desejado (por eles) abandono do clube pelo atleta, os repórteres averiguaram e descobriram o motivo: enquanto todos só se apresentaram à tarde, o holandês passou toda a manhã na academia do clube apurando a forma física e neste mesmo trabalho, entrou pela tarde. Já há quem o chame de work-a-holic (viciado em trabalho) mas a verdade é que este profissional é, certamente, um dos maiores e mais belos exemplos de profissionalismo entre os atletas já vistos atuando no nosso país. Ponto para nós, alvinegros, e saúde para o Seedão


ESTÁDIO

As notícias deste final de tarde dão conta de que o Fluminense fechou com o consórcio Maracanã e como o Flamengo ainda não havia se manifestado e tem como pretensão mandar seus jogos fora do Rio (isto não vai dar certo), o Botafogo estava em negociações para também fechar e passar a atuar no estádio. Seria então inteligente deixar São Januário "pela porta da frente", a fim de que se possa usar o grande estádio apenas para aqueles jogos com grande apelo, nos quais a torcida "invade", ou seja, uns 8 a 12 jogos até o fim do ano se o time for bem ou 3 a 5, caso ainda não seja este o ano do título.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

7 de jul. de 2013

BOTAFOGO VENCE O FLU E É LÍDER

BOTAFOGO x FLUMINENSE

Fogão chega à Liderança
com jogo realizado em Recife





1 ANO DE SEEDORF NO BOTAFOGO NO SÁBADO.

GOLAÇO DO CRAQUE NO DOMINGO.

GOL QUE LEVOU O BOTAFOGO À LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO.




Mais um jogo pós Copa das Confederações, mais um teste de fogo e mais sufôco para a torcida. Com Seedorf ainda longe da forma técnica ideal, fomos a campo dependendo mais da falta de ritmo também do adversário e muito do nosso sistema de marcação, procurando não dar os espaços que os habilidosos meias deles precisam para colocar as bolas no ataque.

Lá atrás, Dória tomava conta do Fred a contento, não o deixando dominar a bola nas condições que tanto gosta para finalizar mas, no nosso ataque, Vitinho parecia não estar nem aí para os bons conselhos do Seedão durante esta semana e nos deixou no zero numa bola de contraataque em que, com duas opções para abrir o jogo, já na cara do goleiro, preferiu a jogada individual e nada conseguiu.

Eram as travas de alumínio, reclamou o nosso jovem atacante. Aos 28 minutos de partida, ele foi à beira do campo e tirou as que usava para colocar as normais, com travas de borracha. Mas que nada. O garoto até ia bem na distribuição das jogadas, está tendo um passe muito bom mas na frente, não anda sendo aquele atacante perigoso de algumas rodadas atrás.

E assim fomos por todo o primeiro tempo, com a expectativa de que na volta do intervalo os jogadores pudessem trazer do vestiário instruções para promover um sufôco mais efetivo lá na área do adversário. E parece que isto ocorreu. Mal abriu o segundo tempo e o Botafogo voltou bem diferente, com Seedorf aparecendo bem mais para o jogo e assim, começamos a chegar na área deles com muito mais perigo, em pelo menos 3 ocasiões nos primeiros 4 minutos.

Isto deixou nosso time em boas condições para marcar mas infelizmente, o matador ainda faz muita falta. Fomos chegando, chegando e já ia a partida pelos 20 minutos sem que o adversário conseguisse uma jogada de perigo para tentar equilibrar as ações. Só que o nosso jogo era apenas de toque, aquilo de toca para lá, toca para cá e nada de alguém enfiado para receber em condições de marcar, tipo um 9 como tem o time deles.

A partir dos 21 minutos então, com uma rápida entrada pelo meio do Rafael Sóbis, eles começaram a voltar a trazer perigo para o gol do Jefferson, nada que pudesse levar o nosso goleiro a fazer os milagres aos quais está acostumado mas ainda assim, levando aquele perigo no qual uma espirrada de bola na área poderia ser fatal.


Os lances do jogo e o golaço do Seedorf - Lancenet
Mas temos Seedorf e com ele, a esperança, definitivamente, é a última que morre. Numa triangulação com Elias e Rafael Marques (Elias que entrara no lugar do Vitinho), aos 38 minutos de jogo, o nosso craque da 10 abriu a jogada e, da intermediária, soltou a bomba e a bola, com aquela quicada antes de chegar ao goleiro, matou o Cavalieri e o Fogão abriu o placar, fazendo 1x0 para não perder mais o jogo.

Assim galera, não consigo escrever mais nada. Depois que nos tiraram do brasileirão de 2007 a golpes de canetas (muitas canetas), voltamos à liderança de um brasileirão e, quiçá, para não abandoná-la mais até dezembro.

Agora, vamos esperar pelas palavras do Henrique, certamente com um conteúdo de maior sobriedade.

Botafogo é líder do brasileirão



Amigos, sabíamos que seria jogo difícil, e ao mesmo tempo eu enxergava a confiança em todos nós botafoguenses. Vou sem ampliar o que Paret já disse. Fiz tudo diferente, desta vez li o texto dele todo antes de escrever, e adianto que não trarei nada de sobriedade, e pouco sobre o jogo em si.

Primeiro as explicações: sabia que o dia seria complicado e que não poderia acompanhar a partida de forma adequada. Ainda assim, assisti ao primeiro tempo junto com meu filho, confiante na vitória, e sabendo que ela valia a liderança, pois a rodada foi perfeita para nós.

Iniciado o jogo, vimos a partida disputada esperada. Não foi exatamente como na final do estadual, onde a necessidade do placar os fez saírem mais pro jogo, mas lembrava bastante. O adversário tem qualidade e tem conjunto. É um time que além de contar com Fred, Jean e Cavallieri, para falar dos que fizeram parte da seleção, também conta com um conjunto bem definido, e um treinador experiente e que conhece bem o grupo.

Isto tudo justificava a partida que eu assistia, e tendo que sair de casa ao final do primeiro tempo, fiz a previsão para o meu filho: este jogo está com cara de zero a zero ou um a zero.

Então fui para uma festa de aniversário, onde fiquei na mesa com meu pai, botafoguense, e outro amigo, aquele companheiro da final do estadual que falei na postagem do título. Todo mundo tentando se distrair com a festa, mas de olho no jogo. Numa troca de mensagens pelo celular, ainda no início do segundo tempo, meu pai fez a segunda previsão. Informado de que o jogo ainda estava 0 a 0 respondeu: tranquilo, quando Seedorf começar a jogar nós vencemos a partida.

E esta foi a informação que tivemos, vitória do Fogão, por 1 a 0, gol de Seedorf. Era esperado. Assim como é esperado que este adversário de hoje continue sendo nosso adversário ao longo do ano. Eles são os campeões brasileiros. Também são os vices estaduais, perdendo para nós. Estarão brigando pelo ponta do campeonato sem dúvida, assim como entrarão forte na Copa do Brasil.

Temos a liderança do campeonato e um longo caminho a trilhar. O ameaçado desmanche não ocorreu, só algumas saídas pontuais. Mas a situação do clube é complicada, e o apoio e mobilização da torcida serão fundamentais, pois este campeonato é como uma maratona, não adianta sair na frente, é preciso muita regularidade.

Estou confiante!

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG