Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

15 de jun. de 2013

SELEÇÃO BRASILEIRA



COMEÇA A COPA
DAS CONFEDERAÇÕES

BRASIL 3x0 JAPÃO

PRÉ-JOGO
Olá amigos.

Não estou confiante nesta seleção. Sei por observar e acompanhar que não temos time sequer para jogar de maneira tranquila com este Japão de hoje, caso os asiáticos venham com o bom futebol que têm apresentado nas suas eliminatórias.

De toda sorte, é seleção brasileira e nosso papel é torcer e incentivar. Vamos então aos 3 pontos e que o futebol venha logo, pois no caminho tem México e Itália, parada que seria tranquilíssima em competições aqui no nosso solo mas que com este nosso time insosso, se torna uma verdadeira batalha, em alguns casos como o de jogar contra a Espanha, desigual.

PÓS JOGO

E a garotada ganhou. 3x0 sem show, mas deixando a esperança de não fazer feio no restante do campeonato. O time não empolga, haja vista este adversário não ser, nem de longe, no nível de Itália, México ou Espanha mas a vitória foi contundente e precisa. Vamos torcer.


BOTAFOGO

Convocando a nossa galera para julho com base na informação de que o Maracaná será disponibilizado para um acordo envolvendo o período até dezembro e com taxas mais brandas por causa do problema do Engenhão, faço aqui novamente a campanha para que todos se filiem ao sócio-torcedor. Leia aqui sobre esta possibilidade de uso do estádio.

Se associa aí galera! Os próximos jogos serão já no Rio e a tabela prevê quase 4 jogos em julho aqui na cidade, ou seja, se vc comprar o card de sócio-torcedor de 60 reais, em pleno Maraca, vai pagar algo entre 15 e 20 reais para ver Seedorf, Lodeiro, Dória, Bolívar e Jefferson em campo. Vale demais a pena.

Sobre o propalado desmanche do time, a coisa não está sendo bem assim. De forma arrojada e corajosa, Maurício Assumpção vem resistindo a ofertas e prometendo quitar salários ainda por estes dias (antes da próxima terça-feira), só quer liberar atletas pelo valor da multa e com isso, deixar saírem 3 mas colocar 20 milhões nos cofres do clube. Que Deus ilumine a mente deste nosso dirigente que ainda navega em mares para os quais não se preparou antes de assumir a Presidência do Glorioso.

Sobre as negociações.

Aqui tem a notícia sobre Fellype Gabriel.
Aqui, a notícia sobre as negociações envolvendo o Dória.
Aqui, a notícia sobre o interesse em Jefferson.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

13 de jun. de 2013

PAUSA NO G4


Amigos,

Encerradas definitivamente todas as rodadas, da primeira até a quinta, e estamos no G4. Mais precisamente em terceiro lugar, um ponto atrás do líder Coritiba.

Agora vem a famosa e esperada pausa da Copa das Confederações. Só voltamos no início de julho, já retomando a Copa do Brasil, enfrentando o Figueirense pela terceira fase. O jogo será no Rio e há possibilidade de ocorrer no Maracanã.

Sobre a pausa o Botafogo e o BLOG?



 Seguiremos todos trabalhando. Falaremos aqui sobre seleção e sobre as notícias do Botafogo. O momento é crítico, o risco de desmanche existe por conta, além das dificuldades financeiras criadas pela interdição do Engenhão, mas também por conta do assédio que todos os clubes sofrerão.

Até o momento, 13 de junho, temos praticamente acertadas as saídas de Jadson, já falada a meses, e de Fellype Gabriel. Algumas notícias falam das saídas de Rodrigo Dantas e outras dão conta da negociação em definitivo do atacante Willian, atualmente emprestado no Leste europeu. 

Também se fala fortemente da saída do Dória. Isso mesmo, nosso garoto zagueiro deve sair, mas não pelo esquema anterior, para ir parar em um rival. O destino seria mesmo a Europa, e no caso o Botafogo levaria basicamente o mesmo valor. A vantagem seria para o menino, em termos de experiência e salários, e o fato de não reforçarmos um adversário direto.

Confirmando estas 4 saídas pelos valores ventilados, as questões salariais estariam quase, disse quase, equacionadas até o fim do ano. Mas sem reforços. 

Para conseguir mais do que isso? Bons resultados, torcida nos estádios, sócio-torcedor (estamos crescendo, mas ainda é muito tímido), e ações mais efetivas e inteligentes da Diretoria.

Chega de ficar esperando. Pausa nada, é hora de trabalho, muito trabalho.

Abraços!

 







Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG