Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de mai. de 2013

BOTAFOGO ESTRÉIA NO BRASILEIRO



BOTAFOGO 1x1 CORINTHIANS
Em São Paulo

Crise? Que crise? Que a anti-fogopress nos perdoe mas crise é o cacete. O time começou o jogo equilibrando as ações contra um adversário que vinha com fama de, entre outras coisas, campeão do mundo. Mas um Botafogo bem tranquilo, tanto recebendo estocadas na área quanto chegando também lá na frente com o nosso já eficiente toque de bola, não tomou conhecimento da pressão e surpreendia ao apertar a saída de bola deles. A marcação funcionava bem e apenas não víamos o citado toque de bola fazer aquela jogada redonda, que sempre deixa um dos nossos na área em condições de marcar.

Os times então seguiam iguais. Eles sempre muito perigosos na sua organização tática, sempre chegando e chutando ao gol do Jefferson e nós, marcando forte e tentando trabalhar a bola para alguém em condições de marcar. Seedorf, deslocando-se com maestria sempre por espaços vazios do gramado, dava o nosso toque de magia nesta partida. Nota ruim então para Lodeiro, continuando o seu rosário de jogadas erradas da última partida e Fellype Gabriel, que pouco produzia em prol do nosso bom meio de campo.

Até que o jogo, para nós, em matéria de gol, começou como terminou o carioca: numa jogadaça do Seedorf, Rafael Marques entrou livre para marcar aos 25 minutos, parecendo aquele centroavante com com o qual estamos sonhando faz tempo (vejam no vídeo abaixo). Detalhe para o elogio do Seed ao Lucas que, na jogada, desistiu de participar por estar em impedimento. E o detalhe amigos é que Rafael hoje pode ser eleito como o melhor em campo, não somente pela presença de área no gol mas principalmente pela distribuição de jogadas e pela tranquilidade para esperar o companheiro melhor colocado na hora do passe. Uma jogada sua na ponta direita foi uma das mais belas jogadas desta partida.

Os lances e os gols da partida - Lancenet

A esta altura, via-se com grande tristeza o fato de o Lodeiro continuar com esta sina de ‘um a menos’. Tomara que a estada na seleção uruguaia o faça retomar a boa forma técnica. Aos 41 minutos, talvez a primeira demonstração do apito antifogo, quando Seedorf deu tranco legal no adversário ao lado da nossa área mas o ameba deu falta. De qualquer forma, continuamos levando o jogo à nossa feição e não fosse por uma quantidade excessiva de passes errados, se poderia dizer que fizemos um primeiro tempo ótimo. Chegamos a perder mais uns 2 gols mas a etapa inicial terminou mesmo com este 1x0. Contra o atual campeão da Libertadores, do Mundo e do campeonato paulista, acho que estava de bom tamanho.

Na segunda etapa eles voltaram com Douglas e Pato, visto ter tido o Botafogo uma vantagem visível na criação na etapa anterior. Aos 26, Vitinho entrou no lugar do Fellype Gabriel que saiu sentindo contusão mas pouco fez em campo, mas a força deles no ataque já era tão grande que o gol de empate acabou saindo aos 28 minutos. Cedendo então o empate, o time parecia começar a aceitar a pressão deles e assim, Oswaldo começou as substituições. Aos 34 Andrezinho entrou no lugar do Lodeiro e aos 37, uma estranha substituição com Lima entrando para a saída do Julio César, mas nada disto foi capaz de devolver o nosso time ao ataque, ficando, no fim, o empate até de bom tamanho. Agora temos 2 jogos seguidos aqui, contra Santos e Cruzeiro. Não seria nada demais pensar em 6 pontos nestas duas partidas.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

22 de mai. de 2013

BOTAFOGO VENCE NA COPA DO BRASIL



BOTAFOGO 3x0 CRB


O goleiro deles começou o jogo mostrando que ia dar trabalho, fazendo uma defesa dificílima em chute de Lodeiro e da mesma forma, a organização tática do time nordestino aliada à nossa ineficiência na marcação, nos levaram a passar sufôco em alguns lances da primeira etapa.

Eles sempre chegavam com certo perigo e felizmente, num destes lances (um escanteio para eles), conseguimos o nosso gol. Jefferson fez a defesa na jogada, lançou otimamente na meia e em bom passe de Seedorf, a bola foi jogada para escanteio. Na cobrança, em sobra na área, Antônio Carlos completou com competência para fazer um a zero.

Mas isto não deu ritmo de jogo ao nosso time e, principalmente, não tirou o ímpeto deles em ir ao ataque. Rafael Marques ainda nos “fez o favor” de perder aquele gol feito aos 42 minutos, chutando na trave sem ninguém pela frente mas, para nossa sorte, chegamos ao fim da primeira etapa com a vitória parcial. Poucos jogadores se destacavam. Lodeiro era um a menos e até Seedorf não produzia como nos seus melhores dias

Mas nada mudou na segunda etapa e um Botafogo absolutamente apavorado voltou a campo, vendo-se latente no rosto dos nossos atletas o medo de tomar o gol do arisco mas fraquíssimo adversário. Aos 21 minutos, Vitinho entrou no lugar de um hoje bem apático Fellype Gabriel mas o inoperante Lodeiro continuava a desfilar o seu arsenal de jogadas erradas em campo. Era aquele famoso “um a menos”. No minuto seguinte, o uruguaio perdeu um gol incrível, chutando para fora em jogada pela esquerda. 2 minutos depois, em jogadaça do Seedorf, chegou atrasado com a bola praticamente correndo sobre a linha do gol e perdeu de novo.


Os gols da partida - Lancenet
Finalmente, saiu aos 36 minutos para a entrada do Andrezinho, depois de perder outro gol feito em boa defesa do goleiro. O jogo então dava medo. Como aceitar que um time tão limitado pudesse ter atletas que pegavam a bola na meia e driblavam nossos jogadores até à intermediária, como se fossem um Neymar ou um Messi?

Mas um deus alvinegro entrou em campo e, numa destas jogadas de sufôco, eles perderam a bola na nossa área em cobrança de falta e, no contraataque, o descansado Andrezinho teve calma para tirar do goleiro e marcar o segundo. Ufa, ufa! Já íamos pelos 39 minutos de jogo e ia ser complicado, como torcedor, sair “vivo” do que poderia ser um final de jogo no qual não podíamos levar o gol de empate.

Abriu-se então a porteira com o segundo gol. Em belíssima jogada do Seedorf, Rafael Marques guardou o seu aos 42 e no minuto seguinte, Oswaldo tirou o holandês para colocar “a Srta” Renato. Foi só para que o nosso 10 pudesse sair aplaudido de campo. O brasileirão vem aí meus amigos. Acho que vai demorar para que o time consiga se impor em jogos de nível mais elevado do que os do nosso carioca.



Preocupante.

Assim classifico uma partida que poderia ter sido fácil, mas o Botafogo complicou. E incrivelmente, que iria pra um final dramático e o Botafogo finalizou com facilidade.

A verdade é que fomos melhores, mas perdemos gols e demos espaço e facilitamos em diversos momentos. Nossa "sorte" é que realmente o adversário era fraco, bem fraco. No geral achei o time do Sobradinho muito mais bem organizado taticamente.

O que aconteceu hoje? Muitos jogadores fazendo o esperado, o Rafael Marques por exemplo, e outros totalmente apáticos ou desligados, como Fellype Gabriel e Lodeiro. Se pensarmos que esta pode ter sido a partida ruim e com azar, então o placar foi muito elástico.

Eu fico preocupado. Brasileirão trará jogos bem mais complicados, não será jogando desta forma que vamos chegar longe.

Dito isso, saio pela tangente... vamos ver o que rolou por aí?

Na Copa do Brasil o nosso próximo adversário será o Figueirense, que ia penando mas no final conseguiu gols e se classificou. Viu? Não somos só nós.

Também teve o Santos, ainda com Neymar, penando para empatar em 0 a 0 com o Joinville. Como os santistas haviam vencido o primeiro jogo por 1 a 0 se classificaram, e jogarão contra o CRAC.

Já o Vitória foi eliminado pelo Salgueiro, que jogará a terceira fase contra Criciúma. Isso mesmo, teremos entre os 16 clubes das oitavas ou o Criciúma ou o Salgueiro.

E para completar o Cruzeiro venceu o Resende, mostrando que não é nada, não é nada, o Cariocão não é nada mesmo. Aquele 5 a 0 que fizemos na semi da Taça Rio foi resultado normal mesmo.

Saindo do futebol, destaque para torcida:



Para Band, por ter transmitido o jogo do Botafogo.

E boa sorte para seleção, que irá treinar no Engenhão e vai precisar de sorte para ele não desabar sobre nossos craques.

20 de mai. de 2013

DIA DE FESTA
ANTEVÉSPERA DE MUITO TRABALHO

Amigos,

Hoje foi uma dia cheio de festas. Já começou de manhã com o Botafogo sub-20 se tornando bicampeão da Spax Cup ao vencer o FC Köln (Colônia, da Alemanha, o clube que revelou Podolsky) por 1 a 0.



Antes, na semifinal, vencemos o Olympiakos nos pênalties, e na primeira fase foi uma vitória contro o Belsiktas e empates contra Borussia Dortmund e o próprio FC Köln.




A garotada mereceu, título invicto, nesta bela turnê européia.

E agora a noite a festa da premiação do estadual.


Recebemos a Taça, a terceira do ano no profissional, e ainda foram 7 jogadores escolhidos como melhores na posição (Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória, Gabriel, Seedorf e Lodeiro), mais a revelação do estadual (Vitinho) e melhor jogador (Seedorf). E o melhor técnico.

Então é isso amigos, mas passada a festa, vem o trabalho. Depois de amanhã é dia de jogo pela Copa do Brasil, e no fim de semana Brasileirão.

Mas o foco agora é o experiente time do CRB. Vamos com força total e parece que o único desfalque será nosso zagueiro Dória, que está com a seleção sub-20.

Abraços. 



19 de mai. de 2013

DOMINGO SEM FOGÃO? DOMINGO COM FOGUINHO

BOTAFOGO NA SPAX CUP,

Buscando o bicampeonato.

Vamos assistir?

Ao vivo aqui no BOTAFOGO ETERNO.

Abraços.


Amigos,

Sendo esta uma postagem em "tempo real", segue a cronologia dos fatos.

Postei inicialmente na manhã de domingo, dia 19/05/2013, enquanto transcorria o jogo entre Borussia e Besiktas.

Em seguida tivemos a partida entre Botafogo e FC Köln, que decidia a classificação do grupo. No último minuto o FC Köln empatou a partida, que terminou em 3 a 3. As duas equipes ficaram empatadas em todos os critérios (ambos empataram de 1 a 1 com o Borussia e venceram o Besiktas por 1 a 0). Fomos aos pênalties e vencemos por 4 a 3. Nos classificamos em primeiro do grupo e o Köln em segundo.

Nesta madrugada de segunda-feira, 20/05/2013, passando ao vivo aqui embaixo, ocorreram as semifinais. Botafogo x Olympiakos e FC Köln x Schalke 04.

Evidentemente, com jogos as 4:30 e 5:30 da madrugada, não acompanhei as partidas. Mas a informação é essa: final entre Botafogo e FC Köln. Será um jogão, e poderá ser visto aqui às 10 horas da manhã de hoje, segunda-feira, 20/05/2013.

Resultado das semifinais? O site da Spax Cup informa Botafogo 6 x 4 Olympiakos, FC Köln 10 x 9 Shalke 04.   Não me perguntem como se chegou a estes placares, se foi com prorrogação, com pênalties. Só sei que é isso que está no site.

Após a final, nova atualização da postagem.

Abraços!

 

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG