Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

22 de fev. de 2013

É COM ESSE QUE EU VOU

Amigos,

Eu de volta aqui, fazendo a chamada para o último jogo da fase de grupos da Taça Guanabara. 

Estamos virtualmente classificados, pois só uma derrota para o Boavista, acompanhada de vitórias do Vasco e do Madureira, e a eliminação por parte deste último de uma diferença de saldo de gols de 10, é que nos tira das semifinais. 

É coisa simples, por exemplo, perdermos de 5 a 0 do Boavista enquanto o Madureira ganha de 5 a 0 do Fluminense.

Pois bem, dadas estas circunstâncias, pode até parecer ironia, mas acho que vamos com a escalação correta. É com esses que nós vamos.












Como diz aquele velho ditado, adaptado à realidade - "é de onde menos se espera que não sai nada mesmo." - então, sem ironia, vejo com bons olhos esta escalação. 

Coloca logo os dois para jogarem, recupera-se os jogadores que bem ou mal podemos contar, e conclui-se definitivamente que um não tem utilidade e o outro, com boa vontade, serve para compor o elenco, como sempre fez no Internacional.

E se jogarem muito vou ter queimado a língua? Bem, torço que arrebentem mesmo na partida, e que o Botafogo faça sua primeira apresentação convincente. Mas não será um jogo contra Boavista que mudará minha opinião.

Pelo contrário, um sucesso desses me convenceria que deveríamos colocar o Túlio no banco, e lançá-lo em vários jogos contra os pequenos na Taça Rio. Esta corrida pelos 1000 gols seria um bom motivador para o comparecimento da torcida alvinegra aos estádios, em um campeonato que a cada dia fica menos charmoso e mais entediante.

Abraços!

PS: Voltando ao momento cultural do BLOG, que tal ouvir o belo samba de Pedro Caetano, inspirador do título da postagem, na voz de Elis Regina?

"É com esse que eu vou sambar até cair no chão
É com esse que eu vou desabafar na multidão.."


20 de fev. de 2013

VAMOS DESLANCHAR?

Des.. lanchar?

Des.. lanchar?
Deslanchar!

Deslanchar!!!!!!    

Da série, algumas imagens valem mais que mil palavras.

17 de fev. de 2013

PERDEMOS, E DAÍ?

BOTAFOGO 0 x 1FLAMENGO




Isso mesmo, perdemos, mas o que de fato isso significou?


Jogamos melhor, me atrevo a dizer isso, mas podíamos ter perdido de 3 a 0 se o adversário tivesse um pouco de qualidade.

E isso é que é brabo: perdemos para um timinho chinfrim, que ficou fazendo cera desde que conseguiu um golzinho bobo, e que por mais que a mídia enalteça, não tem elenco para nenhuma competição descente.

E pior, perdemos em um resultado que considero justo. Mesmo com os gols que perdemos, bola na trave, e posse de bola, nosso time era uma bagunça. E para mim ficou evidente o porque do OO usar tanto o exemplo do Barcelona e fazer tanto questão da posse de bola: o time é uma bagunça em campo e não sabe o que fazer quando não tem a bola.

Com a bola nos pés o time até vai bem, mas por conta da qualidade de passe de Seedorf, e porque vários jogadores, mesmo sem serem craques, sabem o que fazer com a bola. Mas sem bola, é só correria e bateção de cabeça. E contra times bem arrumadinhos, como está este do Flamengo, iremos penar.

E daí? Daí que não dá pra continuar com essa invencionice, jogando em esquema japonês de 4-1-4-1, deixando atacante, que seja Loco, Bruno Mendes ou Sassá, isolado na frente, inútil em campo.

De resto esta derrota significa muito pouco. Só precisamos vencer o Boavista para nos classificarmos em primeiro. Mas ela reafirma o que já insistimos em comentar por aqui: depois de mais de 1 ano à frente da equipe, vi hoje um Botafogo que parecia ter sido assumido pelo técnico a uma ou duas semanas. O trabalho do OO não evoluiu nada, os mesmo erros e qualidades observados contra Resende aconteceram de novo. Só o adversário foi um pouco diferente.

Talvez a novidade hoje tenha sido a postura de OO. Nada de encarar a torcida gritando (inclusive eu) "Ei, Osvaldo, vai tomar caju!". Nada disso, disfarçou, saiu rapidinho, cumprimentou Dorival Jr, e entrou rapidinho no túnel, rabinho entre as pernas, fujão. Será que vai admitir que o trabalho que vem fazendo é medíocre?

Abraços.







O resumo do que vi hoje foi o seguinte: saída de bola, disputa bem esquisita ali pela meia direita da nossa defesa entre a nossa marcação e o tal novo astro deles (alguém o viu em campo hoje?), bola espirrada pelo escanteio e, na cobrança, a sobra bate na canela do número 9 e entra. Isto, aos 3 minutos de jogo.

E foi só.

Não meus amigos. Não quero dizer que estou de acordo com o paupérrimo futebol que o nosso time vem apresentando. Nem tampouco que sou adepto de laterais como Lucas, ou como este insosso Márcio Azevedo e até, pasmem, sou crítico da lentidão deste outrora bom xerife Bolívar, associada à enganação da camisa 3 que atende pelo nome de Antonio Carlos.

O que eu quis dizer com aquele "e foi só", foi que mesmo com todos estes defeitos, nosso time era muito superior ao adversário que tivemos hoje. E era superior até no toque de bola mesmo, visto terem eles se aproveitado, após o gol insosso, apenas de jogadas de contraataque. Jogavam fechadinhos como se um Friburguense fossem, com o seu goleiro fazendo cêra logo nos primeiros minutos da segunda etapa.

O que me deixa chateado então é ver que a diretoria contrata, contrata mas não tem aquele toque de midas necessário à formação do time definitivo. O 'porqueira' do treinador está ali, prestigiado e substituindo de forma lamentável mas nada de vermos uma cobrança de dentro do clube. Por sua vez, o atacante de bom aproveitamento do ano passado precisaria neste início de temporada de alguém bom para cobrir sua falta de forma técnica mas contrataram o tal do Henrique que não conseguiu mostrar que é capaz de assumir o peso da camisa e assim, Bruno Mendes é obrigado a ficar ali trombando sozinho na frente (mais um defeito do sistema de jogo).

Com isto, podemos estar perdendo a vantagem do empate na semi, visto ser esta vantagem fruto não somente do primeiro lugar no grupo mas, antes, da pontuação e desta forma, o segundo colocado do outro grupo já tem mais pontos do que o nosso time.

É hora então de cobrar desta diretoria, de forma definitiva, uma postura profissional. O elenco já está bom e com mais alguns nomes pontuais, pode ficar bem interessante para o brasileiro. Só não podemos continuar é sem esquema de jogo definido e isto é sério. Vamos ver como irão fazer antes de mais uma possível eliminação da Copa do Brasil.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG