Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de dez. de 2013

POR APENAS UM GOL


TIME ENFRENTA O CORITIBA
Em busca da vaga na Libertadores
mas, jogando muito mal, perde de novo.



Aguardando GrêmioxGoiás para postar o comentário


Terminou o jogo no sul: Grêmio 1x0 Goiás.
Até o empate serviria em Curitiba, Fogão!


O jogo de hoje mal começou e já vi similaridade com o que fizemos contra o Palmeiras no ano passado. Explico: os verdes, a exemplo deste outro esmeraldino, também estavam a caminho do rebaixamento e lá, precisando vencê-los para encostar nos 4 da frente, cedemos o empate no finzinho quando parte da torcida deles já chorava, desesperada com a aproximação da degola.

E hoje meus amigos, não deu outra. Se lá em São Paulo, não conseguimos segurar uma vitória fundamental e tomamos um empate no finzinho, de um time desesperado, hoje, este ‘náutico do sul’ deitou e rolou, claro, a partir de um momento do jogo em que percebeu que o nosso time não era de nada e, com calma, foi fazendo o que queria em campo. E vejam, só começou a fazer o que quis depois que percebeu que não incomodaríamos a sua defesa.

Desta forma, consideremos este time atual do Botafogo, mesmo sem sabermos se vai parar nos corriqueiros sétimo ou oitavo lugar dos anos anteriores, no mesmo patamar destes que tivemos em 2008, 2010, 2011 e 2012.

Via-se, pelos ‘primeiros acordes do jogo’ que o adversário era uma molezinha mas tínhamos contra nós a péssima forma do Seedorf, agora também do Rafael e os execráveis chutões do Dória para a frente. Pois vejam que enquanto tivemos uma nesga de organização, até que alguns chutões eram recebidos pelos homens de frente mas para que? Para nada meus amigos. Não havia triangulações em jogadas agudas para a área, não havia continuidade, as jogadas pelas pontas não eram criadas, NÃO SE FAZIA P. NENHUMA no sentido de levar medo a um adversário em situação tão crítica na tabela.

Tentávamos chutes apenas com Gabriel, um dels indo até pela lateral do campo, só para se ter uma idéia da nossa fraqueza lá na frente. E com essa leniência toda, foi até de se estranhar mas os caras, sem jogar nada, fizeram o seu gol numa falha inacreditável do Jefferson. Foi numa jogada boba, foi uma cabeçada em cima do nosso goleirão que ‘frangou’ feiamente mas não importa. Não merecíamos mesmo estar vencendo. E seguia o calvário alvinegro. Lodeiro retornou do intervalo no lugar do Hyuri mas, coitado, nada produziu também. Nem uma jogadinha sequer para tentar uma tabela com Seedorf (nulo) ou com Rafael (insisto, extenuado e sem gás).

Nos 2x0 eu desisti. Passei a acompanhar o que restava da partida pelas informações da transmissão do jogo do Vasco . Nem mesmo o gol do Bruno Mendes foi capaz de me fazer virar novamente para a frente da TV. Afinal, cheguei a correr de novo para a transmissão naquela cobrança de falta do Seedorf mas, na preparação da jogada, já falei para a minha filha que ele estava com os músculos esfacelados e a sua falta de confiança foi visível na hora do chute.

Vamos então pensar em 2014. Pode parecer incrível mas, livres do Seedorf e do Oswaldo, podemos sim torcer para que o último ano da gestão do Maurício não seja igual aos anteriores. Neste 2013, um ingrediente cruel ainda se juntou à nossa derrocada: além de não termos conseguido fazer o nosso dever, a nossa lição, ainda atrapalhamos e muito, por tabela, a vida de Vasco e Fluminense. O primeiro, mormente, tendo que sair para pegar o Furacão na última rodada, pode ser rebaixado justamente por causa desta nossa derrota de hoje. E, crueldade máxima, com a matemática mostrando que pelo menos um clube carioca vai cair, este destino parece estar traçado para aquele que outrora cabulou a série B (em 2000).

Então meus amigos, diante de tanta trapalhada e de tantos desmandos administrativos (de dentro) e técnicos (ali do lado do campo), torçamos por um bom 2014 para todos.

E só estou esperando terminar GoiásxGrêmio para publicar o texto. Por enquanto, meio do primeiro tempo e o Goiás vai perdendo, o pior resultado para nós. Muito bem feito, pois nem de falta de sorte podemos agora reclamar: o que tivemos de resultado nos ajudando durante o campeonato não esteve em nenhum gibi.


- Fomos o time com o pior futebol entre 19 dos 20 clubes no returno. Só o Náutico escaparia e mesmo assim, em jogo aqui no Rio. E digo pior não em aproveitamento de pontos (nisto parece que fomos o 11º). Fomos o pior time em condições de um embate direto mesmo. Perdemos para tudo o quanto foi baranga nesta reta final.

- Terminou Grêmio 1x0 Goiás e, vejam, Santos 2x1 Atlético-PR, de virada. Reparem como alguns se viram, outros dão mole mas o Botafogo não se organiza, não aproveita as chances que caem. Hoje, um empate que eu achava ruim já nos deixaria no G4, a 2 pontos do Furacão.



Frases emblemáticas:

"Não tem problema."

"Se a torcida tivesse apoiado teríamos conquistado mais pontos."

"Deveriam parar de reclamar e comparecer no estádio, como a torcida do Flamengo."


Tudo isto, e muito mais, pode ser usado para explicar o que vimos hoje, mais uma vez. Um time sem vontade, sem tesão, sem amor. Baseados em um Laissez-faire inaceitável para quem deseja chegar a algum lugar de destaque.

Como pode uma equipe que luta por vaga na Libertadores, precisando da vitória, contra um time desesperado para sair do rebaixamento, deixar o adversário gostar do jogo?

Esta é uma questão inexplicável. Não vi nenhuma vez neste ano o Botafogo utilizar a pressão psicológica contra o adversário. Pelo contrário, sempre deixou seus adversários à vontade.

No jogo de hoje só ocorreu uma coisa diferente: Jefferson tomou um frango. É verdade que em jogada ridícula da defesa, que o deixou cara-a-cara com o atacante adversário, que para completar a humilhação, era o inacreditável Deivid. E mesmo assim, colocando na ponta do lápis, Jefferson pode ter sido nosso melhor jogador em campo.

Tomamos o 2 a 0, e o time parecia mais acomodado que Atlético-MG focado no mundial, ou o campeão Cruzeiro. Como explicar isso? Só destrinchando o comando, partindo do Oswaldo e subindo por toda cúpula do futebol.

No final ainda conseguimos, em um avanço tresloucado do Dória, que fez um cruzamento correto e preciso (um dos poucos no jogo, pois quase todos eram nas mãos de Vanderlei), que encontrou Bruno Mendes para escorar. 

Outro ponto a destacar: pode não ser craque, mas porque ficou tanto tempo encostado nosso jovem atacante? Estava mal fisicamente ou tecnicamente? Mas não foi o próprio Oswaldo que em entrevista disse que gosta de escalar jogador fora de forma para que ele entre no ritmo? Ou isso só vale para os "queridinhos", algo que Bruno Mendes nunca foi?


No final da noite o Grêmio venceu o Goiás e garantiu a vaga na Libertadores. E o Atlético-PR perdeu para o Santos, o que nos permite sonhar até com o terceiro lugar no campeonato, evitando a perda da vaga no caso de um eventual título da Ponte na Sulamericana.


O que acho disso? Nada. Agora não dependemos só de nós, e isso por culpa só nossa. Devo ir ao Maracanã? Sim. Meu filho já pediu, e talvez seja para gastar um bom dinheiro. O objetivo é ficar ali na Oeste, coladinho ao banco do Oswaldo. Não vai adiantar nada, mas ele vai ouvir. Será uma ótima "comemoração" da última partida do Botafogo sob o comando dele. Tem que ser a última, independente do que a sorte nos dê no final da rodada. 

Abraços.

36 comentários:

  1. Paret/Henrique e amigos alvinegros:

    O Botafogo pode até virar o jogo, mas foi neste primeiro tempo um dos piores times que já vi em jogos decisivos. O Coritiba é inferior, deu espaços, entrou até um amedrontado, e haja cruzamentos para o goleiro deles que é muito alto e haja cruzamento errado. Esse Hyuri é um dos jogadores mais assustados que já vi. Entrou fazendo 3 gols, era o nome da vez. Agora perde todas as jogadas, e um a menos. E que time sem raça! como disse, pode até virar, sei lá, mas este foi o primeiro tempo que vi.

    ResponderExcluir
  2. Amigos alvinegros:

    Pra ser sincero, nem estou de cabeça quente. Porque, de fato, o Botafogo não merece ir Libertadores. Não este time.

    O Coxa entrou cauteloso em campo. Tínhamos amplos espaços nos lados, principalmente o direito, e Gilberto, que só tem fôlego, ou qualquer outro não sabem cruzar.

    Pra mim, Seedorf, neste segundo semestre, fez mal ao Botafogo. Não só pelo péssimo futebol(não temos armador nem laterais) como pelo falatório que impôs dentro do clube, que virou um antro de fofocas e insubordinações. Também não temos comando na diretoria, que deveria ser substituída urgentemente. Aquela de dizer que tinha orgulho de jogador que perde de quatro...valha-me Deus!

    Por não termos armadores nem laterais dignos do nome(Lucas fez falta, vir?) o lance do gol foi através do Doria. Sinceramente, não acho que neste ano o problema foi falta de atacantes. O problema esteve nos pontos principais...armação e lados do campo. Acho que não merecemos ir a Libertadores e é melhor que assim. Até gostaria de, mais tarde, fazer uma discussão fria no blog do porque o Botafogo joga tão sem pegada, por que toca tanto a bola e não sai em velocidade, como quase os outros? torcida? a Lusa, quietinha, sem torcida tá quase fora do rebaixamento e Flu e Vasco não. Não é esse o problema...existe alguma coisa no Botafogo que gostaria de descobrir. Mas um ano que se foi. Não vou ficar torcendo pra Goiás perder pro Santos e Gremio, Ponte perder pra Lannus, para ir para uma pre-libertadores com este time sem sangue. E sem armação de jogadas.

    SAN

    ResponderExcluir
  3. Enfim, amigos, e desculpem o desabafo...um time sem sangue, que não honra a camisa do Botafogo, um holandês que deveria voltar correndo por Milan, jogadores ruins cheios de empáfia...ao contrário de Flu, ontem, e Vasco, não jogando uma decisão. Não é possível que os amigos do blog não tenham VERGONHA da postura deste time...não pode ser só eu.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  4. Quero pedir desculpas aos amigos do blog pelos desabafos em sequência..não precisa publica..mas como estamos entre amigos, escolhi este espaço para dizer algumas coisas...outra coisa...que porra é essa de falta nos minutos finais ser batida em dois lances...que porra é essa do Gabriel ser chutador de fora jogando na lateral? que toc toc toc é esse em uma decisão? peço desculpas a todos os amigos, mas fiquei muito puto hoje...um time merda como esse nem merece que escrevamos sobre ele...e não venham me dizer que não sou botafoguense...mas é um time merda com uma diretoria mais merda ainda e um treineiro que só substitui no intervalo, mesmo que a merda do Hyuri não jogue nada desde o início do jogo...É duro.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diogo. Como bom doente, estou acompanhando a pelada GrêmioxGoiás. Pelada sim mas pelo menos, jogo de atletas com vontade e, principalmente, de clubes organizados.

      Se forem os dois à Libertadores não arrumam nada mas o que importa? A postagem está pronta amigão. Só estou esperando acabar esta coisa horrível de se assistir aqui (fiquei mal acostumado com o nosso time à épca do Vitinho - somos, por história, mal acostumados a só querer o que é bom) para publicar o texto.

      Paret.

      Excluir
  5. Boa noite nobres botafoguenses!
    Compartilho com o Diogo: time sem alma, sem raça, sem vontade de vencer, sem padrão tático, sem técnico. Estou começando a acreditar em Cavalo Paraguaio, no que os outros falam que somos o menor do RJ e coisa e tal. Só acredito na torcida, que sofre, que paga ingresso, Sócio-Torcedor e os cambaus. Porra, não é possível ser assim todo ano, sempre no quase. Amigos, quero que me convençam e me digam o que falta para esse clube deslanchar, ser realmente dígno de Nilton Santos, Garrincha, entre outros. Tô cansado só de história, quero títulos expressivos, ser reconhecido mundialmente e poder dizer para os meus netos (se o HOMEM DO CÉU permitir) que o Botafogo resgatou as suas raízes, o seu futebol encantador, de títulos e de ídolos. *Puto pra caralho*.
    GIGANTE (SCOS) ABRAÇOS ALVINEGROS DE NOSSA ESTRÊLA MUNDIAL!

    ResponderExcluir
  6. Paret e os demais, me desculpem o palavrão, mas é a única maneira de expressar o meu descontentamento escrevendo no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esquenta Gigante. Como eu disse aí ao Diogo, já fiz o texto da postagem e até lá, quase sai palavrão. E o que dói é assistir a este GrêmioxGoiás, uma pelada indigna de clubes brasileiros que, provavelmente os dois, irão representar o país no torneio Continental.

      Paret.

      Excluir
  7. Finalmente, já aos 18 minutos do segundo tempo e depois de uns "três mil" chuveirinhos na área do Grêmio, o cara da Globo na transmissão se dignou a dizer o que reclamo aqui: COMO PODEM OS TIMES QUE OCUPAM O SEGUNDO E O QUARTO LUGARES FAZER UM JOGO TÃO POBRE TECNICAMENTE?

    O Grêmio voltou com Zé Roberto em campo. Vamos ver se melhora.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite meus caríssimos Botafoguenses.

    Em primeiro lugar gostaria de dizer ao Diogo e ao Gigante que as suas expressões são a única coisa que um alvinegro de coração pode dizer nesta hora. Este espaço foi feito para isso, para que possamos extravasar toda nossa raiva por tanta incompetência, eu diria até falta de caráter de pessoas que ganham verdadeiras fortunas com o futebol e não respeitam a camisa que vestem do clube que lhes paga o salário, a tradição, os símbolos e a torcida que os acompanha. Nem a morte de Nilton Santos os demoveu de um futebol pobre de espírito, de qualidade, e por que não dizer ridículo.

    Eu joguei muito futebol, seja de campo, de praia, futebol de salão, de sete, de oito, campeonato de pelada do aterro, enfim fui um cigano no esporte. Jamais me entreguei, qualquer joguinho eu queria ganhar a qualquer custo e quando perdia ia puto da cara para casa, e não queria ver ninguém, os caras perdem e se abraçam como se nada tivesse acontecido. Vai ser profissional assim lá na PQP.

    Hoje vc assiste os jogadores, eles não estão nem ai para o clube, se ganhar ou perder para eles é a mesma coisa, com raríssimas exceções que não sei quais são, os jogadores de hoje só se interessam pelo dia 20, ou seja, dia do pagamento.

    ResponderExcluir
  9. O elenco do Botafogo entra em campo já derrotado, a bola queima nos pés deles, a impressão que se tem é que eles se conheceram momentos antes da partida e é cada um por si. Eu fui ao jogo apenas porque queria ver o Seedorf de perto(seção nostalgia de futebol, entendem?), e nem ele com sua liderança nata se salvou. Foi um desastre total. Sinto ter gasto o dinheiro que gastei para um espetáculo tão pobre tão sem graça, que se tivessem me pago para assistir teria saído no final do primeiro tempo.

    Eu passei o segundo turno inteiro aqui pedindo a cabeça deste cara que se diz técnico de futebol. A sua passividade, a sua ignorância quanto ao futebol disputado nos dias de hoje, enfim a sua incompetência completa a frente do elenco, não justifica mais a sua permanência. Quando ele brigou com a nossa torcida, eu disse aqui tem que ser demitido imediatamente. Condenaram a torcida como se esta fosse ingênua e não tivesse sentido ali que não tínhamos técnico, tínhamos sim um entregador de camisas como cansa de dizer o nosso querido Paret.

    Não se iludam, o problema do Botafogo não é jogador é técnico. Quando via o Cuca motivando os jogadores antes dos jogos, sentia ali que metade da vitória estava conquistada, hoje esta múmia chamada Oswaldo de Oliveira fica a beira do campo como se fosse o rei da Inglaterra, nem no gol do Botafogo ele vibrou, virou de costas como se fosse o gol do adversário.

    Então fica difícil meus amigos falar mais alguma coisa, vc passa meses aqui(todos sem exceção) falando sobre os erros, torcendo desesperadamente que as coisas mudem para que não sejamos mais uma vez ou sempre os bobos da corte do futebol carioca. E ai culpo uma pessoa só, chama-se MAURÍCIO ASSUNPÇÃO que no comando do clube nada fez e nada faz para mudar as coisas, ele provavelmente deve ser um excelente dentista, pois presidente do clube ele nunca foi. E não me venham dizer que ficamos 33 partidas no G4, que ganhamos o Carioca, isso não me convence. Depois do que assisti hoje, algo de muito grave aconteceu, ou se trata de um show a parte de vaidades de jogadores ou comissão técnica, e isso está estampado no semblante dos jogadores. Estão entrando em campo por obrigação e não por respeito a torcida que ali está presente.

    Meus amigos Botafoguenses, este é o retrato do nosso clube hoje, no mínimo ridículo, e eu que sempre digo as coisas aqui com veemência, hoje estou tranquilo porque cheguei a conclusão que tudo que disse não foi invenção nem implicância da minha parte com quem quer que seja. Esta é a realidade e ela vem se concretizando desde muito tempo. Me permita discordar de vc meu caro Paret não foi por causa do Vitinho não, isso me cheira a BOICOTE com letra maiúscula mesmo.

    Outra coisa meu caro Paret, o Zé Roberto entrou desde o início do jogo, por ai vc vê como está o futebol brasileiro, pobre ao extremo.

    Um abraço a todos e fiquem certos de que para mim não foi novidade nenhuma esta situação, pois temos dito isso incansavelmente aqui, bastava alguém da diretoria vir aqui e ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Luiz Fernando, grande botafoguense:

      Você sentiu hoje o que sinto quando vou no Maracanã ou Engenhão e vejo aquela múmia paralítica na beira do gramado, paradão. Você pode estar certo, o problema é treinador, principalmente, até mesmo porque faz tudo sempre igualzinho, até no tempo esperado. Intervalo ou 15 do segundo tempo, 1 ou 2 substituições(sempre as mesmas). Depois, se estiver perdendo, põe outro atacante. Se estiver ganhando, põe um zagueiro. E por aí perdemos vários pontos. Mas, o problema também é direção, é falta de comando, a meu ver. De resto, parabéns por ver este time jogar...eu. no próximo domingo, mesmo com as tais chances matemáticas(Botafogo pode ser até terceiro, veja você) EU NÃO VOU. PORQUE NÃO ESPERO MAIS NADA DESTE TIME/TREINADOR/DIRETORIA.

      Abraços, amigo.

      Excluir
  10. Prezado Luiz,
    Não sei mais o que responder para a minha filha que tem 13 anos, quando me pergunta porque o Botafogo está sempre nessa situação, que não ganha os jogos simples e que me vê sempre puto da vida. O garoto de 21 anos já não me preocupa porque já sabe o que quer. Imagina se ela vai para o lado errado? Nem quero pensar nisso...
    Fato: time sem vontade, não dá alegrias para o torcedor, não tem aquele "panche" de um lutador, de um guerreiro, de um Gladiador. O que falta meu amigo? Muda diretoria, muda jogador, muda o cacete e no fim é a mesma coisa de sempre. Tô envergonhado e nãos sei mais o que dizer aos meus filhos. ..até a minha esposa não se conforma com tamanha passividade. Meu pai, que tanto nos ensinou o bom caminho e já não está entre nós, deve estar puto da vida. Reclamava do Wagner caolho (não estou colocando a culpa no Jefferson) mas foi um time que jogava sem medo, pra frente, com o Tulio arrebentando em 95. Será que é difícil um esquema daqueles?

    ResponderExcluir
  11. Vou me despedindo por hoje. De qualquer forma, BOTAFOGO SEMPRE!
    GIGANTE (SCOS) ABRAÇOS ALVINEGROS DE NOSSA ESTRÊLA MUNDIAL!

    ResponderExcluir
  12. O Henrique, na sua parte da postagem, colocou a frase que resume o que foi o jogo.

    Deixamos um time ridículo GOSTAR DO JOGO, sair do susto inicial e, em vez de irmos para a sua área, mesmo chutando torto, o que os deixaria assustados e com torcida contrária, ficamos esperando a hora em que eles iriam se acertar em campo.

    E no domingo Henrique, claro que também vou. Vou de sul superior mesmo, com a minha alvinegra. O pezinho dela é bom. Só não sei se trabalha na base do teletransporte, atuando em Goiânia e Joinvile. Enfim, vale a pena tentar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Caros,

    Aguardei o SMS do Paret informando que o texto dele estava no ar para adicionar o meu. Em resposta disse que nem sabia como tinha terminado a rodada, não vi as outras duas partidas, e os resultados só serviram para aumentar minha irritação.

    Escrevi meu texto sem ler nada, como sempre. Vi só o título e que já haviam 12 comentários. E que comentários, pude ler agora.

    Vejam como este resultado foi desastroso. Certeza absoluta de que um carioca será rebaixado, e muita possibilidade dos dois serem. Seguimos com chances matemáticas de conquistar vaga, mas depende de vencermos e de tropeços dos outros.

    Digo aos amigos o seguinte, em especial ao Luiz: ter ganho o Carioca e ficar 33 rodadas no G4 tem valor? Claro que sim. Mas é algo que é enterrado por esta postura melancólica e os resultados ridículos que vemos agora.

    Boicote? Parece ser. Assisti o jogo com meu pai e ele dizia: "Se estivéssemos no meio da tabela, já sem interesse no campeonato, dava até para acreditar que venderam o jogo para o Coritiba."

    Sim, este time (e não o Botafogo) vem jogando como se desejasse perder. Qual a motivação disso eu não sei, mas que há armação neste grupo, é óbvio.

    E aí que entra o principal das conquistas: este grupo mostrou ter valor em várias ocasiões. No Carioca, ao assumir a liderança, ao brigar pelo topo do campeonato por várias e várias rodadas. O que fazer? Ajustes ou revolução mudando tudo?

    Apesar do desempenho geral me dizer que bastariam ajustes, que nos levassem a ter mais 5 ou 10 pontos no campeonato, estas atuações sem brios me fazem acreditar que precisamos de uma revolução. Limar metade do elenco que não mostra o mínimo de comprometimento, e reconstruir tudo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caríssimo Carlos Henrique.

      É lógico que tem valor, mas como disse não me convence. Fazem 18 anos que não ganhamos um campeonato de expressão como o Brasileiro, e ainda por cima tivemos que amargar uma segunda divisão.

      Portanto, quando temos um elenco como estes e vemos as perspectivas se virarem pó e voarem pelas nossas mãos, e ainda por cima ver como se comportam jogadores que recebem em dia a fortuna que recebem e sequer estão ai para a tradição de um clube, pela sua história, pelas circunstâncias de momento em que o Botafogo se meteu, para mim vai me desculpar não serve de alento nenhum.

      Por que nos outros clubes é diferente, porque jogadores como temos se acovardam como foi no jogo do Flamengo. Porque o vento que venta lá não venta cá. Esta é a pergunta, falta o quê? Quem tem que cobrar a fatura da vergonha que estamos passando? Porque os jogadores e comissão técnica não estão nem ai para o problema. A resposta é sempre a mesma, fizemos o que podíamos, mas infelizmente não deu. Ora, a torcida é o que nesta história toda palhaça deles, pagamos uma grana para ver aquilo que vi ontem. É melhor ficar em casa.


      Desculpe meu amigão, mas seu argumento para mim é nulo. Trocaria o Carioca pelo Brasileiro ou a Copa do Brasil, com o maior prazer.

      Um abraço

      Excluir
    2. Luiz,

      Creio que não fui claro. O que disse é que estas pequenas "conquistas" tem algum valor, mas como eu mesmo escrevi, é que este valor "é algo que é enterrado por esta postura melancólica e os resultados ridículos que vemos agora."

      E ainda terminei falando sobre isto. Estas "conquistas" poderiam servir de argumento para se fazer somente pequenos ajustes, com intuito de se ganhar mais 5 ou 10 pontos em um campeonato como este, o que nos "daria" um vice-campeonato.

      Estes ajustes poderiam nos dar um eliminação na Copa do Brasil nas quartas-de-finais mas sem goleada. Ou ter permitido avançar até as semifinais, ou mesmo chegar até a final.

      Mas é tudo pequeno. Pequenos ajustes, pequenas vitórias, pequenas conquistas. É um pensamento medíocre, pequeno. Não faz jus ao Botafogo, Glorioso.

      Por isso defendo uma revolução. Mesmo se correndo o risco de se jogar fora algumas coisas boas, precisamos extirpar o mais breve possível este conformismo, esta mediocridade, esta aceitação de que não há problema em nada.

      Abraços.

      Excluir
  14. Meu caro Gigante.

    Dentro dos meus 64 anos de idade sinceramente não sei o que te dizer. Tendo convivido com os nossos gênios do Futebol no Botafogo dos idos de 57 a 63, ficava sentado dentro do campo de General Severiano assistindo eles brincarem com a bola, e muitas das vezes vinha brincar conosco, porque não era apenas eu que ali estava mas muitos garotos da minha idade, e aprendi tudo que puderam me ensinar, desde como bater numa bola como a jogar sempre com a cabeça levantada. Me ensinaram a chutar com a perna esquerda já que sou destro, e sabe como me ensinaram, me colocaram perto do alambrado chutando a bola diversas vezes com a perna esquerda. No início foi um desastre, mais em poucas aulas já estava chutando certo e forte com a esquerda.

    Porque disse isso ai acima? Porque o jogador de hoje, não treina, já se acha, os principais fundamentos do futebol são desrespeitados por estes, pois invariavelmente já nasceram sabendo.

    Lá em cima o Henrique disse o que aconteceu, para se justificar os erros, taca-se a culpa na torcida. E como temos um Presidente que pouco ou nunca esteve preocupado com os destinos do clube, pois todas as suas decisões foram a pedido desta mesma torcida que ele viu ser admoestada e injustamente criticada, nada faz e nada fez. E não me digam que um Presidente de clube não sabe o que acontece dentro do seu departamento de futebol. Falta coragem para consertar os erros, falta coragem para tomar decisões, falta coragem para mostrar quem manda e quem tem que obedecer. São todos empregados do clube, ganham verdadeiras fortunas pagas em parte por nós torcedores, e sequer honram a camisa ao qual estão vestindo. Enfim, se tivéssemos um Presidente tipo Kalil do Atlético-MG, Petráglia do Atlético-PR, Perrela no Cruzeiro, que fazem questão de dizer quem manda no clube, as coisas não teriam chegado no jeito que estão.

    Quando um Presidente de Clube bota o galho dentro, as coisas desandam, e quando as coisas desandam na linha de cima, a linha de baixo faz o que quer.

    Um abraço meu amigo, rezemos para que alguém lúcido o bastante e que tenha realmente o Botafogo no coração possa abrir os olhos do Maurício Assunção e fazer as mudanças que se fazem necessárias, a começar pelo afastamento de alguns e a demissão completa da comissão técnica. Integrantes da comissão técnica que torcem pelo flamengo não podem jamais serem funcionários do Botafogo. Essa é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  15. Dispensa tudo, manda tudo embora!

    Dos da base, deixem apenas o Dória, um e outro e mais nada. Do time principal, Marcelo Matos, Renato, Rafael Marques, Hyuri, Júlio Cesar, André Bahia, Henrique, Lima, lucas Zen, etç, etç, etç, e o Seedorf.

    O Seedorf, infelizmente não serviu para nós. O Carioca muitos ganharam, nas na hora da "onça beber água", não jogou rigorosamente nada. Naquele dia em que bateu no braço do Gilberto, confesso que aquilo me incomodou, mas relevei. Mas neste returno, foi um jogador apático e ainda se meteu nas coisas internas do clube, como mudar letra do hino, etç. Não sei se é verdade. Mas não é um jogador nosso, não pode ser nosso ídolo. E com todo este salário, tem que ir embora mesmo. Para mim, tchau Seedorf!

    Comissão técnica, rua! Treinador que vê o time jogando aquela merda (desculpem) e fica na beira do campo com aquele olhar zen, não esbraveja, não chama jogador atenção, não serve.

    E por último, este presidente marrento e sua diretoria de incompetentes, que conseguiram afastar à torcida e não conseguiram nada. Infelizmente, teremos que aguentar mais um ano essa desgraça.

    Desculpem o desabafo amigos, mas minha decepção com este time é grande.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite amigos,
    Assistir o nosso Botafogo atualmente está sendo dose para mamute enfurecido. Tirando atuação como a contra o CAP, que foi uma eventualidade, nossa equipe não tem jogado absolutamente nada. Não mostra nada que a faz merecer qualquer classificação para a Libertadores. O que eles têm conseguido é nos irritar e em breve nem sei se até isso conseguirão, caso a mentalidade não mude.
    Não parecia jogo decisivo. Seedorf, Rafael Marques, Elias e o jovem Hyuri pareciam estar em treino, ou amistoso. Tentamos com chutes de longe de Gilberto, Gabriel (totalmente sem pontaria) e Lodeiro e em jogada de cabeça de Dória, após escanteio. Pouco, muito pouco para quem vem treinando a semana inteira.
    O nosso treinador ainda parece ter dito pós jogo que a equipe fez de tudo, mas não conseguiu. Ora, fazer o máximo e perder p/ time na zona de rebaixamento é sinal de incapacidade e de incompetência.
    O Luiz disse muito bem, a equipe parece que já entra derrotada nos jogos.
    Me fiz a mesma pergunta que o Henrique, pq Bruno Mendes não recebia chances antes?
    Perdemos, mas para o treinador "não deve ter problema", conforme disse uma vez, afinal matematicamente temos chances, embora ele vá torcer para a Ponte, ou não vai mais?
    Se quiser sonhar ainda, o Botafogo precisa vencer o Criciúma, torcer para o Goiás não vencer o Santos e ainda torcer para o Lanus ser campeão da Sulamericana. Assim entraria como 4º.
    Se ocorrerem todos os resultados acima e ainda o Vasco vencer o CAP, terminamos em 3º.
    No momento eu acho a nossa vitória o resultado mais difícil, diante da inoperância da equipe.

    ResponderExcluir
  17. Galera botafoguense, vou torcer e muito para que os resultados nos sejam favoráveis na ultima rodada como foram hoje, a exceção fomos nós, que perdemos.
    Sobre o jogo, não vou comentar, já falaram tudo, péssima sob todos os aspectos.
    O futuro depende da última rodada, não tem jeito.
    O elenco foi muito enfraquecido com a saída de jogadores importantes depois do estadual, culminando com a saída do Vitinho no início do segundo turno, a partir daí foi ladeira abaixo, o elenco não suportou, muitos garotos e outros ruins, Seedorf, principalmente, sentiu muito, tá um caco. Se houve planejamento, não foi seguido pela própria diretoria, o Botafogo fez tudo que podia para não se classificar a Libertadores, parece que estão conseguindo.
    Boa semana a todos.

    ResponderExcluir
  18. Caros,

    Nossa indignação está evidente na postagem e nos comentários. Também pudera, ver um bando vestindo a camisa do Botafogo e se comportando como se estivessem num picnic de bandeirantes (não os desbravadores, mas as meninas escoteiras) é dose.

    E sabem como isso se reflete? Esta postagem em pouco mais de 12 horas está recebendo este comentário como o de número 22. E já é a segunda postagem mais visualizada da semana, só atrás da despedida do nosso Nilton Santos.

    Isto significa que queremos reagir, queremos mudar esta situação. Mas é algo muito difícil. Nós não temos os instrumentos de mudança em nossas mãos.

    Mas faremos algo, e as coisas chegarão aonde queremos. Espero que não demore tanto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Ainda acredito no futuro do Botafogo exatamente por essa indignação coletiva que tomou conta de todos os espaços alvinegros na internet. Visitei vários endereços e quase todos comentaram mais ou menos do jeito que fizemos. Alguns(muitos) como eu, na hora, na raiva, xingando e extravasando. Outros, detonando a diretoria, alguns jogadores, quase todos revoltados.

    Eu acredito no futuro do Botafogo porque ainda não estamos indiferentes. Quando estivermos indiferentes, quando qualquer resultado não nos afetar, pode crer Henrique, é sinal de decadência. Por enquanto, apesar do "desgoverno" do clube, não vejo isso.

    Li que Seedorf quer levar o Doria para o Milan, li que houve discussão séria no vestiário, parece haver um racha, uma cobrança de alguns por concentração antes dos jogos, por mais dedicação, enfim. Quem sabe não há uma sacudida no clube, no ano que vem?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  20. Olá amigos, bom dia!

    Com esta série de resultados pífios acredito que estão fritando alguém ou é técnico ou é o seedorf, de fato estamos jogando no nível de ponte preta, nautico neste returno e isso é inadmissivel para quem fez um bom primeiro returno. A saídas de felipe gabriel, vitinho, jadson fizeram com que o meio de campo ficasse sobrecarregado casos de marcelo mattos e seedorf. O maior culpado de toda essa história é a diretoria que vendeu e não repôs e também o prefeito que fechou o estádio que ainda está de pé que era a nossa fonte de renda que ajudava a pagar os salários dos jogadores.

    Agora para 2014 se o técnico vai continuar eu não sei, não vejo opções melhores e o Seedorf deve mesmo sair em 2014.


    Saudações Alvinegras

    ResponderExcluir
  21. Começando do final...

    Rodrigo, e continuou ventando, e a cobertura do Itaquerão, estádio da abertura da Copa do Mundo, caiu, e o Engenhão de pé... absurdos em cima de absurdos.

    Sobre a indignação, Diogo, ela é essencial. E nossa postura para domingo tem que ser esta, de uma participante do Torcida Virtual:

    "Gisele Martins
    Não quero nem saber!!!Domingo eu vou ao Macara!!!Não por esse elenco de merda!Não por essa diretoria ridícula!Mas pelo o q o Botafogo representa na minha vida.Pela sua história,por sua glória.Vamos galera,essa e a nossa ultima chance de presta nossa homenagem ao cara q fez td pelo nosso time.As torcidas organizadas do BFR estão se juntando para fazer uma festa linda para o nosso Niltão,e para isso precisa do Maraca lotado.Esqueça esse elenco,esqueça esse campeonato.Vamos por Nilton Santos.Vamos mostrar a esses Flapress fdp q o Botafogo tem torcida galera!!#PorAmorAoBotafogo #PorTiNiltonSantos"

    ResponderExcluir
  22. Recomendo a leitura.

    http://opiniaobotafoguense.blogspot.com.br/2013/12/na-ultima-rodada-contamos-com-o-bom.html

    Abraos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui lá no Opinião botafoguense e até deixei uma piadinha sobre calculadoras Henrique. Muito interessante o levantamento feito pelo Cadré.

      Esta semana é para os chegados á matemática.

      Paret.

      Excluir
  23. É Paret,

    O difícil é saber se é piada ou a mais pura realidade.

    Por outro lado, as notícias:

    http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-baixa-preco-de-ingressos-em-todos-os-setores-e-inicia-venda-quarta-feira/

    http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/orcamento-do-bota-para-2014-preve-r-165-milhoes-de-receita-da-libertadores/

    Não dá nem pra imaginar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo. Baixar preços de ingressos na situação em que estamos é obrigação e te digo mais: com inteligência lá de dentro e com o ânimo que o jogo pode provocar na torcida, podemos invadir da forma como fizemos no 4x0 contra o Furacão, jogo no qual só enchemos a parte superior do setor Sul (fazendo um barulhão) justamente por terem colocado meia entrada a 10 reais.

      Agora essa de Libertadores foi de doer hein? 165 milhões como assim, Sr. Maurício cara pálida? O Botafogo, caso consiga a vaga, muda de novo (já falam em dispensar Oswaldo por medida de economia) e vai contratar a rodo?

      Se o Fogão for para a Liberta Henrique, só com um treinador 'pika' pode dar liga até uma fase tipo quartas. Semi eu não acredito nem que o Guardiola caia no telhado de General Severiano e escorregue pela chaminé (se lá tiver) como um Papai Noel neste fim de 2013.

      Não dá cara. Se formos à Liberta, estaremos começando uma etapa. Para chegar e ir longe (até vencê-la), com a filosofia dos últimos 4 anos não dá mesmo (veja como de Caio Junior para cá somos o mesmo time, o mesmo modelo de jogo). Ir para a Liberta tentando tirar onda de Barcelona tupiniquim, numa perda de bola em jogo em Santiago do Chile ou Buenos Aires, arma-se a goleada.

      Se o mico for nos Andes então, podemos pagar o maior mico da história da competição. Tô começando a achar que esta diretoria é mesmo composta por malucos.

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,

      Confusão gerada pelo link. O valor seria 16,5 milhões, mas o link não tem vírgula.

      Abraços.

      Excluir
    3. E a culpa é toda do preguiçoso aqui, que prefere interpretar pelo link em vez de abrir a matéria.. hehehe.

      MInha mania terrível... hehe. Sorry.

      Paret.

      Excluir
  24. Bom dia nobres botafoguenses!
    Não vou ao jogo mas como todo fiel torcedor vou assitir pela tv. Espero que a sorte possa estar mais uma vez do nosso lado e enfim conquistarmos a vaga para a liberta. Voltar a disputar uma competição desse porte será super-hiper-importante para o nosso clube e, como disse acima o Paret, se não me engano, ganhá-la será outro passo.
    GIGANTE (SCOS) ABRAÇOS ALVINEGROS DE NOSSA ESTRÊLA MUNDIAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigante,

      Respeito totalmente a decisão de não ir, mas acredito mesmo que este domingo seria o dia da torcida comparecer em peso, para empurrar este time para a vaga na Libertadores, ou empurrar este técnico e os jogadores sanguessuga para fora de Gen Severiano.

      Abraços.

      Excluir
    2. É galera.

      Aqui em casa, até a minha jovem alvinegra, que já sabe que podemos estar indo lá a passeio, como meros turistas, já disse que não falta nem que chova canivetes com o cabo para cima.

      Lugar de alvinegro no domingo à tarde é no Maraca. Uma pena mesmo termos tomado o gol do Jefferson pois do contrário, contando com o Lanús (e só com ele), já iríamos apenas chancelar o quarto lugar (e ainda arriscar um terceiro).

      Domingo é dia de ir lá pessoal. Até a diretoria sonolenta acordou e vai ter meia entrada a cinco reais, coisa que sempre faz menguitista tirar onda de casa cheia em jogos fora daqueles de finais.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG