Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de dez. de 2012

BOM TREINO PRA GAROTADA



BOTAFOGO 2 X 2 FLAMENGO

mais um empate com o freguês

Time misto, foi só um treino, então vou me limitar ao que tínhamos de diferente.

Renan seguro, mas falou no segundo gol deles. Acho que já está mais do que experimentado, e nem cabe discussão.

Lennon merece o apelido de Lenton. Sem condições de ser reserva. Corram atrás de um lateral direito.

Brinner faz mais uma boa partida, merece mais oportunidades na zaga. Difícil entender porque teve poucas oportunidades no ano. Com Brinner, Antonio Carlos e Dória no elenco parece bastar um grande zagueiro para a zaga deslanchar.

Lima talvez mereça ser visto outras vezes, mas é difícil acreditar que possa ser melhor que o Márcio Azevedo, que não é lá essas coisas. Podemos investir na lateral esquerda também.

O meio era conhecido. Pouco a falar. Sobre Vitor Jr. acho que a situação já era definida, se ele não tivesse vacilado o Corinthians iria exigir a volta dele, ou cobraria muito caro pela permanência. Se tivesse ido muito mal, o Botafogo faria questão de devolver e o Corinthians iria tentar empurrar pra frente. Acabou ficando no meio caminho. Interessa a todo mundo, mas ninguém se dispõe a gastar dinheiro.

Para finalizar o ataque: Sassá. Jogou isolado na frente, mostrou muito pouco, mas na primeira e única bola que chegou redonda e perfeita, empurrou pra dentro. Merece mais oportunidades, principalmente durante o Cariocão. De qualquer forma é evidente que precisamos de mais opções no ataque, até para poder jogar com dois atacantes se for necessário, algo que hoje é impossível.

Brasileirão encerrado...  mas o BLOG não para por aqui. Vamos acompanhar as movimentações de jogadores, as especulações, e os preparativos para pré-temporada. 

Mas vou ser sincero, tenho fé em 2013, mas não estou exatamente otimista. Mas estou ligado, e refletindo sobre comentário do nosso amigo Linstock.

Abraços!





Olá pessoal.

Estou aqui, de volta, após este "trigésimo" 2x2 entre os dois times mas que fazem a mídia alardear esta coisa de não termos mais ganho deles depois do 3x1 aplicado no melhor ataque do mundo volume II (em 2000). Na verdade, este jogo parece ser ungido por um magnetismo que faz com que nenhum time pareça estar melhor ou pior do que o outro, mormente após aqueles jogos esquisitos entre 2007 e 2009.

Hoje, me assustei um pouco com o tipo de cãimbra sofrido pelo Brinner. Este atleta, em todos os jogos que atuou desde que chegou, em todos eles teve cãimbras, um tipo de desconforto que parecia ter ficado lá nos anos 90 (não vejo isso nos adversários). E a de hoje assustou, pela descrição de quem via o atendimento de perto, de que formou-se um bolo na região muscular do jogador que ficou difícil sair com o trabalho dos preparadores físicos. A turma da preparação física tem que ver melhor esta coisa de formação atlética de quem chega.

Do jogo, apenas aquela observação lá acima de que existe esta coisa de uma amarração para empatar mesmo. Se eles nos venceram mais de 4 vezes desde aquela partida de 2000 foi muito (no período reclamado de 2007/9 por exemplo, só venceram o jogo decisivo de 2008). Vi com surpresa o Sassá, finalmente como titular, mostrar uma movimentação de número 9 que não via há vários anos no nosso time. Independentemente do gol, eu o achei melhor do que Herrera, melhor do que Loco e acho que se não murchar, irá superar o Wellington Paulista com larga vantagem. dos outros, Gabriel, Jadson e Cidinho, já não temos como surpresa entrarem e atuarem bem. Não vou me iludir com as duas ou três boas jogadas do Lima, pois já estou cansado de ser enganado. Dizem que quem também vai arebentar quando subir é o Dedé.

Para 2013, que Papai Noel ponha na chaminé dois bons zagueiros, pelo menos 2 laterais e que venha mais um atacante para se juntar a Bruno e Sassá. Acho que com isso o retorno do Mattos e do bom reserva Lucas Zen, a coisa anda. E já que Oswaldo não tem jeito, vamos com ele mesmo.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

25 de nov. de 2012

OSWALDO PERDE MAIS UMA

BOTAFOGO 2X3 ATLÉTICO-MG
 
No Engenhão.

Olá galera! Não adianta. Como diz o Henrique, o problema é estrutural. Quem colocou Oswaldo lá dentro? Quem banca todos estes jogadores risíveis (Lucas, Márcio Azevedo, Renato que até estava no banco)?

Voltei do estádio certo de que vamos apenas continuar nesta sina durante 2013 e infelizmente, com esta diretoria sonhadora e totalmente inapta para administrar um time de futebol, mesmo o ano de 2014 promete ser igual aos anteriores.

Não quero saber se o Atlético era um dos times que brigava pelo
título. Eles não ganharam de ninguém fora de casa neste returno e no jogo, estavam já perdidos no seu até interessante toque de bola enquanto nossos jogadores tinham fôlego.

Mas a pixotada do Oswaldo lá dos primeiros jogos (derrotas para Cruzeiro e Ponte Preta) se repetiu: não substituiu a tempo, deixou jogadores se arrastando pelo gramado e infelizmente, um jogo que se desenhou como tranquilo até a metade do segundo tempo acabou por descambar naquele resultado bizarro de sempre.

Encerro por aqui. Agora vamos ao desabafo dos amigos do blog.



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG